Membros de Honra Frida_ssa Postado Março 11, 2010 Membros de Honra Postado Março 11, 2010 (editado) Olá Mochileiros! No meio do mato, área infestada dos seus moradores mais que originais: mosquitos, muruins, muriçoca, pernilongo, mutum, mutuca (e outros, são muitos nomes a depender dos regionalismos! rs...)o repelente que vc leva acaba, e aí??? faz o que???? Bom, isso aconteceu comigo e recebi uma Dica de Dona Durvalina, moradora antiga da Conceição dos Gatos, Vale do Capão, Chapada Diamantina, a dica é a seguinte: - Pegar limão e fincar cravos da índia, colocar dentro da barraca e deixar fechada por alguns minutos. Foi o que eu fiz e funcionou!!!! não ficou um só mosquito, nem muruim pra contar história! Inclusive segundo Dona Durvalina, este procedimento serve também para espantar formigas. Bom galera, eu realmente nunca ouvir falar que esta combinação de limão com cravo da índia espantava insetos, então fica aqui a dica de Dona Durvalina, para mochileiros desconhecedores de tal REPELENTE NATURAL!!! Valeu Dona Durvalina!!!!! Literalmente, salvou a minha pele!! rsrsrs E vc tem alguma dica de repelentes naturais??? Coloca aqui pra nós!!! um abraço a todos!!! Editado Maio 6, 2011 por Visitante 3 Citar
Membros Sam_Les Postado Março 30, 2010 Membros Postado Março 30, 2010 Olha só, lá na região que moro [Chapada Diamantina] rsrsrsr... brincadeirinha... Bom, costumamos queimar chifre de boi para afastar cobas, e isso também funciona com os mosquitos que somem mas fica um cheiro forte e um pouco desagradável, porém o resultato é fantástico !!!! dá para dormir numa boa e mais tranquilos pq as cobras tb se afastam... seria mais um repelente de cobras e animais peçonhentos! um abraço Comadre!!!!! Citar
Membros juliocamargo Postado Abril 5, 2010 Membros Postado Abril 5, 2010 Sobre as cobras ... É comum os imigrantes clandestinos que vão pros EUA esfregarem alho no tênis, assim ele vão pelo deserto e ajuda a espantar as cobras e escorpiões.!!! Acho que deve dar certo aqui! 3 Citar
Membros marcelowillian Postado Abril 14, 2010 Membros Postado Abril 14, 2010 a do limão e do cravo realmente funciona,pelo oleo essencial do cravo e oleo do limão,que tb está presente na citronela se vc puzer isto no alcoll,deixar por alguns dias,coar e misturar com óleo natural de passar no corpo,vc tem um tepelente pra pele! agora...esta dos chifres e do alho pra cobra...não sei...cobra sente cheiro?! Citar
Membros Serrasclimb Postado Abril 24, 2010 Membros Postado Abril 24, 2010 Na época em que eu participava do movimento escoteiro, costumávamos deixar o cravo curtindo no alcool ou no oleo mineral por uns 15 dias antes de usar em acampamentos. Agora uma solução muito eficaz para as cobras, são as pedras de carbureto enterradas ou colocadas em forma de circulo em torno das barracas. Caso o terreno esteja muito umido, enrola-las em papel e enterrar sob uma fina camada de terra. Citar
Membros Victor F. Postado Julho 9, 2010 Membros Postado Julho 9, 2010 minha vó uma vez, pegou uma maçã, e recobriu ela TODA com cravos espetados, espanta até encosto... e dura bastante Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Julho 16, 2010 Autor Membros de Honra Postado Julho 16, 2010 hahahha Victor, vou experimentar a maçã, em homenagem à sua Vó, inclusive qdo eu for acampar no cemitério de Ilha dos frades-bahia, pra ver se os encostos tb se vão!. Citar
Membros opauloromero Postado Setembro 16, 2010 Membros Postado Setembro 16, 2010 Nosso amigo ali perguntou se cobra sente cheiro!! Cuidadado em suas viagens por ai amigo mochileiro! Cobras sao repteis que possuem o olfato muito aguçado, com diversos sensores espalhados pela lingua (isso mesmo).. Acerca de o cheiro do chifre queimado surtir efeito, realmente precisamos saber se é lenda ou ciencia... Citar
Membros dfloresta Postado Outubro 27, 2010 Membros Postado Outubro 27, 2010 Ótima dica essa do limão e cravo. Vou adotar com certeza. Estou querendo ir para a Praia do Sono. Vou até levar uns limões e cravos extras.... rs Obrigado pela dica. Grande abraço Citar
Membros pexe Postado Outubro 27, 2010 Membros Postado Outubro 27, 2010 uma coisa que usamos aqui no interior de são paulo é queimar um pouco de esterco de vaca seco (vulgo bosta de vaca) realmente acaba com os pernilongos e não cheira mal. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.