Membros Diego Coelho Postado Março 24, 2010 Autor Membros Postado Março 24, 2010 Pessoal segue abaixo os preços de alguns produtos que comprei: No Free Shop (em dolares): Nintendo Wii $299,00 Raquete de Tenis Head $65,00 Fichas para Poker (100 fichas) $10,00 Perfume Dolce e Gabanna (L&B) $75,00 Chocolate SUiço (200 gramas) $10 Na argentina comprei: Nike Shox $520,00 pesos Alfajores: Em média uma caixa com 12 sai de 15 a 20 Reais Mochila Adidas $230,00 pesos Raqueteria Head $200,00 pesos Acho que o que eu comprei foi isso fora algumas outras coisinhas menores. Qualquer coisa estou a disposição. Citar
Membros Léus Postado Abril 6, 2010 Membros Postado Abril 6, 2010 Diego, belíssimo relato, sério mesmo... Mas uma pergunta eu sempre tenho pra quem vai pra BsAs, você achou que 05 dias foram suficientes ou ficou aquele sentimento de que poderiam ter sido 07 ou 10 dias. Obs: não levando em consideração se você queria ficar lá porque gostou e sim, se você sentiu REAL necessidade de ficar mais tempo. Valeeeeeu! Citar
Membros Flavia Carvalho Postado Abril 8, 2010 Membros Postado Abril 8, 2010 Diego, a gente pode gastar $500 dolares só no free shop ou é com todas as comprar , no geral? O que eu comprar na cidade tenho que ter nota p apresentar na volta? Como isso funciona? Será minha primeira viagem p fora do Brasil...Você saiu do Brasil levando dolar ou só reais? Será que é confiavel trocar real por peso no banco dentro do aeroporto? Muito bom o seu relato...eu vejo que muita gente viaja e depois não posta nos relatos e as dicas são muito boas p gente não chegar lá sem noção... Abraços. Citar
Membros christiancosta Postado Abril 8, 2010 Membros Postado Abril 8, 2010 Flávia, o Diego deve poder te responder melhor sobre a troca de dólares por reais... mas uma amigo que esteve lá em janeiro me deu a seguinte dica: no próprio aeroporto de Buenos Aires tem um caixa rápido que você pode sacar diretamente da sua conta no Banco do Brasil. Assim o saque sai em Pesos e é descontado na sua conta em reais de acordo com o câmbio do dia. Paga uma taxa bem pequena... pelo que fiquei sabendo e li, as casas de câmbio do aeroporto metem a mão nas taxas. Esse seria um jeito mais econômico. P.S: Corrigindo: não é caixa rápido, é no próprio banco do aeroporto. Abraços Christian Costa Citar
Membros Diego Coelho Postado Abril 9, 2010 Autor Membros Postado Abril 9, 2010 Pois é Leus... Eu achei 5 dias suficientes, mas isso levando em consideração que no 1 dia conseguimos passear, pois o aviao chegou na metade da tarde em Buenos Aires e considerando tambem que no 5 dia tambem conseguimos aproveitar. O que eu noto é que muitos vôos chegam de noite ou de madrugada e saem pela manha, sendo que neste caso vc perde o 1 e o ultimo dia. Sinceramente, acredito que 3 dias inteiros ( manha, tarde e noite) são suficientes. Buenos Aires é uma cidade muito grande e logicamente vc tem muitas opções, mas tenho convicção que 5 dias são suficientes pra fazer tudo bem feito e com calma. Pode ir tranquilo que 5 dias estão ok e vc vai gostar. Citar
Membros Diego Coelho Postado Abril 9, 2010 Autor Membros Postado Abril 9, 2010 Diego, a gente pode gastar $500 dolares só no free shop ou é com todas as comprar , no geral? O que eu comprar na cidade tenho que ter nota p apresentar na volta? Como isso funciona? Será minha primeira viagem p fora do Brasil...Você saiu do Brasil levando dolar ou só reais? Será que é confiavel trocar real por peso no banco dentro do aeroporto?Muito bom o seu relato...eu vejo que muita gente viaja e depois não posta nos relatos e as dicas são muito boas p gente não chegar lá sem noção... Abraços. Oi Flávia, a cota permitida é $500,00 para qualquer compra, seja no free shop ou realizadas no exterior, tanto faz. Voce (teoricamente) não pode gastar mais de $500,00. Com relação as notas eu procurei pegar em todos os lugares que fui, pq se na volta pro brasil a Receita Federal desconfiar que voce passou da cota, fica mais facil vc comprovar com as notas que o valor pago nao ultrapassou o permitido. Claro que, por exemplo, se voce comprar um tenis la ou no free shop e tiver com a cota no limite, venha usando ele na viagem. Perfume voce pode tirar da caixa e colocar junto com suas coisas. E se por acasovoce passar da cota e te pegarem, vc só imposto com relação ao excedente. O grande segredo é nao ficar aceitando encomenda de vizinhos pra trazer perfume e nao sei mais o que, pq dai vc acaba nao comprando coisas pra vc. Com relação a dinheiro, o que vale a pena mesmo é Cartao de Credito, sem duvidas é o mais vantajoso. Eu troquei alguns reais por pesos aqui na minha cidade e depois em Buenos Aires. Quanto a dolar nao vale a pena levar. Lembrando que o Free Shop aceita Pesos e dolares e cartao claro. Quanto a troca em Ezeiza tenho certeza que se for em um banco é seguro trocar e tambem nas casas de cambio, só procure evitar trocar com as pessoas que ficam gritando que fazem cambio e tal. Mas eu recomendaria levar um cartao de credito. Que bom que voce gostou do relato. A ideia era realmente ajudar QUalquer coisa da um grito Citar
Membros Diego Coelho Postado Abril 9, 2010 Autor Membros Postado Abril 9, 2010 Flávia,o Diego deve poder te responder melhor sobre a troca de dólares por reais... mas uma amigo que esteve lá em janeiro me deu a seguinte dica: no próprio aeroporto de Buenos Aires tem um caixa rápido que você pode sacar diretamente da sua conta no Banco do Brasil. Assim o saque sai em Pesos e é descontado na sua conta em reais de acordo com o câmbio do dia. Paga uma taxa bem pequena... pelo que fiquei sabendo e li, as casas de câmbio do aeroporto metem a mão nas taxas. Esse seria um jeito mais econômico. P.S: Corrigindo: não é caixa rápido, é no próprio banco do aeroporto. Abraços Christian Costa Pois é Christian, na verdade vc até pode sacar nos caixas eletronicos, pq vc encontra aqueles caixas que são interligados com varios bancos, só que te cobram uma taxa por saque ( acho que é 5 dólares). Como ja sai com pesos aqui do brasil, nao troquei no aeroporto. Na verdade se fosse viajar hj acho que faria isso tb, sairia com uns 100 pesos do Brasil (pq vai que o banco esteja fechado ou algo do tipo) e dai trocaria no aeroporto mesmo, no banco. Mas lembro sempre, igual Cartao de Credito não existe igual. è mais seguro e economico, mas realmente o cambio do banco é melhor que o das casas de câmbio. Citar
Membros Léus Postado Maio 20, 2010 Membros Postado Maio 20, 2010 Mais uma pergunta Diego, você gastou quantos lá, com tudo. (ponto de interrogação) Citar
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Maio 22, 2010 Colaboradores Postado Maio 22, 2010 interessante relato, não vejo a hora de poder retornar a Buenos Aires... meu relato: buenos-aires-relatos-e-opiniao-sobre-argentinos-t43801.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.