Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Acredito que o Sandman se referiu as bermudas, se vc quiser se misturar a população. Todos usam calças social ou jeans. Ou pelo menos uma espécie de saruel na região do Rajastão.

Não vi problemas em usar bermudas ali, pois o calor é muito.

• Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Eu cheguei lá em maio, realmente estava um calor absurdo (cheguei a pegar 47 graus antes de desistir e pegar 1 trem de 18 horas pra haridwar, mudando meu roteiro totalmente), então teve vezes que não deu pra n usar bermuda e regata. Esse tipo de roupa indianos não usam de forma alguma, então usando isso vc vai ser identificado de longe. Além disso, se vc estiver se aventurando por regiões menos turísticas (e por consequência esbarrar com pessoas menos acostumadas com turistas, isso tb é válido em lugares sagrados tb), alguns podem achar até desrespeitoso (os indianos são muito conservadores). Em alguns lugares eu fui aconselhado a usar roupas mais compridas (por exemplo, quando eu fazia um curso de introdução ao budismo). Eu não tive experiências negativas nesse sentido, mas sempre tento ser o mais respeitoso possível. Eu vi isso mais com mulheres usando shorts ou blusinhas curtas, que no caso eram muito assediadas. Na verdade só vi indianos olhando torto quando eu estava andando com uma argentina (eles realmente podem ser bem conservadores) ou quando passei horas conversando com uma jovem indiana casada (são fáceis de reconhecer pela tinta na "dobra" do cabelo) no trem.

Quanto a pegar uns dias de sol, vc vai ficar muito bronzeado rápido haha , no fim das contas eu tava muito escuro... No mais, não sei que época vc vai, mas se vc for na pré-monção, não cometa o mesmo erro que eu e pense que você consegue encarar o calor da pré-monção indo pro centro, leste ou oeste... vá direto para o norte e tenha uma boa experiência.

• Membros
Postado
Mais uma dúvida, que creio os outros mochileiros experientes também podem responder. Meu voo de volta é dia 24 de março e parte às CINCO da manhã. Claro, isso significa que tenho de estar de volta a Delhi no dia 23, e então peguei um voo de Jaipur que chega em Delhi às nove da manhã do dia 23.

A pergunta que eu faço é: se quiser economizar na estadia, vocês acham viável eu ficar o dia inteiro passeando pela cidade (nos mercados, essas coisas), e ir no início da noite para o Aeroporto, ficar lá até a hora do voô de madrugada? Ou é recomendável ficar num hotel até lá?

Existem alguns hotéis próximos, mas não são baratos.

"Terminal 3 offers a 100-room transit hotel on the third floor of the international departure area. The Centaur Hotel is also located on site, 1km (0.5 mile) from Terminal 2."

http://www.worldtravelguide.net/delhi/new-delhi-indira-gandhi-international-airport#ixzz1EKPCavTN

Até algum tempo atrás, eles tinham os "retiring rooms", uns quartos simples e baratos, com banheiro, com 2 ou 4 camas, só para repousar mesmo. Uma vez, há muito tempo, eu tinha um voo de madrugada e fiquei lá. Tomei banho e descansei até a hora do meu voo. Dividi o quarto com um estudante americano.

http://www.aai.aero/igi/passenger_facilities.jsp#1

Porém, dizem que isso não existe mais... Mas parece que ainda existem algumas opções para descansar no aeroporto de Delhi, como os "business lounges" e uns mini-quartos ou "cápsulas" pra descanso. Você aluga por $7 a hora.

Veja a descrição: http://www.newdelhiairport.in/sleeping-at-airport.aspx

• Membros
Postado

Apesar do preço, esses "business lounges" parecem ser uma boa alternativa se eu quiser tirar pelo menos umas duas ou três horas de sono. Obrigado pela dica!

Uma dúvida que me ocorreu agora quanto à Varanasi: sei que o passeio de barco pelo rio é imperdível, e que também para chegar ao Forte Ramnagar é preciso também pegar um barco. Existe algum serviço específico e confiável que vocês utilizaram para esses passeios ou o lance é se jogar lá no Dasaswamedh Gath (onde o Lonely diz que tá cheio de barcos) e barganhar qualquer um dos barqueiros?

Como é o inglês desse pessoal? Não me refiro, claro nos hotéis e restaurantes. Mas taxistas, barqueiros e afins, eles falam um inglês tosco ou dá para dialogar. Pergunto porque já vi que o lance lá é barganhar.

Obrigado pelas respostas, pessoal.

• Membros de Honra
Postado

Victor,

Quando eu fiz o passeio de barco pelo rio Ganges paguei praticamente 4 dolares, isto indo pelo hotel.

Eu acho que voce não tera problemas em barganhar em inglês, por ser um lugar turistico. Muitos sabem falar o básico de inglês, até o motorista do riquixá, no lugares turisticos.

• Membros
Postado

Como vou sozinho, as questões práticas me preocupam, e a que falta é em relação à conversão de dolares em rúpias. Tenho um VTM e não sei o que seria melhor: "carregar" no cartão VTM quase todo o dinheiro que tenho e ir sacando por lá ou ter a maior parte em dólares na minha doleira para fazer câmbio (o que é sempre meio arriscado, imagino, ficar andando com muita grana de uma só vez). Existem caixas automáticos em cidades como Varanasi, Jaipur e Khajuraho, de forma que eu posso usar o VTM quando chegar nessas cidades? Nos bancos indianos em que esses caixas estão, eu terei alguma dificuldade de sacar rúpias (em que lingua estão as instruções no monitor dos caixas, por exemplo) ou é fácil?

Valeu pela atenção.

• Membros
Postado

Boa Noite !

Do dia 9 ao 14 de agosto vou para um congresso na India em cochin, gostaria de saber se alguém já passou por lá, vi alguns hotéis lindos que até me pareceram baratos 30-50reais a diária ! sendo 1500rupias = +ou- 55reais

http://www.9isrpf.org/accommodation.html

Alguem já foi passou por lá ??

Dicas ??

Lugares que devo ir ??

Pesquisei as passagens pelo decolar.com.br ida +volta = 4000,00 reais .... percebi que o avião passava por paris dai modifiquei os planos chego dia 8 em cochin dia 14 vou para atenas chego dia 15, dia 18 vou para roma, dia 22 para Paris dia 28 volto para são paulo ..... todos trajetos de avião .... ficando em 4800,00 reais sendo que esse aumento de 800,00 é só das passagens de atenas - roma - paris ....

vou postar outro tópico perguntado sobre a viabilidade dessa parte da europa ..

Muito Obrigado! ::otemo::

• Membros
Postado

Estou indo p/ INdia( Dele, Agra e Dharamsala), Nepal e Tibet dia 22 de Junho. Estou procurando um grupo p/ esta aventura!!!

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110308180108.jpg 500 332.5 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...