Membros bluTraveler Postado Março 10, 2010 Membros Postado Março 10, 2010 Pessoal, Tenho acompanhado o fórum e esta é minha primeira postagem. Estamos começando a organizar nosso roteiro para uma viagem de 30 dias a Europa. Abaixo estou mandando o roteiro inicial que imaginamos, gostaria de saber a opinião do colegas, se a quantidade de dias é suficiente ou é pouco ou demais, se tem alguma cidade que não vale a pena e outra que deveriam ser trocadas. Enfim gostaria de uma ajuda para fechar o roteiro. Se alguem tiver algumas sugestões do que visitar em cada cidade, também podem postar, como estamos no inicio da organização qualquer sugestão é bem-vinda. Apenas para informar que pretendemos ir no inverno europeu (Dezembro ou Janeiro) pois é o periodo que poderemos tirar férias. Agradeço desde já pela ajuda. ALEMANHA BERLIN - 2 dias MUNICH - 2 dias AUSTRIA VIENA - 2 dias LINZ - IDA E VOLTA NO MESMO DIA ESPANHA MADRID – 2 dias BARCELONA – 2 dias SEVILHA - 2 dias FRANÇA PARIS - 3 dias SUIÇA ZURIQUE - 2 dias HOLANDA AMSTERDÃM - 2 dias ITALIA VENEZA - 2 dias ROMA - 3 dias PISA - IDA E VOLTA NO MESMO DIA FLORENÇA - 2 dias REP. TCHECA PRAGA - 2 dias Citar
Colaboradores Alex Santos Postado Março 10, 2010 Colaboradores Postado Março 10, 2010 blutraveler, Quando você diz que vai ficar 2 dias em cada cidade são 2 dias inteiros ou está contanto com o dia da chegada e o dia seguinte já indo embora? Porque deve ser levado em conta que o dia em que você chega em cada cidade você acaba perdendo quase que meio dia para se localizar e depois ir até o albergue e etc. Quando viajo, costumo reservar de 2 a 3 dias inteiros em cada cidade. Viajens corridas são cansativas e você acaba apenas passando pelos locais só para tirar fotos e não se envolve com os lugares. Procure detalhar melhor a logística da sua viagem para que todos possam te ajudar melhor. Boa sorte Alex Santos Citar
Colaboradores davlav Postado Março 10, 2010 Colaboradores Postado Março 10, 2010 Blutraveler, O Alex esta correto, são poucas informações. Em relação a quantos dias em cada cidade tem este problema que ele citou e também qual é o seu perfil de viajante. Por exemplo, se você adora museus, três dias em Paris, nem pensar. Dê uma lida no link abaixo, pode ser que ajude. dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html Abraços, David. Citar
Membros bluTraveler Postado Março 10, 2010 Autor Membros Postado Março 10, 2010 Pessoal, Então... Dei uma olhada em alguns tópicos do forum e já percebi que meu roteiro estava muito corrido. Resolvi retirar algumas cidades e aumentar a permanencia em outras. Fiz então uma previsão de saida - chegada em cada cidade e gostaria de opiniões. Ps. Coloquei Munique somente porque não tem trem de Praga para Veneza, alguem tem alguma dica ? existe algum trem que eu poderia pegar para não passar em Munique? Escolhi Lisboa como primeiro ponto pois acho que fica mais fácil fazer a imigração em Português. Dia 01 – Lisboa >> chegada sem horário ainda Dia 02 - Lisboa Dia 03 – Lisboa >> saída para Madrid as 22:30 Dia 04 – Madrid >> chegada as 8:58 Dia 05 – Madrid Dia 06 – Madrid >> saída para Barcelona 19:00 Dia 06 – Barcelona >> chegada as 21:43 Dia 07 – Barcelona Dia 08 – Barcelona Dia 09 – Barcelona >> saída para Paris as 21:05 Dia 10 – Paris >> chegada 08:35 Dia 11 – Paris Dia 12 – Paris Dia 13 – Paris >> saída para Amsterdã as 18:25 Dia 13 – Amsterdã >> chegada as 21:43 Dia 14 – Amsterdã Dia 15 – Amsterdã Dia 16 – Amsterdã >> saída para Berlin as 16:57 Dia 16 – Berlim >> chegada as 23:20 Dia 17 – Berlim Dia 18 – Berlim Dia 19 – Berlim >> saída para Praga as 16:46 Dia 19 – Praga >> chegada as 21:27 Dia 20 – Praga Dia 21 – Praga Dia 22 – Praga >> saída para Munique as 09:04 Dia 22 – Munique >> chegada as 15:02 Dia 23 – Munique >> saída 21:03 Dia 24 – Veneza >> chegada as 06:38 Dia 25 – Veneza Dia 26 – Veneza >> saída para Florença as 18:27 Dia 26 – Florença >> chegada as 20:30 Dia 27 – Florença Dia 28 – Florença >> saída as 07:00 Dia 28 – Roma >> chegada as 08:45 Dia 29 – Roma Dia 30 – Roma Dia 31 – Retorno ao Brasil Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.