Membros carlosla123 Postado Fevereiro 3, 2006 Membros Postado Fevereiro 3, 2006 Pessoal, Tava pesquisando sobre o cânion Fortaleza e achei um site interessante (http://www.jacintomachado.sc.gov.br/Turismo/trilhas.php), da cidade de Jacinto Machado, falando sobre esta trilha, que sai desta cidade até o planalto, vencendo um desnível de 1000 metros. Esta trilha, pelo que pude ler, dá acesso a outra borda do cânion Fortaleza (quando se entra por Cambará do Sul, chega-se no outro lado). Pergunto : alguém aqui já fez esta trilha? Pretendo fazê-la do que subir por Cambará do Sul.... Abraço! Carlos Citar
Membros de Honra Jorge Soto Postado Fevereiro 4, 2006 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2006 boa Carlao, essa trilha tb é nova pra mim! Tb gostaria de detalhes e de saber se tem alguem com maiores infos.. Citar
Membros carlosla123 Postado Fevereiro 15, 2006 Membros Postado Fevereiro 15, 2006 Até que enfim uma trilha que vc não conhece, hein Jorjão?! Pessoal, o que eu descobri até agora é que essa trilha não é pesada, dando pra fazê-la em 2 ou 3 horas (leve). Ninguém conhece não? Citar
Membros vanlorenzi Postado Março 1, 2006 Membros Postado Março 1, 2006 Oi pessoal! Seis pessoas, todas experientes, ficaram "ilhadas" na semana passada neste local. Li as reportagens sobre a procura que estava sendo feita pelo Corpo de Bombeiros e Helicóptero. Segundo os relatos, a trilha não é dificil, mas tem que observar bem a previsão de tempo. O roteiro era para um final de semana e eles acabaram voltando somente depois de cinco dias. Foi mais um susto, principalmente para os familiares. Citar
Membros carlosla123 Postado Março 3, 2006 Membros Postado Março 3, 2006 Vanlorenzi, Onde você leu essas reportagens? Teria como você explicar um pouco mais o porquê do acontecido? Abs, Carlos Citar
Membros pernalongacp2 Postado Março 4, 2006 Membros Postado Março 4, 2006 eu fiz a trilha, começãmos a caminha no sabado as 14:30, seguimos a trilha com ajuda do mapa do local e de um gps, chegamos ao canyon Malacara perto das 17:30 caminhando num ritmo bem lento, montamos o acampamento as 18:30 até ai sem problemas nenhum. No outro dia caminhamos rumo ao mirante do Fortaleza, do malacara até o fortaleza deu uns 10km muito trankuilos, fui barbada pq tinhamos gps , pq no caminho a neblina fechou, e normalmente ela esta fechada e nao da pra ver nada alem de 10 ou 15 metros de distancia, tomem cuidado com a neblina... Citar
Membros carlosla123 Postado Abril 6, 2006 Membros Postado Abril 6, 2006 Olá, Teria como vc descrever essa trilha? Vc a marcou com o GPS? Se tiver os pontos, passe pra mim, por favor... Abraços! Carlos quote:Originally posted by pernalongacp2 eu fiz a trilha, começãmos a caminha no sabado as 14:30, seguimos a trilha com ajuda do mapa do local e de um gps, chegamos ao canyon Malacara perto das 17:30 caminhando num ritmo bem lento, montamos o acampamento as 18:30 até ai sem problemas nenhum. No outro dia caminhamos rumo ao mirante do Fortaleza, do malacara até o fortaleza deu uns 10km muito trankuilos, fui barbada pq tinhamos gps , pq no caminho a neblina fechou, e normalmente ela esta fechada e nao da pra ver nada alem de 10 ou 15 metros de distancia, tomem cuidado com a neblina... id="quote">id="quote"> Citar
Membros jaqueslow Postado Abril 20, 2009 Membros Postado Abril 20, 2009 Alguém poderia me dar detalhes dessa trilha? A subida não é pelo rio como no interior dos canyons? Começa bem aonde?O final é la em cima no Malacara? Tem algum site com dicas a respeito? Abraaaaaaço!!!!! Citar
Membros Morotin Postado Julho 21, 2009 Membros Postado Julho 21, 2009 Salve! Eu moro no RS, o que eu vi nos noticiários há alguns anos é que um rapaz experiente morreu numa dessas trilhas, porque o tempo muda muito rápido e em caso de chuva forte o rio sobe muito depressa e provavelmente a enxurrada arrastou o pobre rapaz que só foi encontrado sem vida meses depois... Tomei cuidado, e outra, não é permitido acampar no parque. tem um site do parque pode procurar no google. abraço. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Abril 19, 2011 Membros de Honra Postado Abril 19, 2011 Olá Pessoal! Estava perambulando por aqui e não pude deixar de ressuscitá-lo, então... Essa não seria a Estrada dos Conventos ou trilha da Serra do Fundo Grande? Era uma antiga rota de tropeiros que ligava as cidades de Jacinto Machado (SC) a Cambará do Sul (RS)... Segue link para a Track da trilha no Wikiloc: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1187700 Se preferirem vai também o arquivo em .KML para visualizar no Google Earth: Track-Serra do Fundo Grande - Ouro Verde (RS) Jacinto Machado-Cambará do Sul.kml Abaraços, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.