Membros Rafos Postado Janeiro 27, 2012 Membros Postado Janeiro 27, 2012 Olá, Meu primeiro post, já começo elogiando o Mochileiros e a Trilhas e Rumos. Segue vídeo da Super Esquilo 2, fiz para facilitar quem tem vontade de conhecê-la antes de comprá-la... Link: Acampei 8 dias na Ilha do Cardoso - SP, foram 7 de sol e na noite e madrugada do último dia chegou um temporal bem forte, muita água e muito vento, eu olhava a barraca de fora e parecia que ia quebrar tudo, de tanto vento. Enfim, passei a noite toda sequinho e no outro dia parecia que nada daquilo tinha acontecido, ela aguentou muito bem e ficou super bem. Tinham duas Guepardo que molharam bastante por dentro, alagaram mesmo (aparecem em 1:58 do vídeo) e uma Apolo 4 que molhou um pouco, mas aguentou. Qualquer dúvida é só perguntar. =) Citar
Membros Gustavo Zagaia Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Postado Fevereiro 13, 2012 Tenho uma Super Esquilo 2 deve ter uns 8 anos. Até o momento eu aponto os seguintes prós e contras: Prós: - Impermeabilidade boa, nunca tive problemas com chuva, e olha que eu já peguei umas chuvas bem fortes!!! - a estabilidade é boa, tb não tive problemas com ventos. - pode-se dizer que uma barraca auto portante. - espaço interno bom, tenho 1,70 m e fico confortável com mais uma pessoa e as mochilas. - a varanda que ela possui é bem interessante; muito útil para se deixar coisas fora da barraca mas protegida do tempo. - o serviço de atendimento ao consumidor é bom, sempre que tive problema me responderam rápido e resolveram meus problemas com a mesma rapidez. Contras - é muito pesada!!! 3,8 kg pra encarar trilhas não é muito agradável... mas pra quem não for fazer trilhas carregando a barraca, esse problema pode ser superado. - a vareta é muito ruim!!! além de ser pesada, quebra com muita facilidade! Já me deixou na mão algumas vezes... (mas sempre que comuniquei o problema à T&R eles resolveram meu problema). Uma vez acampando na Praia do Sono (Paraty), a vareta da varanda e uma das principais quebraram. Tive que juntar os pedaços que sobraram para conseguir fazer uma vareta completa para substituir a principal quebrada! Bom, de forma geral é uma boa barraca, só não é muito recomendada para grande aventuras pelo peso e volume... além do medo sempre presente com relação às varetas Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 13, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2012 ... Contras - é muito pesada!!! 3,8 kg pra encarar trilhas não é muito agradável... mas pra quem não for fazer trilhas carregando a barraca, esse problema pode ser superado. - a vareta é muito ruim!!! além de ser pesada, quebra com muita facilidade! Já me deixou na mão algumas vezes... (mas sempre que comuniquei o problema à T&R eles resolveram meu problema). Uma vez acampando na Praia do Sono (Paraty), a vareta da varanda e uma das principais quebraram. Tive que juntar os pedaços que sobraram para conseguir fazer uma vareta completa para substituir a principal quebrada! ... Olá Gustavo, Interessante essa observação sobre as varetas. A minha, comprada há 12 anos atrás e ainda em condições operacionais (mas com roupa de mergulho (Rsrs), pois a impermeabilidade está comprometida por desgaste e creio fim da vida útil dos materiais mesmo) nunca quebrou nada. As varetas aliás são bem flexíveis (apesar de fibra) e resistiram sempre bem aos perrengues que peguei com ela (e foram vários), não apresentando sequer sinais de trincas. Talvez isso se deva a mudanças no material/fornecedor destes componentes. É uma pena saber disso. Ainda bem que eles mantém um SAC bem ativo, capaz de resolver este tipo de situações, ainda que isso não pague pelos aborrecimentos na trilha/viagem, como nos eu caso em Paraty. Abraço! Citar
Membros rafooos Postado Março 5, 2012 Membros Postado Março 5, 2012 Fiz um vídeo da minha Barraca Super Esquilo 2 T&R montada, se alguém estiver em dúvida, pode ajudar. Ela ficou montada 7 dias e fui super feliz com ela, no último dia teve um temporal BEM forte, muito vento e muita chuva, mas ela resistiu firme e forte. Citar
Membros bdurante Postado Março 11, 2012 Membros Postado Março 11, 2012 Eu tenho e gosto da barraca. A impermeabilidade dela já foi colocada a prova várias vezes e nunca me deixou na mão. Mas os 3,8 kg é quase proibitivo quando se trata de encarar trilhas longas, somando ao peso do restante dos equipamentos. E como falaram, a qualidade da vareta é duvidosa. Perdi a confiança nelas há muito tempo. Citar
Membros geovanedasilva Postado Março 11, 2012 Membros Postado Março 11, 2012 Também gostei bastante dessa barraca, não me deixou na mão. Porém como comentado anteriormente, acho um exagero 3,8kg para uma barraca de 2 pessoas. Citar
Membros Guaxinim Amigo Postado Março 12, 2012 Membros Postado Março 12, 2012 Barracas? Considerem a possibilidade de utilizarem redes! Com uma lona/impermeável por cima para segurar as chuvas e uma tela contra os mosquitos voce estará confortável e protegido, livre de animais rastejantes e de água de enxurrada..... lembrando que uma rede pode ser montada em 4 minutos! O único inconveniente é que se não tiver árvores por perto, a rede terá de ser deixada de lado, mas nada é perfeito. Rede é mais leve para carregar e bem mais fácil de montar e desmontar, portanto esqueçam as barracas, elas dão muito trabalho, muita manutenção e atrapalham deslocamentos rápidos, além de chamarem a atenção e atrairem amigos do alheio. Citar
Membros Calamego Postado Abril 25, 2012 Membros Postado Abril 25, 2012 Oi Galera, tenho uma SE 6 há uns 10 anos, e já foi bastante usada. Já peguei muita em chuva em lugares como Sana, Trindade eeIlha grande, onde acontecem aquelas chuvas de verão. Nunca molhou! - mas acontece que nas duas últimas vezes, em especial neste ultimo fim de semana em Trindade, choveu ( literalmente) dentro da barraca... Acho que posso dizer, que realmente sua vida útil chegou ao fim. Decidi então comprar uma outra dessa vez menos, já que a minha SE 6, pesa 8kg (isso mesmo),e ir pra ilha com ela, é realmente bem chato. Cheguei a cogitar uma Coleman LX3 ou a Falcon 4, mas acho que vou acabr ficando com a SE4. Alguma sugestão? - Preciso de espaço para um colchao de casal (inflável) e mais 2 mochilas de 50lts. Vlw Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 25, 2012 Membros de Honra Postado Abril 25, 2012 Tenho uma SE6 e gosto dela também, mas toda barraca tem vida útil, o sol acaba com a impermeabilização. Ela realmente é pesada, mas só uso p/ camping estruturado, quando vou de carro. Da sua lista eu ficaria com a SE4. Citar
Membros Gustavo Zagaia Postado Outubro 13, 2012 Membros Postado Outubro 13, 2012 E mais uma vez minhas varetas quebraram... Estou desistindo dessa Super Esquilo! Estou dando uma olhada nas barracas disponíveis no mercado pra substituir essa da Trilhas e Rumos... Estou buscando tb alguma vareta pra reposição pra substituir as quebradas, não aguento mais mandar para conserto e logo depois quebrar. Mas pretendo arrumá-la caso precise... Medi a barraca e vi que ela é uns centímetros menor do que é anunciado pelo fabricante, talvez esteja aí a causa das quebras frequentes das varetas, já que pode estar forçando-as... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.