Membros Bruno C Ramos Postado Fevereiro 2, 2017 Membros Postado Fevereiro 2, 2017 Boa tarde. Estou buscando informações sobre quanto tempo tenho que ficar fora da área schengen para ter os 90 dias novamente. Eu entrei em Zurich dia 02/11/16 e sai no dia 04/12/16 ( fui para Croacia) Retornei no dia 05/01/17 por Budapest e vou sair dia 21/02/17 para o Brasil. Vi em uma calculadora em um site de imigração que a partir de junho volto a ter os 90 dias. Queria confirmar essa informação antes de comprar passagem. Muito obrigado, Bruno Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 2, 2017 Membros Postado Fevereiro 2, 2017 Estou usando datas aproximadas, não estou diferenciando meses com 28 e 31 dias... O Brasil faz parte de uma regrinha um pouco diferente, no caso são 180 dias a partir de primeira entrada, então em teoria você poderia voltar a partir do dia 03/05/2017. Mas esta regra diferenciada se aplica somente ao Brasil e outros 2 ou 3 países minúsculos, e sempre dá confusão na hora da imigração, devido aos policiais não estarem familiarizados com a exceção que se aplica ao Brasil, pois para todo o restante do mundo usa-se uma regra diferente. Para o restante do mundo a regra é olhar 180 dias para traz a partir da data prevista da volta, a contagem de dias não podem ultrapassar 90 dias nos últimos 180 dias. Por esta regra, a contagem dos 90 dias estaria zerada novamente a partir do dia 21/08/2017. Por esta regra, voltando em julho, você ainda teria um saldo de dias já gastos nos últimos 180 dias, e não poderia poderia 90 dias seguidos. Se você tiver flexibilidade nas datas, e quiser ficar novamente 90 dias, eu recomendaria você se planejar pela regra que se aplica ao restante do mundo e não pela brasileira, assim você evitaria ter que ficar dando explicações e ser questionado por um policial que desconheça a exceção do Brasil toda vez que você passar na imigração Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.