Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Quanto ao Nepal, tem que ver que as regras mudaram, agora quem sair da Índia tem que ficar pelo menos 2 meses fora antes de voltar. Quando estava la encontrei muitas pessoas com esse problema. Parece que há jeito de burlar , mas isso depende da boa vontade do governo indiano (parece que houve uma nota após lei permitindo que viajantes retornem em alguns casos, mas nem todo mundo sabe disso).

• Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Oi Acauâ, na verdade não há site, pois a colonia é um bairro de Delhi.

Mas o o hotel Wongden House tinha um site, mas olhando agora não tem mais, só o e-mail.

No site do Lp tem o endereço e contato. Vi que há fotos do hotel no flickr

http://hotels.lonelyplanet.com/india/delhi-r2098808/wongdhen-house-p1019970/

o Tripadvisor tem fotos e reviews de outros viajantes que ficaram lá. http://www.tripadvisor.in/Hotel_Review-g304551-d1378862-Reviews-Wongdhen_House-New_Delhi_National_Capital_Territory_of_Delhi.html

Só tenha em mente que a colonia tibetana fica longe do centro de New Delhi e vc terá que pegar um rickshaw para chegar as atrações. Talvez vc deva ficar a noite antes de ir para McLeod Ganj ou na volta, pois o onibus retorna pra colonia também. Mas vc pode optar de na volta pegar o onibus pro terminal de New Delhi mesmo.

Eu acho que Majnu ka tila vale a pena se ir pra ver como vivem os tibetanos refugiados, é um lugar tranquilo, mas não espere muito conforto , pois é bem simples e até mesmo pra nós, um pouco sujo.(assim como no resto da Índia. Recomendo em sua viagem levar repelente.

• Membros de Honra
Postado

Ida para Jaisalmer

Enviado em: Dom Jan 30, 2011 12:36 pm

De: victorlisboa

Para: heka

Oi Heka,

Meu nome é Victor Lisboa, estou indo para uma viagem de 15 dias na Índia, e agradeceria se você me esclarecesse duas dúvidas.

- Eu gostaria de ir para Jailsamer, mas vi que não há voos para lá. Alguns falam de ir de trem, outros dizem que há táxis que cobram 3000 rúpias pela viagem. Bom, eu gostaria de saber como você foi e se, no caso de ir de trem, eu preciso comprar com muita antecedência a passagem (há como fazer a compra on-line).

- Eu vi que você indicou ótimos hotéis em um tópico. Eu li no Lonely Planet que é recomendável fazer a reserva previamente. O problema é que só os hotéis caros tem serviço de reserva on-line. Eu gostaria de saber se não há problemas em fazer as reservas enviando um email para aqueles hotéis onde não há reserva on-line. Eles são "confiáveis, no sentido de eu não correr o risco de chegar lá e descobrir que não fizeram a reserva?

Muito obrigado pela sua atenção, tenho lido suas respostas no fórum (e de outros moderadores) e vocês sabem o serviço inestimável que fazem a todos os mochileiros-aprendizes.

==============

Pra Jailsalmer há somente a opção onibus ou trem. O trem é até relativamente confortável, vc pode ir e voltar de Jaipur.

Existe um site da India Railways, acho que se vc procurar no google vc acha, pra compras online. É um pouco confuso,e eu não sei se estrangeiro pode comprar, até um tempo somente com cartão emitido na India mesmo. Vc pode comprar os tickets via guiche na estação de trem, há um só para turistas, de trechos que vc vá percorrer. Ou procurar uma agencia de turismo local e pedir pra eles emitirem ( eles entram online e emitem o voucher na hora), vc paga uma taxa a mais por esse serviço.

Quanto aos hoteis se vc tem pouco tempo,eu recomendo mandar e-mail pra reserva. Geralmente não tive problemas, mas pode se ter o risco de chegar e não ter o quarto reservado. Aí neste caso recomendo ter em mente pelo menos mais 2 opções como emergencia pra ir atras na hora.

Espero ter ajudado

abs

• Membros
Postado

Obrigado Heka!

Na verdade, chegarei na Índia dia 06 de março, então teria mais de um mês para fazer as reservas e confirma-las.

Outra coisa que me preocupou foi a reiterada orientação do Lonely Planet, dizendo que os taxisitas são todos meio falcatruas e podem sempre se aproveitar da inexperiência do turista para fingir não saber onde fica o hotel, ou então, sabendo o nome do hotel, inventar que ele está esgotado ou até que pegou fogo, tudo isso para levar você a um outro hotel do qual receberá comissão. Por conta desse conselho, eu estava tentado a reservar apenas os hotéis que tem a opção de pegar o cliente no aeroporto, mas esses são justos os hoteis onde a diária é mais cara.

• Membros de Honra
Postado

Ola Victor, esta dos taxista acontece mesmo. Vc só tem q ser firme e falar q vai pro hotel q vc quer.

Marque pontos de referencia no mapa, perto do hotel q vc consiga ver do taxi, assim vc sabera se esta na direção certa ( monumentos, nome de ruas, etc)

Taxi de hoteis são caros, melhor vc pegar um taxi, mesmo indo pro hotel errado, brigar e depois ir pro certo, rsrs. Taxi de aeroporto são vlrs fixos e não mudam muito o roteiro, mas podem tentar te persuadir. rickshaw são mais baratos e vc negocia, mas sempre te levam a lojas, pois ganham comissão, caso vc compre algo. eles compensam o preço mais bx com a comissão. vc dá um peq desvio, olha as lojas, talvez se interesse por algo, ou não compra nada e faz o motorista feliz.

espero ter ajudado

Boa viagem!

• Membros
Postado

Pessoal , estou indo para a Índia dia 21 de fevereiro, comprei minha passagem IDA E VOLTA R$ 2.509,00 JÁ COM TAXA DE EMBARQUE CIA: BRITISH AIRWAYS FOI A MAIS BARATA QUE ACHEI, vou fazer escala em LONDRES e depois segue para DELHI , alguém tem alguma dica para dar. :idea:

favor anotar meu mail: lumalondon@hotmail.co.uk

obrigada,

Luma ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

recomendo vc ler os topicos de perguntas e respostas e o de Dicas da Índia. Quem já foi antes deixou suas dicas de lugares e o que fazer.

Boa viagem!

• Membros
Postado

Heka, muito obrigado pelos seus esclarecimentos.

Mais uma dúvida, que creio os outros mochileiros experientes também podem responder. Meu voo de volta é dia 24 de março e parte às CINCO da manhã. Claro, isso significa que tenho de estar de volta a Delhi no dia 23, e então peguei um voo de Jaipur que chega em Delhi às nove da manhã do dia 23.

A pergunta que eu faço é: se quiser economizar na estadia, vocês acham viável eu ficar o dia inteiro passeando pela cidade (nos mercados, essas coisas), e ir no início da noite para o Aeroporto, ficar lá até a hora do voô de madrugada? Ou é recomendável ficar num hotel até lá?

Desde já agradeço a atenção. :wink:

• Membros de Honra
Postado

Viável até que é, só acho que não vale a pena. Um hotel em Delhi é muito barato (apesar de relativo as outras cidades não o ser...), e o aeroporto de Delhi não é muito grande e não tem tanta coisa pra fazer. Eu acho que vale mais a pena ficar em um hotel e pegar um tuc tuc (lembra de ja ter isso arranjado pra n ter q correr atrás de um de madrugada. Ja tive q fazer isso e n foi tão fácil...) cedo.

Pra Jailsalmer há somente a opção onibus ou trem. O trem é até relativamente confortável, vc pode ir e voltar de Jaipur.

Existe um site da India Railways, acho que se vc procurar no google vc acha, pra compras online. É um pouco confuso,e eu não sei se estrangeiro pode comprar, até um tempo somente com cartão emitido na India mesmo. Vc pode comprar os tickets via guiche na estação de trem, há um só para turistas, de trechos que vc vá percorrer. Ou procurar uma agencia de turismo local e pedir pra eles emitirem ( eles entram online e emitem o voucher na hora), vc paga uma taxa a mais por esse serviço.

É possível sim estrangeiro comprar. É meio confuso mesmo mas dps q se aprende é a melhor maneira, vc tem a certeza da compra, sem problemas de comunicação, nem ngn tentando te passar a perna e paga td no cartão de crédito internacional. Eu fiz algumas viagens compradas pela internet. Só vale a pena comprar pessoalmente em alguns trens que sempre estão lotados e possuem cotas para estrangeiros/turistas (no meu caso foi Varanassi - Haridwar).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...