Membros Mari Vefago Postado Janeiro 29, 2017 Membros Postado Janeiro 29, 2017 Preciso de dicas sobre botinas , saco de dormir e mochila. Pretendo fazer o caminho de Santiago de Compostela. Citar
Membros Pedro Lacaz Amaral Postado Março 25, 2017 Membros Postado Março 25, 2017 Mari, tudo bem? Hoje no Brasil, as mochilas mais indicadas para Caminho de Santiago de Compostela são as mochilas Deuter. Os principais modelos femininos são: Deuter Futura 30 SL Deuter Futura PRO 40 SL Deuter ACT Trail PRO 32 SL Deuter ACT Lite 35+10 SL A primeira questão é definir o que você vai levar de equipamento para ver quanto de volume vai ser necessário. Eu fiz uma palestra para o pessoal do Caminho de Santiago aqui no Rio de Janeiro, faz umas 2 semanas, e montei minha mochila de 34 litros (uma ACT Trail PRO 34) com todos os ítens necessários. Mas, como disse acima, vai depender de o que você está levando. Sobre saco de dormir, o modelo mais indicado (principalmente pelo tamanho e peso) é o Deuter Dream Lite 500. É um saco de dormir de verão mas como o peregrino sempre fica em albergues, é mais do que suficiente (a temperatura de conforto dele é de 13 ºC). Em relação a botas, existem algumas marcas no mercado com modelos diferentes. Eu, particularmente, gosto da Salomon. É importante que a bota seja impermeável/respirável (são botas com membranas que permitem que o suor evapore mas que a água não entre). Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo! Espero ter ajudado! Abs! Pedro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.