Membros Francis Xiská Postado Janeiro 23, 2017 Membros Postado Janeiro 23, 2017 Iai galera mochileira, beleza? Vou começar este relato agradecendo à todos que disponibilizaram suas informações, dicas e relatos aqui no site. Isso ajuda e MUITO na hora de montarmos o roteiro e economizar. Seeeei que dá preguiça mas vale muito a pena! Pesquisem tudo o que puderem! No mais, muito grata por tudo! Este é o meu PRIMEIRO MOCHILÃO e está sendo construído ainda! Eu iria sozinha mas uma amiga minha (a mare) topou a aventura e decidimos cair neste mundão de Deus. O objetivo inicial da viagem é FAZER TRILHAS e sair fotografando tudo o que for permitido nesse período, então tentamos colocar mais tempo nos dias das trilhas, até por que a região da patagônia é bem imprevisível. Das trilhas; escolhi TORRES DEL PAINE [circuito “O” ou maçico paine] e trilhas em EL CHALTÉN. Por conta do deslocamento ser feito de avião, sobrou tempo e resolvemos esticar para Buenos Aires! Montevidéu já estava nos planos. Preferi deixar as trilhas de Ushuaia de fora. Questão pessoal. O planejamento se deu por 6 meses antes de bater o martelo e decidir botar o pé na estrada. A internet nessas horas ajuda demaaaais! (Quem estiver por lá nessas data, dá um alô pra nóis aêêêêê!!!!!!) Ao longo da viagem vou tentar atualizar vocês, se não der, farei assim que retornar ao Brasil. MOEDAS: As moedas que serão utilizadas: real, pesos argentinos e chilenos. Vou colocar os preços conforme realizamos os pagamentos. HOSTELS: Reservamos os hostels por que estamos indo em período que ainda é considerado alta temporada e confesso que bateu medinho de não achar um lugar pra dormir ou achar e pagar o olho da cara. A maioria reservei pelo booking e não precisei pagar antecipadamente, tanto que prefiro pagar em pesos até pra chorar um pouco os descontos. total de todos os hostels [exceto montevidéu]: R$570,00 [para cada uma] mas esse preço pode baixar. ROTEIRO E DIAS: Separamos 30 dias para tudo e eis a rota; 23 de fevereiro 2017: São Paulo -> Ushuaia 25 de fevereiro 2017: Ushuaia -> El calafate 17 de março 2017: El calafate -> Buenos aires 21 de março 2017: Buenos aires -> Montevideu 23 de março2017 Montevideu -> São paulo Depois de tanto ler os relatos aqui, analisar roteiros, jogar no google maps verificar empresas de ônibus, horários e tempo de deslocamento, optamos em comprar passagens aéreas. ãã2::'> A aerolíneas argentinas foi a mais barata, na opção “múltiplos trechos” por que sai mais em conta e você não precisa ficar perdendo tempo indo e voltando pro mesmo lugar. Já voei pela Aa e não tive problemas com eles e parece que o conceito da empresa vem mudando positivamente ao longo dos anos. *resolvemos fazer quase tudo de avião porque compensava no preço! [no início hahaha] todos esses trechos, ficariam 2.500 reais, se fosse para ir e voltar só de ushuaia, tava saindo em torno de 2 mil quando iniciei as pesquisas [olhando com 60, 51, 45 dias do embarque com as taxas inclusas]. MAAAAAS como todo boa viagem, surgem imprevistos [problemas] e não seria diferente comigo. Explico: Tenho um dispositivo de segurança cadastrado no celular (o tal do Itoken) e meu celular está sendo arrumado.... não pude comprar normalmente . Tentei descadastrar e habilitar outro número, fiz todos os procedimentos que pediram mas não deu nada certo. Enfim. Dores de cabeça a parte, passei com outro cartão e záz! Passagens em mãos. preço final: R$2.918,15 com as taxas inclusas. (Agora só esperar chegar o dia!) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.