Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola a todos! Falta menos de 2 semanas para a mimnha viagem para a India. Ja tenho os bilhetes de trem e de avião, mas ainda me falta reservar minha 1ª noite em Delhi. A minha 1ª opcão é a zona de Parhaganj por se situar perto d a estação de metro, assim evito depender de taxis para apanhar o trem e como o metro fica proximo, posso fazer o city tour (comodamento). Estarei certo? estou a pensar trazer uma rede mosquiteira, será mesmo nesseçario?

• Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Fala! Eu fiuei em Parhaganj, é realmente muito perto da estacao de trem e do metro. O ¨problema¨ é que é suja e pobre, parece uma favela, apesar de achar que nao tem nenhum perigo.

Rede mosquiteira é desnecessária.

Abs

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, é o seguinte: estou com um roteiro quase todo fechado que engloba uma boa parte do Rajastão e termina em Agra. De Agra quero conhecer Varanasi e Khajuraho (não necessariamente nesta ordem) e depois disso voltar para Delhi.

O que é melhor do ponto de vista logístico:

A) Agra - Varanasi - Khajuraho - Delhi

B) Agra - Khajuraho - Varanasi - Delhi

Alguma sugestão de meio de transporte? Alguma sugestão de lugar para ficar em Khajuraho e Varanasi? Quanto tempo ficar em cada um deles?

Obrigado e abraço!

Assim que o roteiro estiver pronto vou colocar em Roteiros de viagem

• Membros de Honra
Postado

Rodrigo,

Se vc ler o topico de dicas, vai encontrar locais onde ficar nestas cidades.

Sobre transporte, se vc não quiser usar aviaõ, então recomendo a opção A, pois as distancias ficam menores. Já a B, pra voltar de Varanasi a Delhi é longe de trem, mas dá também.

• Membros de Honra
Postado

Rodrigo, esse trem agra - khajuraho n rola todos dias da semana, nem khajuraho - varanassi. Entao melhor decidir o roteiro com base nos dias da semana que vc vai estar. Ou vai de trem ou aviao, bus existe mas pra khajuraho acho furada. Eu fiz Agra - Khajuraho - Varanasi de trem, classe 3AC, tudo tranquilo.

Abs

• Membros
Postado

Valeu Sandman e Heka!

Acho que fazer o seguinte: de Agra - Khajuraho - Varanasi vou de trem. Para Varanasi - Delhi vou de avião. Dei uma olhada no site da Kingfisher e Spicejet e esse trecho não é caro.

Sandman vc lembra qto tempo levam esses trechos que vc fez de trem?

Abraços

• Membros
Postado

Ola a todos! estou neste momento em Orchha e a viagem tem tido os seus altos e baixos. Temos e que manter a calma com essa gente. nao gostei de delhi e varanasi mas gostei de kajuraho e orchha nao tem corrido bem ate o momento. aconselho o hotel rack internacional em delhi na main bazar(550rs 2 pessoas) e o harmoni em kajuraho (550rs 2 pessoas). A ligacao entre varanasi e kajuraho foi de trem e depois o bus local (80rs pessoa) dificil mas valeu a esperienca. Entre delhi e orchha apanhei um bus diario k sai as 5h da manha por (120rs pessoa) e demora 4h30, mais rapido k o comboio e mais cedo, assim nao se perde 1 dia de viagem. Preparam-se para a sujeira e o mais deificil e emcontrar 1 sitio decente para comer. muitas vezes os sitios recomendados nos guias sao barracas. Cuidado com os waiting list pk estava na lista numero 1 e 2 e so me comfirmaram 1 e diseram k tinha k dividir a pekena cama com minha namorada mais as mochilas( assim e facil eles gagarem dinheiro). ainda bem k tinha tb reservado em sleeper k nao e tao mau como pintan. tenten sempre reservar os lugares de cima para nao ter a surpresa de ter 4 pessoas no nosso banco kando chegamos(mas kando chega a hora de dormir eles teem k sair).e cuidado com os roubos nos combois tb. Txau

• Membros de Honra
Postado

Rodrigo, nao me recordo. Lembro que Delhi-Agra foi coisa rápida, coisa de 3 horas. De agra pra khajuraho acho q era a noite e eu dormi no trem, e de khajuraho pra varanassi fiz umas baldeacoes meio loucas e tb dormi a noite no trem. Algo assim, mas hora precisa n me recordo. Se n tiver superapertado, pega pelo menos trem AC3 q vale a pena.

Abs

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

ouvi dizer que há muitos furtos nos arredores do Taj Ma Hal, isso é verdade mesmo? a questao do enorme número de vendedores e taxistas eu já sabia e é até deduzível, dado a importância turística do local.

abs

• Membros de Honra
Postado

Priscila, não saberia te dizer a respeito da incidência de furtos na região. De qualquer forma, é muito turístico então seria um local visado. Mas o que posso te dizer é que não é inseguro, no máximo ocorrem furtos ou tentativas de golpes, mas não vi nem ouvi falar de alguma violência maior. Vá como se tivesse em alguma cidade do Brasil.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...