Membros nadja08 Postado Maio 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2010 olá!! estou as voltas com a decisão de viajar pela AS mas sempre esbarro na possibilidade de continuar explorando o brasil... enfim, quero fazer lima e adjacencias, altiplanos bolivianos e deserto de atacama - td entre 15 e 20 dias. pretendo ir agora no final de maio, alone, o q me deixa um pouco apreensiva devido tratar-se de america latina , como alguns deslocamentos serão a noite, tremo... a dica q eu gostaria seria opções de deslocamento entre os pontos principais - se trem ,onibus ou avião, qdo houver. ate mm locações. queria mesmo pegar a bike e ir, mas sozinha não dá. quero explorar a gastronomia peruana-certamente os museus e pontos turisticos-, os vulcões, lagos e deserto. muitos de vcs fizeram viagens semelhantes. desejo seu apoio. abçs das minas gerais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Maio 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Galera, Gostaria de aproveitar o tópico do Júnior para postar uma dúvida parecida com a que ele teve no início. O que vocês acham do seguinte planejamento: Dia 01: chegar a La Paz no final da manhã e embarcar para Uyuni à noite em ônibus direto Dia 02: iniciar o passeio pelo Salar (existe passeio de 3 dias e 2 noites?) Dia 03: Salar de Uyuni Dia 04: terminar o passeio pelo Salar e embarcar para La Paz à noite em ônibus direto Valeu!!! Abraços, Vítor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Vitor, Acho que já respondi uma pergunta sua em outro tópico.... e falei sobre o tempo em cada lugar.... Acabei de voltar da Bolívia e Peru.... La Paz é uma cidade interessantísima!! No seu roteiro vc nem conseguirá desfrutra dela!!!! Tem muitos lugares para ver, passeios para fazer (Tiwanako, Chacaltaya, Vale da Lua) e boas barbadas em compras!!! Então, pq não aproveitar melhor os lugares??? O mesmo que eu postei para vc sobre sua dúvida entre o Cañion del Colca ou Salar do Uyuni!!! dá uma olhada! Boa sorte no seu roteiro, e qualquer coisa, poste ele inteiro para ver oq mais dá para fazer e tentar encaixar tudo!! beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Maio 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Gabi, Pensei muito sobre suas palavras e conclui que você tem razão, também penso que não adianta conhecer quase nada de quase tudo. Já tomei minha decisão: vou deixar o Salar para uma próxima viagem, provavelmente casado com o Pantanal. Valeu pelos conselhos! Beijão, Vítor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 6, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 6, 2010 Oi Vítor! Não quero te desestimular!!! é que eu conheci muitas pessoas que fizeram um super roteiro em menos de 30 dias... e qndo eu perguntava sobre uma coisa ou outra, falavam que não viram por falta de tempo!!! Isso é muito chato!!! Por isso que dividi minhas viagens, a idéia inicial era fazer tudo junto....mas no meu jeito de viajar, isso ia durar mais de 40 dias!!! ai não dava!!!! Quantos dias vc tem no total?? qual é seu roteiro?? poste ele, para ver se dá arrumar!!! Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Maio 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2010 Ei Gabi! O roteiro é o seguinte ("trânsito" alaranjado é avião e amarelo é ônibus): Opiniões e sugestões são muito bem vindas! Ah, li seu relato e esle é excelente. Peguei várias dicas lá, obrigado! Beijão! Vítor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 6, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 6, 2010 Oi Vítor! Seu roteiro está semelhante ao meu, porém feito ao contrário. 1ª coisa, vc pensou em fazer o roteiro na ordem que eu fiz, ou seja, indo primeiro para La Paz? Eu escolhi ir para a Bolívia pq em outra oportunidade (qndo for fazer o norte do Peru) conhecerei Lima, então ficava fora de mão, além de eu economizar com trecho de avião entreLa Paz e Lima! Indo de La Paz para Cusco é interessante para ver a evolução da cultura inca. Tiwanako é o começo de tudo, na Isla del Sol foi onde nasceu a civilização inca (e tem ruínas lindas, porém mais simples que as de Cusco) e enfim, vc chega em Cusco, que é o explendor dessa cultura (e as ruínas são liiiindas demais). Ao contrário vc corre o risco de achar que Tiwanako não "tem graça" como vi várias pessoas falando.... e não é isso, são coisas completamente diferentes!! Mas isso é uma decisão sua! Quanto a Cusco, talvez vc possa fazer o city tour no mesmo dia que chegar. É bem rápido, começa as 14h e vc nem precisa agendar.... tbm posso dizer que não é bom, mas não tem outra forma de fazer! Acho difícil vc visitar Machu Picchu, voltar no mesmo dia para Cusco e ainda embarcar para Arequipa!!! Tudo vai depender do horário de suas passagens de trem, que pode ser para o mesmo dia, ou para o dia seguinte (como foi o meu) e ai vc terá que dormir mais uma noite em Águas Calientes. Mas mesmo que isso não dê certo, vc pode ganhar mais um dia em Cusco e fazer o tour de meio dia para Maras e Moray (que é muuito legal) e a noite partir para Arequipa. Arequipa tem muita coisa para se ver!! Eu não fiz o city tour pq meu namorado ficou doente, mas creio que vale a pena. Para fazer o passeio do cañion, procure a agência ECO TOURS (om o Ludivgh), uma excelente agência! Também acho difícil vc ir para Puno e fazer o tour da Ilha de Uros e ainda seguir para Copacabana no mesmo dia!!! ufa! De Arequipa para Puno são 6h, e acredito que saia ônibus de manhã (não sei), mas mesmo assim, a viagem é longa e com uma linda paisagem.... De Puno para Copacabana são quase 4h. Então não sei se vale a pena fazer desse jeito. Talvez vc pudesse ir direto de Arequipa para Copacabana (trocando de ônibus em Puno), caso vc dispense a tal das ilhas flutuantes de Uros, ou dormir em Puno, fazer o passeio das ilhas no dia seguinte pela manhã e ir para Copa a tarde. Em Copacabana, vc não precisa de um dia para um city tour.... a cidade é minúscula, dá para ver td em menos de 1h. O que vale mesmo a pena é subir o Cerro Calvário para ver o por-do-sol. Para a Ilha do Sol, está ok 1 dia, se quiser dá para fazer a trilha (como eu fiz). Em La Paz, abuse das compras!! Mas o Chacaltaya e Tiwanako eu não sei se dá para fazer no mesmo dia, pq ambos saem de manhã.... seria melhor reservar um dia para cada.... Agora me explica essa volta com direito a conhecer o Canal do Panamá??? Não entendi nada! hahaha Bom é isso que posso te falar, acho que dá para ajeitar algumas coisas.... q inevitavelmente será feito durante a trip... eu mesma mudei a ordem de milhares de coisas! Vê oq vc acha, e posso dar mais sugestões se quiser!!! Aproveite meu relato, faltam só 2 dias para eu escrever, mas dá para ter uma noção dos deslocamentos.... Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Maio 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2010 Ei Gabi! Começaremos por Lima por causa do preço das passagens aéreas BH-Lima, que eram bem mais baratas que as passgens BH-La Paz. A companhia aérea é a Copa, que faz em seus voos uma conexão no Panamá. Aí aproveitamos e compramos propositalmente a passagem de volta com uma conexão de 8 horas na Cidade do Panamá para conhecermos lá também. Legal, né?! Mas valeu novamente pelos conselhos. Acho que vamos trocar um dia de Copacabana por mais um dia em Cusco e se não for possível ver Tiawanaku no mesmo dia que o Chacaltaya, ficaremos com o último. Ao que parece as ilhas flutuantes também ficarão de fora. Muita gente diz que elas nem são tão legais assim, então está tranquilo. Beijão! Vítor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 7, 2010 É Vítor, Durante a viagem vc tbm vai mudar muita coisa.... Já o fato de ir para Arequipa a noite, vc já tem mais um dia em Cusco... ai vc avalia bem, se achar que já viu o suficiente em Cusco, toca a viagem... se sobrar um dia, pode deixar para La Paz tbm, pq tem bastante coisa para fazer!! Em Copacabana, reserve um dia para a Ilha do Sol!! que vale muito a pena! Depois vê as fotos no meu relato! Que bacana essa conexão no Panamá! Essa vc tem que me contar qndo voltar da viagem!! Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.