Colaboradores bstorquato Postado Janeiro 26, 2017 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2017 O Heineken Experience é mais um dos vários museus de Amsterdam. Mas vai muito além disso, além de apenas contar a história da marca o lugar proporciona experiências únicas. História Localizado numa antiga fábrica da Heineken, a primeira etapa é conhecer a história da cervejaria, que foi fundada em 1864 por Gerard Adriaan Heineken em Amsterdam na Holanda. Naquela época não se tinha muito conhecimento sobre as leveduras, o mais importante dos ingredientes de uma cerveja, e foi dentro da Heineken que pela primeira vez conseguiram isolar uma levedura e utilizá-la de maneira pura na fabricação de cerveja. Essa levedura ficou conhecida como Heineken A-yeast e é utilizada até hoje. A cervejaria Heineken cresceu de maneira impressionante, sendo hoje uma das maiores do mundo. Através dos anos foi adquirindo várias outras cervejarias e expandindo a sua presença internacional pelos 5 continentes, sendo dona de marcas como Amstel, Sol Premium, Birra Moretti e muitas outras. Durante seu tempo de vida a empresa já recebeu vários prêmios, sendo um dos mais recentes o de Creative Marketer of The Year. E vamos combinar que os comercias da marca são realmente bons. Lembram do Walk in Fridge? Comercial Heineken - Walk in fridge Processo de fabricação e degustação Dentro do museu você aprende o básico sobre o processo de fabricação de cerveja, quais ingredientes são utilizados, onde e em qual momento do processo são adicionados. Também é possível andar pela antiga estrutura da cervejaria, onde você pode até moer um pouco de malte e se quiser, experimentar a cerveja antes do processo de fermentação, que é a etapa onde forma-se o álcool e a espuma. Existe também uma sala 4D, na qual você entra como se fosse um dos ingredientes da cerveja, e lá dentro você passa por todas as etapas de fabricação. Depois de aprender como é feita a cerveja, é hora de experimentá-la! Você sai da sala 4D e vai para um bar onde aprende como servir e o porque de cada coisa, por exemplo, é importante que se forme espuma no copo para que a mesma proteja o líquido. Esportes A Heineken se envolve diretamente com esportes, mais precisamente futebol e rugby, sendo que é a patrocinadora oficial da UEFA Champions League e criadora da Heineken Rugby Cup, que em 2014 virou o Campeonato Europeu de Rugby. Dentro do museu cada um desses esportes tem um espaço dedicado. Na parte do futebol você encontra camisas dos jogadores mais famosos, PS4 para jogar futebol, uma simulação do banco de reservas do campo de futebol e uma tela onde você aparece segurando a taça da Champions League. Na parte do rugby você pode tirar foto como se estivesse num jogo de rugby, pode medir a sua força empurrando como se fosse um jogador oponente e tem também um espaço virtual onde você chuta uma bola de rugby. Outros A Heineken também patrocina alguns eventos musicais, e tem uma sala no museu onde você pode usar uma mesa de DJ e tentar fazer algum som, claro que a coisa toda é só brincadeira e nem chega perto de uma mesa profissional. Além dos itens citados acima ainda tem muito mais coisa, é possível ver os cavalos que a marca usa em seus desfiles, ver os comercias do ano e uma máquina na qual você enche um copo virtual pra testar a sua habilidade nisso. É possível também ver o processo de envase da cerveja e caso você queira, por 6 euros é possível personalizar uma garrafa com alguma frase de sua escolha. Ao final do passeio você ganha 2 copos de cerveja e entra na loja, onde vendem diversos produtos da Heineken, como placas, abridores, roupas, bolsas, copos e muito mais. Caso você tenha interesse, na loja mesmo você pega um voucher para um passeio no barco da marca pelos canais da cidade, o ponto de parada é uma outra loja da Heineken é claro, mas o passeio é bacana, de graça e você ainda ganha um copo, um seja, por que não né? Resumindo, o Heineken Experience é realmente uma experiência bacana e é muito mais do que um museu. Além do que foi citado no post ainda tem mais coisas pequenas, como a decoração de cada ambiente e que é possível ver nas fotos e video. Se estiver em Amsterdam não perca a oportunidade de ir, a entrada é 16 euros, mas vale muito a pena. Video Heineken Experience: Citar
Membros Milca Endo Postado Maio 18, 2017 Membros Postado Maio 18, 2017 Compensa fazer a visita a este museu?! Hoje esta entorno de 20 euros e o circuito dura quase 2 horas, e dizem que você ganha apenas duas cervejas, sem contar que quem não fala a língua meio que ficaria boiando, estou em duvida se compro ou não vou em junho de 2017 D: Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 18, 2017 Membros Postado Maio 18, 2017 Tem tour em inglês também. Algumas pessoas gostam, outras não acham grande coisa, então não tem como dizer se você vai gostar ou não. É o tipico local para você deixar a disposição como "coringa", você faz as outras coisas, e se sobrar tempo você vai na Heinekken Experience, também é um bom local para você visitar naqueles dias chuvosos onde não dá para fazer nada na rua. Ou seja, não compre ingresso antecipado, deixe para decidir lá na hora se vai visitar ou não, caso sobre tempo ou tenha que achar algo pra preencher o tempo naqueles dias chuvosos. Citar
Colaboradores bstorquato Postado Maio 23, 2017 Autor Colaboradores Postado Maio 23, 2017 Compensa fazer a visita a este museu?! Hoje esta entorno de 20 euros e o circuito dura quase 2 horas, e dizem que você ganha apenas duas cervejas, sem contar que quem não fala a língua meio que ficaria boiando, estou em duvida se compro ou não vou em junho de 2017 D: Acho que depende do que seu gosto. Eu, sendo apaixonado por cerveja e inclusive fazer cerveja em casa, acho que é um passeio imperdível. Agora se você não é assim tão aficionado, é melhor analisar se vai gostar mais de outro passeio. Quando eu fui, ganhava 3 copos de cerveja, um copo pra levar pra casa e um passeio de barco ao final do passeio. Achei que vale muito a pena. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.