Membros pnunes Postado Março 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2010 Pessoal, No meu primeiro post no mochileiros gostaria de agradecer a todos os membros pela ajuda (indiretamente. rsrs) que me forneceram através de respostas e informações em outros tópicos até chegar a este roteiro. 1º DIA - City Tour em La Paz e compras em geral (pacotes e etc..) 2º DIA - La Paz (DownHill em Coroico) 3º DIA - La Paz - Oruro - Uyuni 4º DIA - Salar de Uyuni (pacote de 3 dias, voltando a uyuni no 3º Dia) 5º DIA - Salar de Uyuni 6º DIA - Salar de Uyuni - La Paz 7º DIA - Chegada as 11:00 em La paz - Dia Livre (margem de segurança) 8º DIA - La paz (chalcataya e vale de la luna) - Seguir de Van a noite para Copacabana 9º DIA - Isla Del Sol 10º DIA - Isla Del Sol - Puno - Cuzco 11º DIA - Cuzco (city Tour pela tarde) 12º DIA - Cuzco (Vale do Sagrado) - Águas Calientes 13º DIA - Águas Calientes (machu picchu) 14º DIA - Chegada as 09:00 em Cuzco (dia livre) (margem de segurança) 15º DIA - Cuzco (margem de segurança) Tenho que incluir nesse roteiro mais 1ou 2 dias = Total de até 17 dias contanto com a ida e volta. Tenho as seguintes dúvidas: 1 - Estou partindo do Rio, pelo que percebi não é vantajoso a passagem direto para LA Paz, sai uma fortuna (Aprox. R$ 2200,00 pela LAN) e faz várias escalas. Estou Certo ? A galera que sai do Rio geralmente vai de que forma ? Sta Cruz de la Sierra ? Como poderia encaixar ? 2 - Assim como na Ida estou com problemas na Volta, achei passagem Cuzco - Rio pela TACA a $661,00. Vocês voltariam como ? 3 - Com relação ao Roteiro. Está corrido ou dá pra fazer na boa com essas margens de segurança ? 4 - Segundo a análise de vcs. Devo incluir algum lugar imperdível ? Tirar algum lugar chato ? Otimizar o tempo de alguma forma ? Então, as dúvidas são essas. Ficaria grato se puder contar com a ajuda de vcs. Desde já Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores laura-ck Postado Março 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2010 Sou paulista mas vou dar meus palpites mesmo assim! 1 e 2 - Você tem idéia de quando você vai mais ou menos? Você chegou a fazer cotação de múltiplos destinos? Se você fizer uma busca por múltiplos destinos no decolar.com você encontra tarifas bem mais baratas! Pra esse percurso tem umas opções da Taca, Taca+Lan, Taca+Tam... o problema é que tanto na ida quanto na volta os vôos fazem no mínimo uma conexão em Lima! Eu fiz uma simulação desse trecho pra Julho, que é alta temporada e tem tarifas apartir de US$619 (sem taxa), agora precisa ver se você está disposto a passar umas boas horas em Lima. Dá uma olhada lá, Rio - La Paz (ou Santa Cruz, não muda muita coisa) e Cusco - Rio! 3 - O roteiro está tranquilíssimo, dá pra fazer numa boa :'> 4 - Pro tempo que você tem, acho que não vale a pena incluir mais nenhuma cidade! Os dias estão bem distribuídos. Apenas uma sugestão, no 9º dia você pode fazer a Isla Del Sol e já pegar um ônibus pra Cusco no final da tarde (depois do passeio), acho que não tem necessidade de passar mais uma em Copacabana (a não ser que você vá passar a noite na ilha). Se precisar de alguma coisa é só falar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pnunes Postado Março 18, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 18, 2010 Oi laura, Paulista ou não o que valeu foi que seu comentário me ajudou bastante.rsrs Obrigado. 1 e 2 - Sobre a data da minha viagem, caso não ocorra nenhum imprevisto devo sair do RIO dia 30/07/10 e pretendo chegar no máximo dia 18/08/10 Dei uma olhada no decolar e descobri boas cotações para voos da Gol (RIO - S. CRUZ DE LA SIERRA). Caso compre com antecedência estou encontrando valores na faixa de R$ 300,00 o Trecho. O preço está excelente, acho que mais barato que isso não vou encontrar, devo comprar logo ida e volta. rsrsrs Para volta de cuzco to pensando em comprar o trecho CUZCO - S. CRUZ DE LA SIERRA da aerosur, é meio caro (U$ 200,00) mas vale a pena pela barganha da passagem da gol. 3- Devido as novas opções de voo tive que alterar meu roteiro. Inclui sucre e potosí, viajar direto para o Salar e depois La-Paz. 4- Lí coisas legais sobre a isla del sol, acho que vale a pena passar uma noite por lá. O roteiro ficaria +ou- assim 1º DIA - Chegada a noite em S. CRUZ DE LA SIERRA 2º DIA - Sucre - Potosí 3º DIA - Potosí (passeio nas minas) - Salar de Uyuni 4º DIA - Salar de Uyuni (pacote de 3 dias, voltando a uyuni no 3º Dia) 5º DIA - Salar de Uyuni 6º DIA - Salar de Uyuni - La Paz 7º DIA - Chegada as 11:00 em La paz - Dia Livre (margem de segurança) 8º DIA - La Paz (Tiwanaco) 9º DIA - La Paz (DownHill em Coroico) 10º DIA - La paz (chalcataya e vale de la luna) - Seguir de Van a noite para Copacabana 11º DIA - Isla Del Sol 12º DIA - Isla Del Sol - Puno - Cuzco 13º DIA - Cuzco (city Tour pela tarde) 14º DIA - Cuzco (Vale do Sagrado) - Águas Calientes 15º DIA - Águas Calientes (machu picchu) 16º DIA - Chegada as 09:00 em Cuzco (dia livre) 17º DIA - Cuzco (margem de segurança) 18º DIA - CUZCO - S. CRUZ DE LA SIERRA 19º DIA - S. CRUZ DE LA SIERRA - RIO To sentindo que estou perdendo muitos dias. Parece que vou para poucos lugares considerando a quantidade de dias em viagem. (Deve ser receio de principiante. rsrs) O que achou do novo roteiro ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores laura-ck Postado Março 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 18, 2010 Se você tem esses dias a mais inclua Sucre e Potosí mesmo! Vale a pena!!! Mas então... vai depender do que você entende por perder dias. Você vai passar por lugares maravilhosos, não acho que vale a pena deixar o roteiro mais corrido! Eu, pessoalmente, prefiro gastar mais tempo em um lugar e conhecê-lo bem, do que "bater cartão" em vários lugares e não conhecer nada direito. Por exemplo, você vai ficar uns 4 dias em Cusco, pode parecer muito, mas quando você chegar lá você vai ver como a cidade é interessante e quantas coisas tem pra fazer! Mas é minha opnião. Tem gente que prefere mesmo conhecer mais cidades de forma mais "superficial"! Você precisa ver o que estilo de viagem você prefere! E outra, não se prenda muito ao seu roteiro! O legal de viajar por conta é que você tem total liberdade de mudar tudo quando bem entender. Se você planejou ficar numa cidade 4 dias e quando chegou acha que 2 são suficientes... pega um ônibus e vai embora! A única coisa que ficou meio fora de mão ai, é você ter que ir pra Santa Cruz no penúltimo dia, mas por esse preço.... Não sei se é possível, mas seria bacana se você conseguisse pegar o vôo pro Rio no 18º dia mesmo. Te pouparia um dia.. mas vai depender da disponibilidade das cias aéreas né! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pnunes Postado Maio 12, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2010 Pessoal, Estou precisando de mais uma ajudinha ... Resolvi otimizar meu roteiro, vou realizá-lo de forma circular, porém ficará um pouco mais corrido. Com isso, surgiram algumas dúvidas. Não encontrei nada a respeito de disponilibidades de ônibus para determinados lugares, indiquei abaixo. O novo roteiro : 1º DIA - Chegada a noite em S. CRUZ DE LA SIERRA 2º DIA - Sucre - Potosí 3º DIA - Potosí (passeio nas minas) - Salar de Uyuni 4º DIA - Salar de Uyuni (pacote de 3 dias, voltando a uyuni no 3º Dia) 5º DIA - Salar de Uyuni 6º DIA - Salar de Uyuni - San Pedro atacama 7º DIA - San Pedro atacama - Arica 8º DIA - Arica - Tacna - Arequipa 9º DIA - Arequipa - Cuzco 10º DIA - Cuzco (city Tour pela tarde) 11º DIA - Cuzco (Vale do Sagrado) - Águas Calientes 12º DIA - Águas Calientes (machu picchu) 13º DIA - Chegada as 09:00 em Cuzco (dia livre) - Isla Del Sol 14º DIA - Isla del Sol 15º DIA - Isla Del Sol - La Paz 16º DIA - La paz (chalcataya e vale de la luna) 17º DIA - La Paz (DownHill Coroico) 18º DIA - La Paz (City Tour) 19º DIA - La Paz - S. CRUZ DE LA SIERRA (margem de segurança) 20º DiA - S. CRUZ DE LA SIERRA - RIO Dúvidas: 1- Encontrei relatos e roteiros parecidos no site, porém no sentido horário, començando em LA PAZ e terminando em Sucre. o Sentindo Horário é melhor ? ou seja, é melhor passar em la paz e cuzco primeiro do que Salar e Atacama ? Porque ? 2- É possível pegar ônibus noturno que saia de SAN PEDRO DO ATACAMA até ARICA ? Alguem sabe horários e empresas ? 3 - E Quanto ao trecho AREQUIPA - CUZCO, há ônibus noturno ? Alguem sabe horários e empresas ? Sei que é possível pegar CUZCO - AREQUIPA 4 - Está muito corrido ? mochileiro de 1ª Viagem consegue fazer tranquilo ? rsrsrs Ficaria grato se puder contar com a ajuda de vcs. Desde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 12, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2010 Bem, seu roteiro tá muito bom para quem ta querendo morrer... rs... Sem brincadeira, ir do nível do mar até Potosi (que se n me engano são 4200 metros) vai ser um dos perrengue dos feios. E depois Uyuni que também é bem alto... não recomendo. Sua melhor alternativa seria pegar 1 voo pra Cusco (acredite, do nível do mar até Cusco você ja não vai se sentir tão confortável), e ir descendo passando por copacabana, arequipa, la paz e uyuni. Se não for possível, ainda sim faça o seu roteiro de traz pra frente e vá primeiro a La Paz. Se n mudar seu roteiro, talvez seu corpo seja mto bom na altitude, mas talvez vc perca toda sua viagem por conta dessa brincadeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pnunes Postado Maio 12, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2010 Nem tinha pensando nisso ... rsrs Seu comentário foi de extrema importância, valeu mesmo. A pergunta agora é ... Dá para fazer ou está muito corrido ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 12, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 12, 2010 Pnunes, Este último roteiro que vc postou acho inviável. Seria extremamente corrido, e vc passaria "quicando" em San Pedro do Atacama, que é um lugar maravilhoso e merece no mínimo 4 dias. Essa ideia de roteiro circular nem sempre vale a pena, pq a volta será mto grande e vc não irá aproveitar quase nada! A segunda opção, que incluia Sucre e Potosi, ao meu ver, estava mais bacana... Agora, com 19 dias, dá para fazer muuuuuita coisa! Eu fiz La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco e La Paz em justamente 19 dias! E foi fantástico!! Arequipa é uma cidade que vale a pena, é lindíssima! E o Cañion del Colca é um dos lugares mais explendidos da viagem!!! Agora, como a Laura disse, tudo depende do seu estilo de viajar. Eu já prefiro conhecer mais cada lugar que passo... melhor do que conhecer pouco de muitos.... mas é a minha opnião!!!! Acho que vale a pena tbm vc tentar ir com um voo direto para La Paz, pq Lima fica meio fora de mão.... e sendo o preço q vc viu, vale mto a pena. Eu pague quase 800 reais ida e volta para La Paz em abril. Dá uma olhada no meu roteiro, acabei de escrever, tem informações fresquinhas!!! Mas sinceramente, eu deixaria o Atacama para uma próxima vez!! Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 12, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2010 Em relação a distribuição de tempo está Ok acho , só em Arequipa que está pouco, mas vc só vai passar por lá n é ? Pq n vai dar pra vc ver nem o canyon nem a cruz del condor nesse tempo. N conheço Sucre ou Potosi, mas colocaria 3 ou 4 dias pros 2 juntos. Quanto a seu caminho pra evitar o backtracking, vc acaba perdendo 3 dias ou 2 dias e meio so de deslocamento "7º DIA - San Pedro atacama - Arica 8º DIA - Arica - Tacna - Arequipa 9º DIA - Arequipa - Cuzco" Não me parece muito eficiente. Tem certeza que esse caminho é o mais interessante? Não consegue avião saindo de 2 aeroportos diferentes? Talvez seja o caso de repensar nesse aeroporto de Santa Cruz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 12, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 12, 2010 Ahh, esqueci de falar... Repare que os 3 dias que vc marcou em vermelho no 3o roteiro (que seriam a sua mudança) são extamente 3 dias de TRÂNSITO! Ou seja, nesses dias, vc está no ônibus e não aproveitando as atrações destes lugares!! E passar em Arequipa, sem tempo nem de ir ao Cañion del Colca, é um sacrilégio!!!! Então, ve bem se vale a pena essa mudança, ou vc só estará fazendo um caminho mais longo para chegar em Cusco, sem aproveitar muito pelo caminho! O que o Sandman disse, tbm é mto importante! Tem gente que nem se abala com os efeitos da altitude... eu mesma sai de SP e cheguei direto em La Paz sem problemas.... mas vi muita gente passar mal.... e muita gente q chegava em Cusco tbm não se sentia mto bem.... Tempo para seu corpo é fundamental em uma viagem como essa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.