Membros Maioral Postado Março 9, 2010 Membros Postado Março 9, 2010 Oi pessoal! Estou escrevendo esse topico para compartilhar com voces o resultado de muita pesquisa nesse forum na ultima semana. Graças a informaçoes aqui contidas tive acesso a muitas empresas de transporte que me proporcionaram um preço que acredito ser quase milagroso tendo em vista o tanto que vou visitar. Moro perto de Lyon na França e em junho vou fazer um mochilao de 1 mes passando por 12 cidades (Milao - Atenas - Roma - Berlin - Praga - Budapeste - Viena - Amsterdam - Bruges - Bruxelas - Genebra - Lausanne). Como sou pao duro me dediquei nos ultimos dias a pesquisar todas as formas possiveis para diminuir os custos... e acabei encontrando uma que vai me permitir viajar a todos esses lugares por menos de 300 euros (e mais uns 60 euros de conexoes). Depois de muitas simulaçoes cheguei ao resultado final e hoje estarei comprando as passagens. segue o roteiro 28 Maio - Lyon - Milao (21 euros com a eurolines) 29 Maio - Milao 30 Maio - Milao 31 Maio - Milao - Athenas (30 euros com easy jet) 01 junho - Athenas 02 junho - Athenas 03 junho - Athenas - Roma (35 euros com easy jet) 04 junho - Roma 05 junho - Roma 06 junho - Roma 07 junho - Roma - Berlin (40 euros com easy jet) 08 junho - Berlin 09 junho - Berlin 10 junho - Berlin - Praga (17 euros com a cia Tcheca de onibus Student Agency) 11 Junho - Praga 12 junho - Praga - Budapeste (17 euros com orange ways) 13 junho - Budapeste 14 junho - Budapeste 15 junho - Budapeste - Viena (7,50 euros com orange ways) 16 junho - Viena 17 junho - Viena 18 junho - Viena - Amsterdam (38 euros coma orange ways) 19 junho - Amsterdam 20 Junho - Amsterdam 21 junho - Amsterdam - Bruges (7 euros com eurolines) 22 junho - Bruges - Bruxelas (13 euros com a brail, cia belga de train) 23 junho - bruxelas 24 junho - bruxelas - genebra (25 euros com easyjet) 25 junho - genebra 26 junho - genebra - lausanne (30 euros ida e volta) 27 junho - genebra - Milao (19 euros de trem) 12:50 pm (0 minutes ago) delete Rafael DICAS - Conheço muita gente que sai pagando 100 euros em passagem de trem por pura falta de pesquisa ou informação... não façam isso!! - Ou então quem pega aqueles passes de trem da Eurail... gente, não façam isso, não vale a pena!! O passe pra viajar um mes custa mais de 500 euros, nao compensa! - Ryan Air é furada. ELa cobra praticamente os mesmos preços da Easy jet (as vezes um pouco mais barato, as vezes um pouco mais caro) e te larga num aeroporto quase sempre mais longe. Sem contar que na easy jet da pra levar até 50 kg na mala desde que o tamanho nao exceda o permitido (e é um tamanho bem razoavel para mochileiros). - Nao peguem trens no leste europeu... Onibus é muito mais barato!! - Desconfiem de qualquer preço praticado... com muita pesquisa eu to indo viajar 1 mes pra europa gastando 1100 euros na soma de transporte, comida e alimentaçao... Menos de 3000 reais... então é possivel sim viajar muito e gastar pouco.
Membros de Honra Adriano Klein Postado Março 15, 2010 Membros de Honra Postado Março 15, 2010 Maioral Que bom que postou aqui compartilhando as informações coletadas! Eu mesmo estou pesquisando e vejo que é por aí mesmo...muita pesquisa e compras antecipadas sempre resultam e boa economia! O mesmo vale pra hospedagem. Abs!
Membros Miziara Postado Março 19, 2010 Membros Postado Março 19, 2010 Ola Maioral ! Muito boa sua informação sobre transporte E qto a hospedagem? Vc já pesquisou tb? Abs ! Elaine
Membros HTOFFOLI Postado Março 19, 2010 Membros Postado Março 19, 2010 me dá uma dica pois pretendo fazer um roteiro pra agosto de 17 dias visitando Lisboa Paris Madrid Venez e Roma e estou me preocupando com os gastos... valeu espero sua resposta e se alguem mais quzer me dar dicas agradeço
Membros cibele_borges Postado Março 21, 2010 Membros Postado Março 21, 2010 Como assim "Sem contar que na easy jet da pra levar até 50 kg na mala desde que o tamanho nao exceda o permitido (e é um tamanho bem razoavel para mochileiros)."?? Não entendi... Estive vendo os preços da easyjet são realmente fantásticos mas me preocupa um pouco o lance da bagagem... alguém sabe como funciona?
Membros de Honra Mike Weiss Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 Com todo o respeito, DISCORDO SOBRE A SUA OPINIÃO QUANTO A RYANAIR. Em algumas cidades a Ryanair opera em aeroportos mais longe, isso é verdade... mas não é uma regra! Em geral, o preço das passagens da Ryanair se comprados com antecedência SÃO MUITO MENORES do que os preços da Easy, e olha que dependendo da promoção vc voará quase grátis (como eu voava), esses vôos quase grátis não ocorrem com a Easy. Enfim, eu tenho certeza de que vale a pena comparar os preços da Ryanair e da Easy. Leve sempre em conta o valor com todas as taxas, com a despesa do aeroporto até a cidade (que nem sempre é tão cara assim)... coloque na ponta do lápis e decida, muitas vezes a Ryanair sai ganhando! A Easyjet não tem limite de peso para bagem de cabine q deve medir até 56 x 45 x 25 cm... vc deve ficar dentro do que eles consideram peso razoável, ou seja: que não precise se esforçar como um louco para colocar no bagageiro (superior) da cabine.
Membros Thereza Oliv Postado Abril 9, 2010 Membros Postado Abril 9, 2010 essa bagagem tipo + ou - do tamanho de uma mochila???
Posts Recomendados