Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 20, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2015 Salve! Infelizmente a fábrica que faz as barracas para a Trilhas & Rumos decaiu muito na qualidade das varetas que vêm sendo fornecidas com as barracas deles de uns 3-4 anos para cá. Tive uma por mais de 12 anos (que ainda está em uso e firme e forme em relação às varetas - foi doada para uso na AMC) e, comparando-se com as novas, as varetas dessas são, literalmente, podres, pois quebram à toa, ainda que sejam pouco mais espessas. Sds, Citar
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 20, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2015 Tá de brincadeira! Acabei de comprar uma hoje!!! Citar
Membros Morotin Postado Janeiro 21, 2015 Membros Postado Janeiro 21, 2015 Salve! Calma Lico, a barraca ainda é boa, tenho outra de 6 lugares que é boa e já peguei 6 dias de chuvas e ventos fortes em SC. A de 2 lugares que eu tenho mesmo com as varetas quebradas eu consigo usar e já peguei tempestade com chuva e vento forte e ela aguentou. A melhor gambiarra pra vareta quebrada é ter um pedaço de mangueira mais dura que caiba a vareta dentro bem na parte quebrada. De resto é só fazer uma boa ancoragem que vai dar certo. Hehehehe. Boas trips e boa sorte! Abraço. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 21, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2015 Acabei de ver uma mensagem ali em cima que em 20 de novembro de 2013 eu queria comprar uma. Demorou só 1 ano e 1 mês kkkkkkkk Infelizmente a qualidade de produtos brasileiros, em geral, tem caído cada vez mais. Mas levando em consideração o custo-benefício, acabei optando pela SE2 em vez de uma Quechua por causa da ventilação melhor. Citar
Membros rafaa1 Postado Fevereiro 4, 2015 Membros Postado Fevereiro 4, 2015 Pessoal, a pouco mais de 1 ano comprei uma super esquilo 2; depois de muito pesquisar... Mas parece que hoje estou arrependido. Deveria ter pego uma quechua u.u A 13 anos acampo. Já passei por várias barracas e situações... hhuaihiahuai Quem tem a super esquilo, poderia me ajudar nessas dúvidas? (obs: usei ela apenas duas vezes) 1- Quando monto ela, por mais perfeito que seja e mesmo com o sobreteto amarrado nas varetas, parece que ele fica deslocado ou as varetas que ficam tortas em relação a costura. É assim mesmo? Frontal esquerda Frontal direita Traseira direita Traseira esquerda 2- O sobreteto quase encosta no dormitório na parte que fica atrás ou logo acima das janelas! Fica uma distância ridícula, tipo 2 ou 3cm o que numa situação com vento é fatal. A solução? Confeccionar 3 cordões (elásticos) que são encaixados nas varetas mantendo o sobreteto quase 1 palmo afastado. (laterais e atrás) Parte de trás (foto tirada de baixo pra cima) Lateral esquerda (foto tirada da frente para trás) Lateral direita (foto tirada da frente pra trás) 3- Na minha primeira noite com ela, choveu um pouco. Não muito forte. Não entrou nada de água mas quando abri a porta dela e encostei no avanço pra abrir, pingou um monte de água na área do avanço e na minha cabeça O motivo? Água que ficou um pouco acumulada logo atrás do arco do avanço... Por melhor que eu estique ela, ali parece que nunca fica esticado o suficiente o que propicia esse tipo de situação. (esqueci de tirar foto) 4- As varetas são vagabundas demais! Duas já estão arcando perto do encaixe e a tinta já tá trincada. Então... Alguém poderia me dar umas dicas? Ou será que fui sorteado em pegar uma barraca defeituosa? Citar
Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 5, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2015 Ou uma pirata! Acabei de comprar uma também e tenho a impressão de que se ela não for xing-ling, a qualidade da trilhas e rumos está indo por água a baixo. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 5, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2015 Conversando com o Getúlio esta semana ele me falou que as T&R caíram demais... Mas uma coisa, na minha (que foi comprada em 2011) tinha o mesmo problema de alinhamento, e tinha lugares que mesmo esticando de tudo que era jeito o sobreteto ficava "embarrigado", quase encostando no quarto. A solução foi usar bexigas (balão de festa de criança). Inflava eles e colocava aonde o sobreteto quase encostava, funcionava. Citar
Membros rafaa1 Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Postado Fevereiro 5, 2015 Tem alguma forma de identificar se ela é pirata? Notei que todas as costuras são seladas, possui os bolsos internos e a bolsa trás informações da trilhas e rumos. Algumas fotos: Olhem a situação da costura que segura a porta... (obs: vi isso só agora!!!) Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 5, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2015 Já tentou reclamar na T&R? Pelo menos que costurem de novo, troquem as varetas, sei lá... tá na garantia ainda? Citar
Membros rafaa1 Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Postado Fevereiro 5, 2015 Sim, comprei em junho de 2014 Edit: Mandei email pra fabricante a respeito das varetas mas ainda não tive resposta... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.