Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Achei suas dicas muito úteis. Estou viajando para a India com amigos no fim de ano e eles só podem ficar lá por 13 dias.

Eu tenho disponibilidade para ficar por mais 1 semana e gostaria de saber sua opinião. Haverá problemas em ficar por lá sozinha? acresce que falo ingles mas pouco! vamos terminar nossa viagem em Trivandrum e seria a partir daí que ficaria sozinha. Se puder me dar sua opinião agradeço antecipadamente.

• Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Luisa,

Não acho problema vc viajar sozinha. Eu viajei e foi tranquilo. vc deve tomar as precauções de segurança como em qualquer lugar do mundo e no modo se vestir, pois eles são conservadores. Ingles é falado na maioria dos lugares turisticos.

• Membros
Postado

Ola pessoal!

Vou a India em dezembro deste ano para viajar durante 3 meses pelo pais. Pretendo voluntariar la por no maximo 2 semanas. Alguem sabe alguma empresa seria que trabalhe durante este periodo?

Ainda nao montei um roteiro especifico, estou mais na parte de encontrar os lugares que mais me interessam para comecar a fazer uma conexao entre eles. Entao a regiao do local nao importa muito, desde que seja uma organizacao seria.

Agradeco a atencao desde ja.

Valeu,

Bianca

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola! estou indo para a Índia com minha namorada. Temos 20 dias (Fins de nov até meio de Dez) e estamos a pensar fazer o seguinte trajecto : Delhi, Varanasi, khajuraho, Orchha, Agra, fatehupur Sikri, Jaipur, Udaipur, Munbai e Goa(1semana). Tenho procurado toda a informação na net através blogues e lonely planet etc... e as minhas duvidas são as seguintes. Em relação ao clima! tenho que trazer roupa de inverno para o comboio e pelas manhãs frescas( tipo casacos e camisolas bem quentes? Será indispensável 1 saco cama para dormir nos cais dos comboios etc..? quanto ao sistemas de reserva dos comboios, no site temos que nos registar? É que tentei e estavam-me a pedir o nª de tlf da índia! As pessoas falam de reservar pela net e as vezes ficam na lista de espera 2 dias. Como é que posso fazer reservas de bilhetes de trem e de hotéis se nem sei quanto tempo vou ficar na cidade. Eu não queria passar as minhas férias num stress devido aos comboios, hotéis, touts...Fazendo as reservas nos post ofice das estações no dia da chegada a 1 cidade, ou reservando através do hotel será suficiente?

• Membros de Honra
Postado

Olá Davi,

Nos comboios, acho que vc se refere aos trens, se voces ficarem no compartimento de Ar condicionado, recomendo levar roupa para frio sim. Saco de dormir não sei se precisa, mas se quiser levar não vejo problema, pois pode tornar sua viagem mais confortavel no comboio.

Voce pode comprar as passagens na estação de trem no guiche para turistas, que tem cotas separadas. Ou pedir para o hotel reservar para voces, pagando uma taxa.

• Membros de Honra
Postado

David,

Eu não fui nessa época, mas dizem que faz frio sim. Então aconselho a levar casacos e saco de dormir, mas melhor olhar a média de temperatura.

É possível fazer o cadastro e as reservas tudo online. Se vc fizer próximo a data da viagem, irá ficar na lista de espera e não é certo que consiga a viagem. Por isso para garantir vc tem q reservar com bastante antecedência. Existem cotas para turistas entre cidades turísticas, daí as vezes vc consegue passagem msm com trem lotado. Isso vc só consegue ver lá.

Reservar através do hotel esquece... melhor vc reservar pessoalmente na estação de trem (se for tentar a cota) ou pela internet. Como vc vai em alta estação, é preciso com alguns dias de antecedência. Mas trem não é a única opção, então relaxa.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Obrigado pelas dicas! Mas se eu ficar na wainting list para o trem, como faço par saber se tenho lugar? tenho k me apresentar n a mesma, dia após dia e conferir se tenho lugar?

Li que em alguns sitíos turisticos cobram pela entrada e tambem pela maquina de fotos e de filmar. Como eu ando sempre com estes aparelhos, as entradas vão me sair caro? terei k deixar a maquina de filmar no hotel, .ou eles teem caçifos aonde se pode deixar esses bens? Se eu puzer um desses aparelhos na mochila, serei revistado? Acho um absurdo, uma entrado que custa 50rs passar a 500rs. E os tlf com camara?

• Membros de Honra
Postado

Vc pode conferir seu lugar online.

Sim, em alguns lugares cobram mais caro pela maquina fotográfica, e mais caro ainda pela filmadora. Se for carregar vão te cobrar mais caro sim, e bem mais caro. Ou deixa no hotel ou paga mais caro, normalmente não há lugar para deixar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...