Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola,

Vou pra India em dezembro para um casamento.

como ja vou pra la mesmo, meu marido e eu e mais amigos decidimos ficar mais um tempo.

chegamos em mumbai, de la vamos pra pune, onde é o casamento, e de la vamos pra goa, ficar em uma casa que os noivos organizaram.

eles disseram que goa era muita bagunca, entao vamos ficar em algum lugar longe das festas...

bom, ai depois sobram 3 semanas pra viajar..

pensei em ficar no sul. ir pra kerala, pudicherry, chennai... uma amiga disse que em sholapur tem um templo super bonito.

acho mais legal conhecer uma regiao do que ficar louca querendo ir pra todos os lugares e mofando 20 horas no trem.

se for legal, na proxima vez vou pro norte e conheco o taj mahal.. parece que em dezembro é frio no norte. foi isso que ouvi..

eu gosto de lugares nao tao cheios. nao ligo de passar perrengue de conforto.

inseto, barata, agua fria, calor sem ar condicionado... isso nao é problema, se o lugar for bonito e nao tiver um monte de adolescente barulhento.

alguem conhece o sul do pais?

é bonito?

a proposito, comprei a passagem pela lufthansa. foram 600 euros ida e volta de mumbai saindo de berlin.

a turkish airlines tinha um preco super em conta. cheguei a ver por 400 euros saindo de frankfurt, mas fiquei pensando demais e o preco aumentou. ficou igual a lufthansa e acabei optando por ser da star aliance. ai posso usar minhas milhas da TAM..

vi tambem pela british airlines. eles tem tipo 3 voos por dia, mas tambem teria que ter comprado antes.

entao, basicamente pra quem vai pra india, minha dica é:

compra com muita antecedencia!! se puder, 1 ano antes!! o preco é muuuito mais barato. vale super a pena.

se ficar na duvida, faz um seguro pra passagem. ai se cancelar o seguro cobre o prejuizo.

abs!

• Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Rumia, em dezembro é frio no extremo norte (Kashmira, Ladakh...), o norte acho que dez é uma época boa para ir. Nesse site vc pode ver as principais cidades mês por mês: http://www.mustseeindia.com

Abriu 1 promoção da Turkish, da pra ir pra Índia do Brasil por 1000 dólares, mas tem q sair do Brasil até fim de novembro.

Eu ainda n fui ao Sul, mas ja ouvi coisas muito boas de lá. Dizem que é excelente para casal tb... principalmente kerala backwaters.

Se vc tiver procurando coisas para ver, algumas coisas famosas no Sul: Kerala Backwaters, Ellora Caves, Brihadisvara Temple, Meenakshi Hindu Temple, Kanchipuram, Brihadisvara Temple, Andaman Islands.

Você tb pode pegar 1 avião e visitar o Sri Lanka!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, sou novo por aqui e meio inexperiente no assunto.

Para tirar o visto da India é preciso colocar os destinos que vc pretende visitar. A minha dúvida é se existe alguma implicação ou problema caso, após a emissão do visto, eu mude totalmente o roteiro da minha viagem e visite locais totalmente diferentes.

Abs!

• Membros
Postado
Olá, sou novo por aqui e meio inexperiente no assunto.

Para tirar o visto da India é preciso colocar os destinos que vc pretende visitar. A minha dúvida é se existe alguma implicação ou problema caso, após a emissão do visto, eu mude totalmente o roteiro da minha viagem e visite locais totalmente diferentes.

Abs!

Olá! Tudo bem?? Olha, no início do ano eu estive procurando informações sobre o visto para a Índia. Como moro no Rio, estava vendo algumas empresas que cuidam de vistos, etc. Quando entrei em contato com uma delas, eles me passaram os documentos que eu tinha que deixar no escritório dele junto com meu passaporte. Em nenhum momento eles exigiram uma relação das cidades que eu iria visitar.

De qualquer forma, acho que o controle do visto só é feito no momento da entrada no país. Se essa relação de destinos for mesmo exigida pela embaixada, acho que você deve listar alguns destinos básicos, só por formalidade. Na hora, não há como se controlar em que cidade você esteve. Não acredito mesmo que isso seja um problema.

No meu caso, a empresa aqui do Rio cobrou 190 reais, além do valor do visto. Eu teria que deixar a documentação com eles e buscar meu visto em uma semana. Bem caro, mas simples.

Abraços!

Luiz

• Membros de Honra
Postado

Eu tirei o visto pela minha conta. Sim, é necessário colocar no pedido as cidades onde pretende visitar mas caso você mude não haverá nenhum problema. Não acho necessário que pague a ninguém para tirar o visto, é um processo bem simples.

• Membros
Postado

O problema é que eu sou do Rio e o visto não é emitido por aqui, eu teria que ir pra SP duas vezes.. para solicitar e entregar os documentos e outra pra buscar.. e teria que ser durante a semana.. devido ao trabalho, ficou difícil para mim.. aí comecei a ver essas empresas...

Mas no final, acabei mudando de ideia e de destino.. agora vou para o sudeste asiático! hehehehe

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola bom dia !!!

Entao estamos indo para India agora em Setembro 2011 e queremos umas dicas. Estamos saindo de Trivandrum no Sul em direcao ao norte. Podem nos ajudar a tracar um roteiro interessante. Temos 15 dias disponiveis e queremos passar por Goa e chegar na Deli para visitar o Thaj Maral. O que podem nos sugerir ? Sera que teremos tempo para ir no Himalaia ??? So que teremos que voltar para Trivandrum para pegarmos voo de volta.

Obrigado.

Adolfo

• Membros de Honra
Postado

N da tempo n de ir ao himalaia.

Vc provavelmente vai ter q procurar vôos internos para ir até Goa e de Agra até Trivandrum.

Mas entre Goa e Agra existem várias opções, como Mumbai, Varanassi, Ajanta Caves etc...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!estou indo para india 10 de agosto(uma epoca meio ruim estou sabendo..)

Gostaria de alguma dica de hotel em Delhi, pois sao tantas opcoes que ta dificil se decidir.Queria algum na faixa de 10 dolares

alguma dica???

valeu!!

• Membros de Honra
Postado

Eu aconselho vc a pegar um hotel/pousada em Counnaught Place, mais pro centro financeiro. Eu sei que tem um hostel lá, da rede YCMA.

http://www.newdelhiymca.org/tourist-hotel.htm

Outro lugar é em Parhaganj, mas pode ser meio assustador pra quem vai a primeira vez, mas a maioria dos hoteis são baratos e onde os mochileiros acabam ficando.

Um site q vc pode procurar info é no Tripadvisor ou Indiamike. Existe uma terceira opção que é em Majunakatilla, o bairro tibetano, porém afastado do centro de Delhi.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...