Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Bianca, recomendo vc usar o http://matrix.itasoftware.com sempre que tiver dúvidas em relação a vôos. O site tem uma porrada de opção, e ja indica a cia e o preço nas datas q vc quer. Eu olhei no intervalo de 1 mês saindo em novembro, e o site não encontrou nenhum vôo direto. O com menos paradas (que coincidente é o mais barato) sai de port blair vai até calcutá e de lá vai a BKK. Total de vôo 17 hrs e custo de U$360 incluindo taxas.

Abs

• Membros
Postado

Alguém poderia me dar uma sugestão de roteiro para a Índia? Vou dia 14 de Fevereiro e fico um mês.

Gostaria de conhecer os principais pontos turisticos como Varanasi e Agra (Taj Mahal). Alguém pode me sugerir um roteiro e dicas de deslocamento?

Com amor,

• Membros de Honra
Postado

Olá florbaez,

Recomendo vc ler este topico e o topico de dicas pra ter idéia de onde vc quer ir. O guia de informações dá um panorama geral da India e vc pode ter uma idéia. Leia também a parte de roteiros, onde outros que também foram antes postaram seus roteiros para pedir sugestões e outros viajantes deram dicas.

• Membros
Postado

Povo Querido desse meu/nosso mundão,

Então, há muito tempo vejo as dicas no Mochileiro e hj decidi me cadastrar... Fiz isso pq eu e minha esposa estamos indo pra India, com uma parada curta em Istambul (3 noites) agora em nov/11...

Chegaremos por Mumbay (07) e voltaremos por Deli(25/11). Em realidade tem um amigo que tá ajudando a gente a pensar algumas coisas... ele tem um contato de um cara de uma agencia de viagem em Deli estamos fechando um "pacote" para Varanasi, Khajuraho, Orcha, Pushkar, Jaipur, Deli. Numa primeira cotação com os deslocamentos de trem, carro e hotel ta saindo por quase US$ 1200 pro casal. Talvez nos primeiros dias iremos de Bombai pra Goa Ou Kerala (mas aí fica um pouco mais longe) por conta pruns 2-3 dias...

O que vcs acham disso? Q dicas têm...

Li muita coisa aqui no site dizendo nos gastos por conta, proporcionalmente, ficaria menos q isso se fizessemos no peito, mas... como nem eu nem a dignissima dominamos bem o inglês...

Somos de boa, sem (muita) frescura, e curtimos viagens do tipo "histórico/cultural"... ou seja, a viagem pra India pode ser uma dessas coisas loucas e mágicas que a gente faz na vida, KKKKK

Bem, como ta perto do fim do ano, pensamos em aproveitar pra comprar uns "presentinhos" de fim de ano pra familhagem, o que e onde recomendam?

Tb tenho dúvidas bem básicas, que até alguns podem rir, mas lá vai, KKKKK tipo:

1) levar mochilar e sofrer com a coluna ou levar uma mala de rodinhas? (KKKKKK)

2) chegando em Bombai, qual a melhor forma de ir do aeroporto pro hotel/hostel ( q ainda não temos, vi algumas dicas, mas não tem mail/site)? A mesma pergunta serve pra Istambul....

3) Tenho cartão internacional, mas essa seria a melhor idéia? Faço um Visa Travel Money do BB? E agora que o dolar disparou e não comprei nada de doletas... ta feia a coisa....

Bão, creio q "pra comecar" era isso,

Abraço nos meninos e bjs nas meninas...

• Membros de Honra
Postado

Ola, acho q pra presentes qq cidade q vc for ira encontrar varias coisas locais. Varanasi eh famosa pela seda, Jaipur pelo artesanato local, istambul pelos tapetes (caros), mas depende do q vcs querem comprar.

sobre mochilas ou rodinhas, depende do peso q vc vai carregar. Menos peso menos sofrimento. India nao eh lugar pra mala de rodinhas, a nao ser q vc viaje de carro, ou so de aviao e taxi.Ou seja com conforto.

Mumbai nao conheco entao, o q posso dizer no geral eh pegar taxi do aeroporto pro hotel. Pegue o prepaid taxi.

a ultima questao eh dificil, vc tera q calcular o q vale a pena agora. cartao de credito + IOF, mas taxa de dolar coml ou vtm com taxa de dolar mais alta mas sem IOF. :)

• Membros de Honra
Postado

Quem anda de mochila e sofre com dor de coluna precisa comprar uma mochila com sistema de suspensão e aprender a usá-la... mochila bem usada não causa dor de coluna nem no ombro, a n ser que vc viaje com 25 kgs...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...