Ir para conteúdo

Bolívia-Perú Ago/2010 (ajuda ao mochileiro de 1ª viagem)

pnunes

Posts Recomendados

• Membros

Obrigado pelas informações, estão sendo muito úteis ....

tinha Esquecido de dizer que tenho uma restrição .rsrsrs

A passagem de IDA E VOLTA (Rio - S. C. de Sierra) já está comprada .. rsrs

ida 01/08/10

volta 20/08/10

não sei se cometi um erro de principiante. Faz parte :( rsrsrs

Sandman, Gabriella,

Então, infelizmente nem rola a hipotese de avião em dois aeroportos diferentes :(

Vai dar para rolar o canyon sim .. Chegarei lá de manha, pegando bus noturno em cuzco e saindo no bus noturno para arica ( já pensando no roteiro invertido. rsrs).

Pensei nas seguintes opções para otimizar o roteiro:

Ao inves de passar em sucre e potosi, vou começar e terminar em la paz. Assim vou ganhar acho que 2 dias, se os horários dos ônibus ajudarem. Caso fique complicado ainda posso cortar a pernoite na isla del sol.

Ou então, mais relax, incluir apenas Arequipa no roteiro antigo, ajustando algumas datas, e depois pegar um voo de cuzco para S.C. de la Sierra mesmo.

Dúvida Cruel ...

Fazer roteiro é complicado ein .rsrs

Gabriella, está de parabéns pelo relato, peguei altas infos ... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Ou então, mais relax, incluir apenas Arequipa no roteiro antigo, ajustando algumas datas, e depois pegar um voo de cuzco para S.C. de la Sierra mesmo.

Dúvida Cruel ...

Fazer roteiro é complicado ein .rsrs

Gabriella, está de parabéns pelo relato, peguei altas infos ... rs

Sem dúvida eu incluiria apenas Arequipa no roteiro antigo!! Assim vc desfruta mais de cada lugar! Ainda insisto, que os deslocamentos do Uyuni até Arequipa serão só em ônibus (a maioria precários e em estradas precárias, com motoristas alucinados) e vc não terá mto tempo de aproveitar as coisas pelo caminho, como por exemplo o Deserto do Atacama! Que é maravilhoso!!!

Se estiver "sobrando" dias, vc logo arrumará onde gastar!!! Cusco, Arequipa ou La Paz.... cidades que tem muuuuuuito a se fazer!!!

Que bom que vc curtiu o relato! Aproveite!!!

Link para o comentário

• Membros

pnunes, acredito que vc comprou passagens com tarifa e condições semelhantes às minhas na Gol. Sendo assim, é fácil mudar as datas, caso necessite, pois não há taxa de alteração e os preços até agora não subiram para esse período. Vou no final de julho e comprei minha passagem no final de dezembro por R$ 380. De lá para cá o preço caiu!

Link para o comentário

• Membros

Fala ae cara, sou carioca tb e saio do Rio dia 31 de julho (sabado tem voo TAM) para La Paz, vou ficar 25 dias entre bolivia peru e chile, entao nao comprei ida e volta ,as Rio-La Paz e Santiago-Rio

Sei que Gol tem um preco muito bom para St Cruz, foi essa que comprou? Se comprou tam, tenta trocar para La paz cara, ganha mais de 1 dia nao fazendo St. La Paz.

Outra coisa, fazer potosi logo de inicio eh meio louco, ainda mais indo de aviao, soroche na certa.

Vo aproveitar teu topico aqui e colocar mais ou menos o meu roteiro, quem sabe nao fazemos um parte juntos ja que vamos quase na mesma data. So lembrando 6 de agosto eh um super feriado na Bolivia nao funciona nada, se bobiar nem a fronteira.

Saio dia 31 para La paz, ainda nao comprei a passagem, vai ser essa semana quando cartao de credito virar heheheh

dia 01/08 aclimatar em la paz, fotografar pela cidade (sou fotografo hehehe) e dar uma olhada em pacotes de passeios

dia 02/08 copacabana e ilha do sol

dia 03/08 ilha do sol / copacabana / puno / cusco (viajando a noite)

dia 04/08 aclimatar e fotografar pela cidade (sou fotografo hehehe) e dar uma olhada em pacotes de passeios para vale sagrado

dia 05/08 vale sagrado: pisac (mercado so funciona terca qunta e sabado ou domingo nao lembro hehe) e Ollanta pegar o trem para A.C.

dia 06/08 machu pichu wayna pichu volta pra A.C. e pegar o trem do fim da tarde, achei mais barato que dormir em A.C. novamente

dia 07 e 08 pretendo ficar em cusco pra conhecer e pegar uma balada essas coisas ou partir um dia antes pra fazer downhill em la paz

dia 09 e 10 quero fazer com certeza chacaltaya e tavez o downhill depois de 10 dias ja estarei bem aclimatado

dia 11/08 eh quarta feira dia de trem wara-wara para uyini

12 13 14 e 15 jeep salar uyini ate San Pedro do Atacama

16 ou tirar o dia em SPA ou ir para Calama pegar onibus para Santiago

de resto acho que nao te interessa pq voce voltaria para bolivia pegar teu aviao

se quiser ir pra arequipa, acho mais jogo voce fazer cusco arequipa e ir direto para SPA voltando pra bolivia pelo salar,

de onde da pra ir para potosi e sucre se der tempo no fim

fazer potosi e sucre pelo menos ne tem voo de sucre para St. cruz por um preco muito bom

Link para o comentário

• Membros

ola.... eu tava querendo fazer essa viagem alugando um carro em bueno aires....

o roteiro pode ter modificaçoes.....

buenos aires-santiago( a estrada aparentemente divina)-peru( dizem ser uma das mais bonitas rotas america do sul)-cuzco-MP-puno-salar-la paz- asucion-buenos aires

o valor do aluguem durante 15 dias fica 950 dlares com gps se agente dividir fica muito barato ... outra coisa o combustivel é muito barato

SEM DIZER QUE TEMOS TOTAL LIBERDADE DE ROTEIRO E ACOMODAÇOES...

se tiver interesse me add

joabeferreirabrito@hotmail.com

Link para o comentário

• Membros
Ah, to pretendo pagar 380 dolares em uma passagem Rio Lapaz e Santiago Rio pela TAM

sera que compensaria ver pra comprar uma Rio ST cruz (so ida) pela Gol e ver a volta do chile separado?

A passagem da gol é mais barata R$250,00 o trecho com taxas.

acho que é melhor do que fazer Rio - La paz .

Mas tem que comprar rápido, deve aumentar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...