Membros ptorta Postado Janeiro 27, 2017 Membros Postado Janeiro 27, 2017 Fala galera linda desse Brasil! Eu e minha namorada colombiana viramos adeptos do mochilão, e agora em Julho estamos planejando nosso quarto para conhecermos o sul do Brasil ( já realizamos: BH - São Paulo - Campos do Jordão - Ubatuba - Paraty - Angra - Rio - Cabo Frio / nosso segundo que foi pela Colombia: Medellin - Covenas - Cartagena - Barranquilla - Santa Marta ) os dois realizamos em carro , o terceiro ( Cidade do México - Puebla - Guanajuato - Guadalajara - Culiacan - Mazatlan - Tijuana ) estamos pensando fazer mais um agora, então vamos lá para o roteiro! A viagem está planejada para começar 12 de Julho, irei viajar em um Honda Civic 2004 - atualmente fazendo a média de 11km/l na cidade e que melhora bastante na estrada. Um total de 4 MIL km - cerca de 1500 reais em gasolina (exagerando e colocando de segurança) Nunca fui para o sul do Brasil, então gostaria de dicas, informações das estradas e pedágios e claro, opiniões amigos! Roteiro: Belo Horizonte (Sou mineiro e ponto de saída da aventura) São Paulo ( encontro minha namorada, chegando de viagem da Colombia >(2 dias) Ideia: Conhecer as pizzarias italianas, avenida Paulista, parque Ibirapuera,bairro Japonês. Hospedagem: Casa de Família Curitiba (3 dias) Sem roteiro definido Hospedagem: AIRBNB ( cerca de 40 reais a noite para os 2) Blumenau (1 dias) Sem roteiro definido Hospedagem: A definir Florianopolis (6 dias) CONHECER TUDO POSSÍVEL haha Hospedagem: Casa de Familia Foz do Iguaçu (4 dias) Duvidas do roteiro. Basicamente temos lugar para ficar em São Paulo e em Florianópolis ( familia ) em curitiba planejo encontrar pelo AIRBNB ou algum hostel barato e em foz do iguaçu encontrei promoções pelo Groupon, ou tambem buscarei AIRBNB. As dúvidas são as seguintes: Estando em Foz do Iguaçu,é recomendando ir para o paraguai em carro? ou melhor deixo no nosso lado Brasileiro? E a mesma pergunta para a Argentina, compensa? ou existe transporte publico que faça isso? Alguém sabe os valores e os melhores passeios em Foz ? ( itaipu e cataratas) ? e quanto tempo acham ideal ficar por lá? Na volta a ideia é repetir o roteiro, dormindo um dia em cada lugar para descansar exceto São Paulo, a ideia é dormir em Campinas, e talvez ir no Hopi Hari; Estimativa de gastos para casal: Gasolina 1500 reais Hospedagem: 500 reais Alimentação: 500 reais Pedagios: ? Passeios: ? Preço por pessoa: R$1250,00 ( aproximadamente 1500 reais) Ainda não estamos decididos, pode ser que Foz do Iguaçu seja cortada. O que reduziria cerca de 500 reais por pessoa e facilitaria bastante o roteiro. Espero ajuda e opiniões, meu primeiro post no grupo e estou a disposição para ajudar em tudo que seja necessários, já me considero quase experto em Colombia e com muita iformação sobre o México. Citar
Membros Luis.Fernando1502435148 Postado Janeiro 27, 2017 Membros Postado Janeiro 27, 2017 Cara não corte Foz... é top, a primeira vez que fui achei que ia ser furada, mas me surpreendeu muitooo... vale muito a pena ir pra lá. Cuidado com os pedágios, já fui de SP pra Foz de carro e tem muitooosss pedágios. Eu prefiro ir de carro pro Paraguay, é muito de boa, mas o transito deles é meio doido... tipo India kkkk Pra Argentina, com certeza de carro. Tb é muito de boa e tem uns lugares legais pra conhecer por lá tb.. Os passeios vc acha nos sites oficiais das cataratas e de Itaipu. Uma dica, tendo orçamento, faça o passeio completo de Itaipu (o mais caro) ai vai conhecer a usina por dentro e ir até um reator... muito legal ! Não faça o passeio de catamarã que é horrível! Boa viagem! Citar
Membros tiagokxuera Postado Janeiro 27, 2017 Membros Postado Janeiro 27, 2017 Minha opinião: - Argentina de carro - Paraguai de transporte público. - Prepare a facada nos pedágios do Paraná (de moto paguei coisa de R$12,00 em um deles ) Tem uma ferramenta legal que é o roteirizador do via fácil. Você simula os pedágios. Muito legal. Abrass, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.