Colaboradores andre amaral Postado Outubro 8, 2010 Colaboradores Postado Outubro 8, 2010 Quanto a questão do industrializado, uma coisa que estou preocupado são esses cursos "Go Pro" que a PADI tem promovido. O sujeito paga um fixo mensal que inclui os cursos e os mergulhos, de forma que o cara se torna Dive Master em poucos meses. Acho uma baita irresponsabilidade. Conversando outro dia com o pessoal numa saída pra Laje, contaram cada história de instrutor absolutamente despreparado, que fiquei assustado. Coisa de instrutor "virgem" saindo sozinho com grupo de 10 alunos na Laje e perdendo todo mundo.
Membros de Honra murillus Postado Outubro 11, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 11, 2010 cursos "Go Pro" que a PADI tem promovido. eu acho que estes tipos de cursos sao muito bons como incentivadores... as vezes voce nao progride do basico ou avancado por falta de oportunidade... ' O sujeito paga um fixo mensal que inclui os cursos e os mergulhos, de forma que o cara se torna Dive Master em poucos meses. nao vejo como problematico... se tornar drivemaster, em si, é uma boa... porem o temos que ter bom senso... nao da pra ser um JYC do dia pra noite... experiencia nao se paga, se conquista... Acho uma baita irresponsabilidade. certamente... ja mergulei com um dupla que tinha mais de 5000 descidas logadas... neste mergulho, como ele nao conhecia o point, se "comportava" como um novato... extremamente atento as informacoes e seguindo as orientacoes a risca... como disse: BOM SENSO... []s
Colaboradores andre amaral Postado Outubro 13, 2010 Colaboradores Postado Outubro 13, 2010 Murillus, o problema não é o curso em si, afinal, forma-se gente boa também. O problema é que se vende uma formação expressa que permite que se tenha gente de pouca experiência guiando grupos e certificando mergulhadores. Acho que a formação deveria ser bem mais criteriosa, como você bem disse, não se compra experiência.
Membros de Honra murillus Postado Outubro 15, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 15, 2010 O problema é que se vende uma formação expressa que permite que se tenha gente de pouca experiência guiando grupos e certificando mergulhadores cara, isso é um ABSURDO... infelizmente tenho que concordar contigo 100% ja vi ate gente experiente fazendo "merla" por ai... por falta de NOÇÃO... []s
Membros DeaMetz Postado Novembro 20, 2011 Membros Postado Novembro 20, 2011 Pessoal, estou indo para a Austrália agora dia 25/12 e quero muito mergulhar na barreira de corais. Fiz o curso de mergulho esse mês e vou fazer o check out em Ilha Bela agora. Vou ter a certificação PADI - OWD. Li sobre essas duas empresas: http://www.spiritoffreedom.com.au/ e http://www.ocean-quest.com.au/. Como não tenho muita experiência, queria fazer um de 3 dias no máximo. É verdade que janeiro é uma época ruim para mergulhar? Devo reservar já daqui? Todas dicas serão muito úteis. Valeu!!!
Membros de Honra xaliba Postado Novembro 24, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 24, 2011 oi dea, nao conheco a grande barreira e nunca vi ninguem por aqui postar sobre ela, mas basicamente eu ACHO que janeiro deve ser bom, eh verao e nao vejo por que nao possa ser irado, a nao ser o fato de ser pico de temporada e estar cheio, vai ver q eh por isso... em geral esses lugares mega turisticos tem uma estrutura muito boa pra mergulho e atende todos os turistas q aparecerem, nao acho q seja necessario marcar antes, mas seria bom ir se informando daqui ja pra ter uma ideia. Mas a nao ser q vc va fazer ferias esclusivamente para mergulhar, imagino q vc nem saiba ainda q dias vai querer ir, essas coisas, eu deixaria pra marcar mais em cima da hora, ou qdo vc chegar, se situar sobre os outros passeios tb, vai la conversar com a galera, em geral funciona bem assim. boa balada
Membros de Honra murillus Postado Janeiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2012 Salve amigos mergulhadores... http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1093907 vale dar uma olhadinha...
Membros DeaMetz Postado Janeiro 23, 2012 Membros Postado Janeiro 23, 2012 Xaliba, obrigada pela resposta!! Mergulhei lah e foi demais!! Amei tudo!! Se alguem precisar de dica, eh soh falar.
Colaboradores LuizChianca Postado Março 3, 2012 Colaboradores Postado Março 3, 2012 Salve Mergulhadores!! Bom sou iniciante neste mundo incrivel do mergulho, fiz o curso básico e agora estou finalizando o curso avançado, mergulhei apenas em Ilhabela (Check out) e Noronha (Férias), em Noronha tive a sorte de ver um tubarão de quase 2 metros a pouco menos de 1 metro de distância, foi a experiência mais incrivel que já tive na vida, estou programando agora BAHAMAS, no famoso mergulho com os tubarões, se alguem já foi e tiver dicas vai ajudar muito. Grande Abraço!! Luiz
Membros de Honra murillus Postado Março 30, 2012 Membros de Honra Postado Março 30, 2012 foi a experiência mais incrivel que já tive na vida certamente... BAHAMAS, no famoso mergulho com os tubarões otimo mergulho... procure assistir um video do pessoal da DECOSTOP em bahamas... Sds
Posts Recomendados