Ir para conteúdo

Mochilão Bali na Indonésia 2017 - Relato com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Está pensando em viajar para Bali na Indonésia? Já sabe o que fazer lá? Preparei esse relato de viagem com gastos, dicas de passeios, locomoção, hotéis, restaurantes e cultura local para te ajudar nessa decisão. ::otemo::

Quando decidi conhecer o sudeste asiático colocar Bali no meu roteiro foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado, me arrependo apenas de não ter colocado mais alguns dias para curtir Bali.

Meu namorado e eu, depois de curtir a Tailândia, (não viu o artigo da Tailândia ainda? Clique aqui para ler :arrow:http://oquefazer.blog.br/o-que-fazer-na-tailandia-relato-de-viagem/) embarcamos de Bangkok para Bali. Compramos as passagens ainda aqui do Brasil pela companhia aérea low cost Air Asia, saímos do Brasil já pensando nas companhias low cost e por isso optamos por viajar só com a bagagem de mão, não nos arrependemos nenhum pouco, aliás é uma pratica de recomendo a todos. ::hahaha::

Dia 01: Blue Point Bay Villas Spa, Uluwatu Beach e Single Fin

O voo foi rápido, saímos as 6:00 da manhã de Bangkok e chegamos em Bali as 11:00 da manhã, no aeroporto foi tranquilo apesar de ter bastante gente. Eles nem olham para a tua cara, só carimbam o passaporte e pronto. Não precisa de visto.

Trocamos um pouco de dinheiro para o táxi e já nos tornamos milionários. Antes mesmo de sair do aeroporto você é tomado por gente oferecendo serviço de táxi, muita gente mesmo! Fomos pesquisar os preços, começou com 550.000 rupiahs, dei risada e falei “no thanks” e continuei procurando.

Eu não tinha ideia qual era um preço justo, mas tinha que me fingir de entendida, só falava que estava muito caro e procurava o próximo, até que cheguei em uns 10 taxistas que começaram a um cobrir o preço do outro na minha frente, falei que eles estavam loucos que estava muito caro, virei as costas e sai. Passou uns 2 minutos e um taxista veio correndo atrás e falou que faria por 300.000 rupiahs, falei 200.000 e ele topou.

Assim que começamos a nos afastar do aeroporto já vi que fiz um ótimo negócio, Bali é gigante! Não estou exagerando não, gigante! Anota aí para o seu roteiro: mais dias para Bali.

Foi praticamente uma viagem do aeroporto até o nosso hotel, que ficava em Uluwatu, demorou uma hora e meia para chegar. Fizemos o check-in, deixamos as mochilas e fomos procurar um lugar para almoçar as 3 da tarde.

Encontramos um restaurante ótimo com a melhor pizza da viagem e tomamos um café gelado para acordar. Depois de alimentada e conseguindo raciocinar agora, voltamos para o hotel. E só então eu vi que lugar espetacular. O hotel tinha uma piscina com borda infinita que era um espetáculo, com certeza a melhor vista de Bali para a Praia de Uluwatu.

A gente ia descansar um pouco, pois no dia anterior dormimos muito mal no aeroporto de Bangkok antes de chegar em Bali, então o cansaço era enorme, mas quem que consegue dormir depois de ver aquela piscina?

Colocamos roupa de banho e fomos para a piscina e o cansaço foi embora, tomamos umas cervejas e ficamos curtindo aquele lugar. De uma hora para a outra, o sol foi descendo e eu vi o pôr-do-sol mais lindo que eu já vi na vida, e olha que eu sou uma caçadora de pores-do-sol e já vi muita coisa linda nessa vida, mas esse foi sensacional. O reflexo laranja batia na água da piscina e no mar atrás da piscina na Uluwatu Beach, foi um espetáculo à parte. Depois de ficar maravilhada com aquilo, consegui tirar algumas fotos que ficaram divinas.

Quando olhei para o lado todo mundo do hotel estava curtindo aquilo e tirando fotos. Assim que acabava a piscina do hotel, para a nossa surpresa, era o bar Single Fin, um bar de surfistas bem famoso de Bali, então dava para ficar na piscina curtindo o som que estava rolando lá com DJ. O pôr-do-sol mais bonito da vida e com música no fundo foi lindo demais.

Resolvemos ir para o banho e jantar, para ir conhecer o barzinho que estava lotado de gente bonita. Jantamos no restaurante do hotel, uma comida ótima por sinal, e fomos para o Single Fin, no hotel já dava entrada diretamente para o bar. Baladinha enorme, com vários ambientes e em cada ambiente um som diferente, tinha rock, reggae e eletrônico.

Muitos turistas, muitos surfistas, muita menina linda. Depois de conhecer o bar todo, paramos no eletrônico para curtir a noite um pouco. Tomamos algumas cervejas e dançamos até que o cansaço falou mais alto, e para a nossa alegria o hotel ficava a poucos passos de distância do bar. Dormimos como dois anjinhos vencidos pelo cansaço.

IMG_7926.jpg

IMG_7943.jpg

IMG_7948.jpg

IMG_8020.jpg

IMG_8013.jpg

Gastos do dia 01:

200.000 rupiah – Táxi aeroporto hotel

96.000 rupiah – 2 almoços e café gelado

20.000 rupiah – cerveja

124.000 rupiah – 2 jantas e coca-cola

240.000 rupiah – cervejas no Single Fin

Confira o vídeo do primeiro dia em Bali:

Continuei o artigo no blog, clique aqui para ler :arrow:http://oquefazer.blog.br/o-que-fazer-em-bali-na-indonesia-relato-de-viagem/

Lá você vai encontrar todos os gastos, passeios, restaurantes, hóteis, locomoção e dicas sobre a cultura local.

Espero que gostem!

Deixo vocês com um vídeo de um dia da viagem e algumas fotos!

IMG_7994.jpg

IMG_8066.jpg

IMG_7991.jpg

IMG_8155.jpg

Arquivo_000.jpeg

Espero que gostei, continuei o artigo até o final no blog: :arrow:http://oquefazer.blog.br/o-que-fazer-em-bali-na-indonesia-relato-de-viagem/

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...