Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Seja bem vindo de volta! rsrs Agora vc está vacinado e com o que teve de experiencia na India pode, com certeza, se virar em qualquer lugar. :) Digo isto porque de todos os países que já visitei a Índia foi até agora o mais dificil, em termos de lidar com pessoas ( touts, vendedores, charlatões, taxistas,etc). O mais próximo que chegaria seria o Egito, mas pra mim em escala menor. Pra mim, viajar só, foi o que fez a diferença, vc adiciona mais à sua experiencia, pois sabe que tudo depende de vc. Mas como disse, saber inglês é bom por lá. E é este mesmo sentimento, de odiar no inicio, mas depois se acostumar e até sentir falta, rs.

Esperamos seu relato e também a sua ajuda aqui !

• Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Opa, que bom ouvir isso =). Não é necessário nenhum agradecimento, é mto bom saber que eu ajudei algum viajante, por menor que tenha sido a ajuda.

Escreva sim o relato que eu adoraria ler =)

Parabéns pela viagem!

Abs

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi gente,acabei de me inscrever neste fantástico forum sobre viagens.Pretendo visitar a Índia em novembro,especificadamente Nova Délhi e pretendo ir para Agra de trem shatabti express que sai de delhi as 6:15 e retorna de lá as 20:15 se n me engano.Vou ficar a 400 metros da New Delhi Train Station,como saber qual estação de trem é a que sai o meu trem?é possível comprar a passagem ida e volta tipo 1 hora antes da partida?eles entendem inglês?obrigado pela ajuda.Parece que tem um guichê para estrangeiros na estação,tem alguma placa informando?ah,parece que há uma quota diaria para turistas no trem?isso procede?

• Membros de Honra
Postado

Não é possível comprar com tão pouca antecedência, a n ser q vc vá de 2a classe (que apesar do nome, tá mais pra 20a classe). Da pra comprar a passagem pela internet, em algumas estações tem máquinas e nas estações de cidades turísticas tem um guichê para turismo onde falam inglês. Importante também saber que existe cota para turistas, se tiver tudo esgotado vá na estação e pergunte se ainda tem. Eu usei uma vez para comprar uma passagem para o dia seguinte de varanassi até haridwar. Abs

• Membros
Postado

Marcos, só complementando o Sandman; se prepare para a coisa mais confusa do mundo que é uma estação de trem na India! Na New Delhi Station, a oficina turistica fica do lado de Paharganj (fiquei muito tempo seguindo as placas e sai de lá sem saber onde era, depois que eu ja tinha saído de Delhi que me falaram), de domingo é fechado e funciona até as 20:00.

O cleartrip ou o makemytrip são algumas dicas de site para pesquisa mas nunca cheguei a comprar. É isso aí, boa viagem e cara que saudades daquela confusão toda... abrs!

• Membros
Postado

Pessoal, sou nova por aqui! Estou precisando de ajuda! Estou planejando uma viagem pra india (eu e o marido) e preciso saber como reservar o tem que vai de Agra a Varanasi pela net e saber se é seguro. Obrigadão pela ajuda!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Heka, estou lendo vários post por aqui e vc parece ser a pessoa que fez a viagem que mais se aproxima da que farei. Eu começarei na Grécia, depois Turquia e depois India e Sudeste Asiático. Particularmente nesses dois últimos lugares, vc sentiu alguma dificuldade em sacar dinheiro de máquinas VTM ou usar cartão de crédito internacional? A minha maior dúvida nessa viagem de 5 meses é como levar o dinheiro. Como vc se virou?

Obrigado,

• Membros de Honra
Postado

André,

eu levei cartão VTM em dólar. India tem caixas visa plus, não tive dificuldades de sacar. Se vc quiser saber onde tem caixas da Visa é só olhar no site deles e lá te dá a localização de todos os caixas eletronicos.

Os unico lugares do SE Asiatico sem cx eletronico da visa foi a Birmania (Myanmar) e Butão, pois eles não tem acordo internacional com nenhum sistema financeiro.

• Membros
Postado

Obrigado Heka.

Eu achei esse site sim, fiquei impressionado como até em Laos e Camboja eles estão presentes. Mas eu estava pesquisando na net sobre os VTM e como os países que vou visitar (com exceção da Grécia) não possuem as moedas que eles "carregam" o cartão, a gente acaba levando preju nas conversões, né?

Estou muito inclinado a levar o cartão de débito do meu banco (e o de crédito tb) e usá-lo como se fosse o VTM, só que não pagando as taxas de duplas conversões de moedas. Pela minha pesquisa, sai mais em conta.

Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...