Ir para conteúdo

Organizando roteiro para junho 2017

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala pessoal, boa noite, estou prestes a realizar uma nova viagem, dessa vez com destino ao leste europeu (ou pelo menos parte dele).

Penso em algo assim:

DIA 1 (15/06/2017) QUI– SÃO PAULO para MUNIQUE

DIA 2 (16/06/2017) SEX – CHEGADA EM MUNIQUE

DIA 3 (17/06/2017) SAB – MUNIQUE

DIA 4 (18/06/2017) DOM – MUNIQUE

DIA 5 (19/06/2017) SEG – MUNIQUE

DIA 6 (20/06/2017) TER – MUNIQUE para VIENA – TREM COM DURAÇÃO APROX. 4HORAS – SAIDA PELA MANHÃ.

DIA 7 (21/06/2017) QUA – VIENA

DIA 8 (22/06/2017) QUI – VIENA

DIA 9 (23/06/2017) SEX – VIENA (BATE-VOLTA A BRATISLAVA) (BARCO OU TREM ?)

DIA 10 (24/06/2017) SAB – VIENA para BUDAPESTE – TREM COM APROX. 3 HORAS

DIA 11 (25/06/2017) DOM – BUDAPESTE

DIA 12 (26/06/2017) SEG – BUDAPESTE para CRACÓVIA ( ONIBUS APROX. 6 HORAS)

DIA 13 (27/06/2017) TER – CRACÓVIA

DIA 14 (28/06/2017) QUA – CRACÓVIA - AUSCHWITZ

DIA 15 (29/06/2017) QUI – CRACÓVIA para PRAGA (estou com dificuldade neste trecho)

DIA 16 (30/07/2017) SEXTA – PRAGA

DIA 17 (01/07/2017) SAB – PRAGA

DIA 18 (02/07/2017) DOMINGO - PRAGA para SÃO PAULO

Andei lendo alguns relatos, não sei se a distribuição dos dias em cada cidade ficou legal. Eu poderia começar em Berlim, mas estive lá no ano passado e fiz uma outra parte da europa mais ocidental.

Pensei em começar por Zurique (mesmo sendo central, é uma cidade que não conheço), mas achei um pouco salgado o valor das hospedagens e resolvi ir mais para o lado do leste do continente europeu. O meu roteiro poderia contar com com outras cidades mais a leste mas o tempo curto infelizmente não permitirá.

Antecipadamente agradeço pela contribuição!

• Membros
Postado

Com o tempo que você tem disponível e a quantidade de locais que pretende visitar, a distribuição de tempo estaria boa, não teria muito o que melhorar sem cortar algo.

Não vai ser um roteiro folgado, mas para que não fique muito apertado, você tem que ajustar muito bem os deslocamentos entre as cidades, e estar disposto a encarrar algumas viagens noturna de ônibus, para que não lhe estraguem muito tempo útil dos dias.

Por exemplo, se não quiser acordar as 06:00 da manhã para pegar o trem das 07:30 para Viena, você teria que pegar o trem das 09:30, que vai chegar lá em Viena as 13:30, ai até você achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar e comer algo, vai ser umas 15:00, e praticamente o dia todo foi perdido.... Mesmo que pegue o trem as 07:30, você vai perder a manhã toda...

Pessoalmente eu sou uma pessoa mais diurna, prefiro aproveitar os dias nas cidades e fazer os deslocamentos no final da tarde ou começo da noite, quando já estou cansado de andar o dia todo e as atrações turísticas fechando. Por exemplo pegar o trem para Viena as 17:30, assim teria a manhã e tarde toda livres para aproveitar Munich. O inconveniente disto é que você tem que pensar bem na localização do seu hotel, escolher um de fácil de acesso, por que achar aquele hotel lá num cantinho escondido da cidade de noite e no escuro é um pouco complicado.

Mas em fim, cada pessoa tem a sua preferência de horário para viajar, mas se você for fazer todos os deslocamentos sempre de manhã, vai lhe consumir muito tempo, Budapeste x Cracóvia e Cracóvia x Praga lhe "custariam" praticamente um dia inteiro de estrada, e ai já ficaria corrido demais e não vai ter jeito, você teria que cortar algo.

Cracóvia x Praga: https://luxexpress.eu/en

• Membros
Postado

Sinceramente, nõ vejo o motivo de ir para Praga ou Viena por 2 dias ou Budapeste ou Cracóvia por 1 dia. Eu cortaria metade das cidades para poder conhecer algumas delas bem.

• Membros
Postado

Boa tarde !

Adriano estive considerando bastante as suas dicas, como eu também sou uma pessoa que também prefere curtir o dia e descansar a noite (não tenho intenção de pegar nenhuma balada ou vida noturna, prefiro tomar uma boa cerveja no final do dia para relaxar, gosto mais de paisagens naturais e monumentos históricos, visitar um ou outro museu, e sou amante da fotografia), penso em realizar algumas adaptações neste roteiro. Primeiramente cheguei a decisão de retirar Cracóvia e deixar para um outro momento, afinal seria um grande deslocamento (percebi que é um local demorado para se chegar). Penso em os deslocamentos que levar mais tempo usando um meio noturno, pelo menos em 2 ocasiões, preferencialmente o onibus para melhor conforto.

Vou levar em conta o que a Júlia recomendou e vou deixar "apenas" Munique, Viena, Praga e Budapeste, levando em consideração algum bate e volta partindo de alguma dessas cidades. Simulei uma passagem saindo no dia 14/06 a noite e voltando em 02/07. Tive que encaixar uma rápida passagem por Milano para resolver um assunto pendente na região (voo direto), o que consigo resolver no dia 15 ou 16 pela manhã e no dia 16/06 eu iniciaria a viagem de fato pegando um avião para Munique no período do almoço. Estou deixando praticamente 4 dias em cada cidade. Para volta consegui simular um voo partindo de Budapeste para Paris, e depois finalmente até SP.

Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...