Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou indo pra India em dezembro, vou fazer trabalho voluntario. Gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão de algum para o reveillon.

Pode ser tanto na India, quanto em algum pais na regiao que nao seja tao caro :) .

Obrigado,

Lucas

ps: Ao final do trabalho, acredito que terei algo em torno de 14 dias para viajar. Que lugares vcs aconselhariam conhecer? (tipo um roteiro)

• 2 semanas depois...
  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Olá Heka, você virou consultora da Asia!!

Bom olhei o tópico inteiro da India, e fiquei na dúvida:

1- Chegando no aeroporto (a noite geralmente) tem taxis ou só tem aqueles rickshaws para ir para o centro? São seguros? Pois tem um colega meu que disse que foi a experiencia mais horrivel que ele teve...você confirma isso mesmo?

2 - Onde fica a estação de trem de Delhi para Agra? (eu vi como reserva, mas fico pensando como chegarei ate a estação? rsrs).

Tem hotéis que possuem esse passeio? Em agra a estação de trem fica longe do Taj Mahal?

3- No aeroporto tem casa de cambio?

Bom fiquei impressionado de suas respostas e vim perguntar aqui mesmo!

Agradeço a atenção!!

Com os melhores cumprimentos,

Marcos

• Membros de Honra
Postado

Olá Marcos,

Vamos lá:

1- não se preocupe tem taxi sim e vc compra sempre o pré pago( não tem q ficar barganhando preço), como aqui. Vc vai direto no balcão do taxi e diz o end e paga a corrida, só entrega o recibo pro taxista. Seu amigo se referiu aos tuk tuk? Se sim, não sei pq ou qual motivo ele teve esta experiencia ruim, eu só andava de tuk tuk lá.

2- Pra chegar a estação vc vai de taxi ou tuk tuk, são seguros. Mas barganha sempre o vlr. Não vale a pena pegar tour de hotel, cobram alto pra turistas. É facil ir a Agra de Delhi. Pegue o trem, só 3 hrs. De taxi ou carro ha congestionamento e pode levar mais tempo. Tem gente q vai e volta mesmo dia. Mas acho melhor ficar 1 noite. Vc tem q ir de tuk tuk da estação pro Taj.

3- Geralmente nos aeroportos tem sim, mas de noite fecham.

• Membros de Honra
Postado

Um "adendo", hj em dia já existe metrô no aeroporto de Delhi, sai MUITO mais barato e é muito mais confortável e rápido ir de metrô. Hj ja tem metrô para quase todos pontos turísticos e regiões hoteleiras (graças ao Common Wealth Games).

Casa de câmbio em aeroporto nunca vale a pena, melhor usar o ATM msm ou trocar 1 valor pequeno em dinheiro.

• Membros
Postado

Pessoal,

No formulário de visto para a Índia é solicitado o nome, endereço e telefone de pessoas que possam fornecer informações e também garantias financeiras (para repatriação, se necessário) que morem no Brasil e na Índia. Quanto ao Brasil, tudo bem... mas e quanto à Índia? Eu não conheço ninguém de lá que possa prover tais garantias/informações... então posso deixar esta questão em branco?

Obrigado desde já,

Cassiano.

• Membros
Postado

Oi Heka!!!

Ah sim! acho que foi o tuktuk que ele estava se referindo... bom se tem metrô melhor... ou pego taxi mesmo!

estou vendo hoteis que ficam ao lado da estação ferroviaria.

Bom estou ansioso,

obrigado pelas respostas!!

...estou tirando o visto agora..mas com a greve dos correios... acho q vai demorar um pouco ::bruuu::

mas vamos tentar!

• Membros de Honra
Postado

Digamos que é uma face da Índia que talvez seja bom vc esperar alguns dias para conhecer. Mas é bem barato e vale a pena conhecer de qq forma, eu fiquei lá e n morri rsrs... da pra ver as fotos no meu relato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...