Membros yotakase Postado Janeiro 30, 2017 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2017 Olá Mochileiros! Tenho pesquisados calçados veganos (sem origem animal), materiais reciclados/recicláveis e sustentáveis (AKA ecológicos) que não comprometam na segurança (ex sola que derrapa) e qualidade (durabilidade, peso, etc). Principais características que busco: - sem matéria-prima animal, respirável, resistente a água ou impermeável, conforto e grip do solado para áreas úmidas. Encontrei as seguintes marcas: 1) Vegano Shoes: http://www.veganoshoes.com.br/calcados 2) Nômade Boot: https://www.facebook.com/nomadeboot/app/529364653742273/ 3) Botas Vento: http://botasvento.com.br/botas-vegano Além dessas, tentei marcas mais conhecidas, as opções com cabedal sintético, ex: Quechua (via Decathlon http://www.decathlon.com.br/) Sugestões, Dicas? Abraços a Todos 1 1 Citar Link para o comentário
Membros Dani.C Postado Agosto 15, 2017 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2017 Hey! você chegou a comprar algum dessas marcas? Vou pro Peru mês que vem, e ja faz quase 1 ano (não é exagero) que estou tentando me decidir, por uma bota adequada, que una design, conforto...estava praticamente desistindo ai me deparei com a vegano shoes! ja conhecia a marca pq sou vegana, mas não lembrava da linha adventure deles. estou beeeemmm animada e confiante. em alguns dos comentários vi que ela foi bem adequada para trilhas e mochilão longos. e achei o preço muito bom por ser um produto vegano, orgânico, e pelas exigências que a marca promete cumprir! 1 Citar Link para o comentário
Membros Vitória.rech Postado Janeiro 25, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 @Dani.C Boa tarde, irei para o Peru agora em 2019, gostaria de saber se tu comprou algum desses modelos e se indicaria, por favor! Citar Link para o comentário
Membros brnsalles Postado Janeiro 26, 2019 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2019 19 horas atrás, Vitória.rech disse: @Dani.C Boa tarde, irei para o Peru agora em 2019, gostaria de saber se tu comprou algum desses modelos e se indicaria, por favor! Oi Vitória tudo bem? Também irei para o Peru agora em 2019, e estava procurando exatamente uma bota que me atendesse para essa viagem e que fosse feita sem materiais de origem animal. Foi então que conheci a marca Vento https://botasvento.com.br/ (antiga Nômade), do nosso amigo @fabiomon , as botas da Vento têm todas essas características, as botas da Vento utilizam um material chamado Nanox ao invés do couro animal, este material é bem mais leve e muito mais resistente que o couro, e de quebra faz com que a bota fique muito mais leve e confortável por conta disso. Ela tem excelente aderência a maioria dos solos devido a solado de borracha (material proveniente de pneus), e além disso a bota utiliza uma membrana CLIMATEX que a torna impermeável e ainda sim permite que seu pé respire evitando que ele úmido. Da uma olhada neste modelo, acho que ele pode te atender. https://botasvento.com.br/bota-impermeavel-finisterre-nanox-marrom Agora tem o principal, e que foi o principal motivo que me fez escolher a Vento. Empresa Brasileira que atua neste mercado há anos, e fazendo equipamento de ponta, o atendimento do pessoal é sensacional, tanto na pré venda quanto no pós venda, e você não vai se sentir desamparada por não ter garantia de um equipamento caso tenha algum problema. Espero que tenha ajudado, de um viajante para outro 😉 1 Citar Link para o comentário
Membros fabiomon Postado Fevereiro 28, 2019 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2019 Pessoal, sobre botas Veganas: 1 Citar Link para o comentário
Membros Juliana Chuva Postado Maio 31, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2019 Oi gente 👋🏼 Eu comprei uma bota da Vegano Shoes (Bota Paleossauro Eco Premium) pra mochilar na América Latina. Infelizmente a bota rasgou em pouco mais de 3 meses. Agora não sei identificar se é por conta da qualidade do produto, ou porque eu só usei ela durante esse período (não tenho outro sapato). Tenho uma dúvida, vocês sabem se tudo da Quechua é vegano? Gratidão, ótimo post 1 Citar Link para o comentário
Membros Moisés Effel Vargas Postado Agosto 24, 2020 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2020 @Juliana Chuva a quechua não é vegana, nem nada que seja produzido pela Decathlon. Pois essa empresa tem uma marca específica para caça animal, e estimula essa prática. Se vc quiser pesquisar mais a marca se chama Solognac, pertence a Decathlon. Em 31/05/2019 em 07:50, Juliana Chuva disse: Oi gente 👋🏼 Eu comprei uma bota da Vegano Shoes (Bota Paleossauro Eco Premium) pra mochilar na América Latina. Infelizmente a bota rasgou em pouco mais de 3 meses. Agora não sei identificar se é por conta da qualidade do produto, ou porque eu só usei ela durante esse período (não tenho outro sapato). Tenho uma dúvida, vocês sabem se tudo da Quechua é vegano? Gratidão, ótimo post 1 Citar Link para o comentário
Membros Moisés Effel Vargas Postado Agosto 24, 2020 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2020 Olá pessoal, sou novo aqui no fórum. Gostaria de saber se mais alguém ja teve calçados da vegano shoes, e botas da vento. Estou pesquisando sobre marcas nacionais que possuam botas e tênis veganos. Sei que nenhuma marca é perfeita, existem reclamações de ambas as marcas. Conto com a ajuda de vocês, se for possível. Vamos reativar esse tópico, tem muita gente querendo saber mais sobre esse tema. Abraços. Citar Link para o comentário
Membros Iscarlat Lemes Postado Outubro 5, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2020 Olá, vim aqui compartilhar minha opinião. Sobre botas para trilha, comprei uma da vento, e achei muito boa, não é barato, mas vale a pena, a qualidade é ótima, o modelo que comprei é impermeável e funciona muito bem. Sobre a vegano shoes, comprei somente um bota lá, um coturno, que inclusive tem o no nome a palavra "conforto" e, bem, não é tão confortável, e achei que a qualidade deixou muito a desejar, poucas semanas e já estava bem surrada. Vim parar aqui pesquisando sobre tenis de corrida, que uma das minhs minhas opções tá sendo a marca kalenji da decathlon, mesmo com essa questão de ter uma marca de caça, está dificil encontrar boas opções, a vegano shoes que tem tenis desse tipo eu realmente não confio na qualidade, não adianta ser "super vegano" e não durar nada. Sobre bota de trilha recomendo fortemente a vento. 3 Citar Link para o comentário
Membros Rildo Silveira Postado Abril 12, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2022 Como vegano, pra incentivar a marca, comprei 3 pares de botas da Vegano Shoes. Infelizmente usam materiais de 2ª qualidade, que se desfazem em pouquíssimo tempo (sola, ante-sola, biqueira, cabedal, palmilha). Então, os calçados não são sustentáveis como prometidos, pois logo vão pro lixo. Não compro mais. Comprei 2 pares de botas da Vento. São tecnológicas, duráveis, confortáveis e resistentes, conforme anunciado. Fiquei satisfeitíssimo com essa marca nacional. Não é necessário amaciamento. A fábrica tem pós-venda. Comprarei sempre! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.