Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sou de Belo Horizonte hehe...e não muito fã do frio! Pelo que você falou, então a temperatura é bem parecida com a de Xangai nessa época! Estive lá em janeiro e para mim estava bastante frio!!! Mas parece ser uma época boa para conhecer a Índia pela ausência de chuvas e até pelo fato de que é aconselhável para as mulheres andarem com roupas mais fechadas por lá...isso no verão deve ser TORTURANTE!

Quanto ao choque cultural, é justamente o que me atrai mais rs. Estive duas vezes na China e simplesmente adorei!

Enfim...ainda não sei por qual decidir, mas muito obrigada pelas informações, Sandman! :)

Abs!

• 2 semanas depois...
  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

PASSAPORTE PERDIDO NO CONSULADO INDIANO: O QUE FAZER??

Tenho residência no Estado do Rio e solicitei meu visto indiano no Consulado deles em São Paulo. Após preencher o formulário pela internet, mandei o passaporte com a documentação por Sedex, o que eles receberam em 16/10/2012.

No dia 23/10/2012, a funcionária Catarina Novia me informou por e-mail que o passaporte já havia sido encaminhado para devolução em 17/10/2012. Enviei mensagem perguntando sobre o código de rastreamento dos Correios, sem obter resposta.

Em 26/10/2012, telefonei para lá, fui atendido pela mesma funcionária, que afirmou que não sabia o código de rastreamento, que poderia ser obtido no posto dos Correios que eles utilizavam, cujos números de telefone me informou. Liguei para lá e me informaram que não receberam nada do Consulado em 17/10/2012, e pesquisando não encontraram meu nome em nenhuma lista desde 11/10/2012. Liguei novamente para o Consulado, expliquei a situação para a Catarina, e, como ela não sabia de mais nada, pedi que pesquisasse sobre o destino do meu passaporte e depois me informasse por e-mail (presumi que não iriam gastar telefonemas).

O pior de tudo é que já tenho passagens compradas da British Airways e um tour comprado da http://www.gadventures.com ("Delhi to Kathmandu" começando em 17/11/2012).

O que fazer se não resolverem?? Continuar gastando com longas ligações interrurbanas até que percam a paciência comigo? No dia 01/11/2012 (meu único dia útil livre antes das férias), será que vou ter que ir até eles??

Quando tiver um pouco mais de tempo, pretendo contribuir mais para esse site que tanto me ajuda!! Abraços!!

• Membros de Honra
Postado

Dificil situação essa :(.

Eu tentaria ir ate o consulado ver o que aconteceu. Na pior das hipoteses tentar tirar um segundo passaporte já e tentar requerer um novo visto. E terceira opção, postergar a viagem até td resolver.

• Membros
Postado

Obrigado, heka!

Hoje fiquei aliviado! Liguei novamente e a Catarina falou que o meu passaporte continua no Consulado! Estava separado porque eu havia solicitado permissão de reentrada em 2 meses.

A minha viagem de 15 dias será começando na Índia e terminando no Nepal, somente por via terrestre. Após, um vôo de Kathmundu (Nepal) para Delhi (India), e por isso pedi a permissão especial de reentrada...

Ocorre que nessa vez vou chegar na Índia apenas para pegar outros vôos, para Mumbai e depois para Londres e Rio, e nesse caso o Cônsul falou que SE EU NÃO SAIR DOS AEROPORTOS NÃO PRECISAREI DA PERMISSÃO ESPECIAL:

While returning from Nepal, if you do not come out of the airport in India, you do not need a visa. You will remain in the transit area and catch the next flight. If you are coming out of the airport either at Delhi or Mumbai you require a permission. In case you require permission please send your confirmed flight details for issue of permission.

CGI Sao Paulo

Respondi com outro e-mail falando que não tinha planos de sair dos aeroportos (já tinha enviado os comprovantes dos vôos). Após, recebi a informação que meu passaporte fora enviado, o que só hoje veio a ser desmentido.

De qualquer maneira, hoje enviei novamente comprovantes (a Catarina não falou que era obrigatório, mas que "era bom"), pois ainda estou receoso de que as autoridades indianas podem pensar diferente e exigir a permissão de reentrada... Concordam?

• Membros de Honra
Postado

Acho bom ter a permissão de reentrada, nunca se sabe o que as autoridades locais vão exigir. Mas que bom q seu passaporte não foi perdido.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Estava lendo uns pontos desse relato que não estão batendo muito com o que venho gastando em hospedagem na minha viagem à Índia. em algum momento, fala-se de 3 dólares um quarto bem simples e 10 dólares um lugar confortável. O que eu tenho visto é a faixa de 10 dólares (500-600 rúpías) serem oferencidos para quartos simples. E olha que eu pesquiso um pouco, na própria cidade, antes de me decidir. E não é algo para turista, pois existem quadros com os preços nos hotéis. Agora mesmo reservei um hostel em kochin por 9 dólares. Hotéis meramente decentes, cobravam 600-700 rúpias. Será que é por causa da região (sul) que tenho viajado?

Após Kochin vou à Delhi. Alguém tem uma recomendação de um hotel de boa qualidade por 10 dólares?

Abraços!

• Membros
Postado
Estava lendo uns pontos desse relato que não estão batendo muito com o que venho gastando em hospedagem na minha viagem à Índia. em algum momento, fala-se de 3 dólares um quarto bem simples e 10 dólares um lugar confortável. O que eu tenho visto é a faixa de 10 dólares (500-600 rúpías) serem oferencidos para quartos simples. E olha que eu pesquiso um pouco, na própria cidade, antes de me decidir. E não é algo para turista, pois existem quadros com os preços nos hotéis. Agora mesmo reservei um hostel em kochin por 9 dólares. Hotéis meramente decentes, cobravam 600-700 rúpias. Será que é por causa da região (sul) que tenho viajado?

Após Kochin vou à Delhi. Alguém tem uma recomendação de um hotel de boa qualidade por 10 dólares?

Com certeza depende da região. Mumbai é bem mais cara.

Eu cheguei a pagar $4 dólares por um hotel bacana em Goa, mas em Mumbai eu paguei bem caro.

Tem também a questão de barganhar. Na Índia não tem muito preço fixo, e tudo você tem que barganhar...

• Membros de Honra
Postado
No booking.com aparece um de 3 dólares, mas parece ser um lixo. O próximo já é próximo de 10 dólares mas parece bem simples também...

Acho que depende do que vc define como bom ou ruim :)

Os de 3 dolares realmente são os bem simples ( alguns com banheiro compartilhado), já os de 10 dolares, pra mim eram confortaveis ( banheiro privativo, cama decente e lugar limpo e seguro) e é claro depende da região q vc irá ficar.

• Membros
Postado

Hatultz, sim, concordo, mas olhe que procuro bem, não fico no primeiro que vejo. O maior desconto que consegui em hotéis foi baixar de 800 para 600 rúpias.

Heka, é verdade. Os de dez dólares tem banheiro privativo, mas em geral tem mobília velha e mal cuidada e nem sempre são totalmente limpos... Vc acha que no sul são mais caros ou mais baratos que no norte? :-)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...