Membros Dexter-X Postado Fevereiro 1, 2017 Membros Postado Fevereiro 1, 2017 Olá pessoal, Quero tirar uma dúvida com vocês. Em junho, farei um curso no Reino Unido e, logo após o curso, mas antes de voltar ao Brasil, terei 10 dias para aproveitar a Europa. Eu estava pensando em visitar as capitais tradicionais do Leste Europeu (Viena, Praga, Budapeste). Será possível fazer isso em 10 dias? Sabendo que terei pouco mais de 2 dias inteiros para cada cidade? Sei que pode ser apertado, mas será que é possível para conhecer bem? Eu estarei viajando sozinho, quando faço isso, geralmente bato perna do começo ao fim do dia. Logo, costumo visitar vários locais em um dia. Meu roteiro seria + - este: Dia 1 - Londres/Viena Dia 2 - Viena Dia 3 - Viena Dia 4 - Viena/Budapeste Dia 5 - Budapeste Dia 6 - Budapeste Dia 7 - Budapeste/Praga Dia 8 - Praga Dia 9 - Praga Dia 10 - Praga/Londres/Brasil O que vocês acham? Desde já, obrigado! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 1, 2017 Membros Postado Fevereiro 1, 2017 Não tem nada de Leste Europeu neste roteiro, só Europa central! Leste Europeu de verdade é muito mais para o leste. Mas nomenclaturas a parte, se o clima ajudar, e você não pegar 1 ou 2 dias inteiros de chuva, dá para fazer e ver muito coisa em cada cidade, com somente 2 dias e talvez mais um meio dia, não tem jeito, sempre vai ficar algo de fora. O problema mesmo é se você tiver 2 dias seguidos de chuva em uma cidade, pode atrapalhar bastante, mas para isto não tem outra opção a não ser ficar mais tempo em cada local, para que aumentem as chances de pegar ao menos 1 dia de tempo bom. Com pouco tempo de viagem, também é muito importante você programar os deslocamentos entre as cidades muito bem, para tentar "salvar" ao menos a manhã ou a tarde. Ou seja, tente pegar os voos ou trens de manhã, mas também não de madrugada, para que chegue ao destino antes do almoço, assim tem ao menos a tarde livre. Ou se preferir, tente pegar os trens/voos no final da tarde, assim tem a manhã e boa parte das tardes livres. Citar
Membros Dexter-X Postado Fevereiro 1, 2017 Autor Membros Postado Fevereiro 1, 2017 Obrigado pela dica, Adriano. É, já imagino que vai ficar alguma coisa de fora, mas, pelo menos, acredito que os "must-see" eu conseguirei visitar. Será que costuma chover muito nessa região no mês de junho? Será bem no final da primavera, na 1a quinzena do mês. Até pensei em outras alternativas mais tradicionais como visitar a Amsterdam, ou o sul da França, ou Portugal (Lisboa e Porto) ou Espanha (Madri e Barcelona). Que talvez possam ter um clima melhor nessa época. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 1, 2017 Membros Postado Fevereiro 1, 2017 Junho é um mês "médio", não chove muito, mas também não é o mês mais seco... É questão de sorte, pode ser que você pegue 10 dias de sol e temperaturas batendo nos 30ºC, mas também pode ter azar de pegar 2 dias meio nublados e chuvosos. Mas para minimizar este risco, não teria outro jeito se não ficar mais dias em cada local. Mas junho não costuma ser tão frio assim para uma chuva leve lhe atrapalhar tanto assim como atrapalharia no inverno, na pior das hipóteses, você compra uma capa de chuva e um guarda-chuva e encara. Citar
Membros JasonLannister Postado Fevereiro 4, 2017 Membros Postado Fevereiro 4, 2017 É totalmente possível! Mas comece por Budapeste e vá subindo. Budapeste a Viena de trem, em Viena um bate volta para Bratislava (capital da Eslováquia a 1 hora de Viena), Viena para Praga de trem. 3 dias para cada, um dia se der para Bratislava. Citar
Membros LarissaTasnádi Postado Abril 13, 2017 Membros Postado Abril 13, 2017 Tá legal =) Junho costuma ser bem quente em Budapeste mas de vez em quando tem uma chuva que vem de repente (mas vai embora de repente também). Dá pra ver todos os must-see e coisas mais locais também Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.