Membros Schemes Postado Dezembro 15, 2006 Membros Postado Dezembro 15, 2006 Olá Blz Como fiz a trilha a mais de um ano, vou dar uma consultada no relato detalhado que tenho em casa e consultar o livro do Bernardo depois te dou a resposta. Abços. Quer dizer que eu nem preciso entrar na trilha de sto antônio? Ou seja, se vier de lopes mendes e pegar a trilha de volta para a praia do pouso eu passo direto pela entrada para sto antônio e mais uns 5 min é que começa a trilha (esses seus 15min aí pra mim é muito, em 15min eu chego em pouso, rs) pelos relatos que eu li eu entendi que a trilha para caxadaço começava no meio da trilha para sto antônio, vc vinha da praia do pouso e antes de chegar a praia de lopes mendes entra à direita na trilha para sto antônio e antes de chegar à sto antonio teria uma bifurcação em que a da esquerda leva a sto antonio e a da direita leva à caxadaço. Será que essa aí não é o final de uma das bifurcações dessa trilha maluca? Pelo que eu vi pode ter mesmo 2 entradas nessa trilha que se juntam mais à frente. Citar
Membros Schemes Postado Dezembro 22, 2006 Membros Postado Dezembro 22, 2006 Blz Ary, bem como havia prometido o relato que ta no livro caminhos e trilhas de ilha grande, no trecho de Santo Antonio pro Caxadaço fala o seguinte: Siga a trilha da esquerda de quem vem de lopes mendes ou a da direita para quem vem da praia do pouso. A trilha começa estreita e bem fechada, descendo suavemente. Não deixe de olhar atrás e ver Lopes mendes. a trilha segue fechada depois de um bambual a direita a trilha cruza um córrego(pode ta seco) e começa a subir suavemente passando por um trecho de samambaias, tornando-se bem fechada. Com 4 min de caminhada, surge uma bifurcação em forma de (Y). A trilha da direita, que segue ao lado de uma pedra chata rente ao chão, vai na direção do Caxadaço e a da esquerda, mais visível, da aceso a Praia de Santo Antonio. Caso deseje ir a Santo Antonio grave bem os detalhes deste local para qdo voltar não passar direto pela bifurcação que vc ta agora. Se tiver mais dúvidas e puder ajudar. Abços. Quer dizer que eu nem preciso entrar na trilha de sto antônio? Ou seja, se vier de lopes mendes e pegar a trilha de volta para a praia do pouso eu passo direto pela entrada para sto antônio e mais uns 5 min é que começa a trilha (esses seus 15min aí pra mim é muito, em 15min eu chego em pouso, rs) pelos relatos que eu li eu entendi que a trilha para caxadaço começava no meio da trilha para sto antônio, vc vinha da praia do pouso e antes de chegar a praia de lopes mendes entra à direita na trilha para sto antônio e antes de chegar à sto antonio teria uma bifurcação em que a da esquerda leva a sto antonio e a da direita leva à caxadaço. Será que essa aí não é o final de uma das bifurcações dessa trilha maluca? Pelo que eu vi pode ter mesmo 2 entradas nessa trilha que se juntam mais à frente. Citar
Membros Ary Rangel Postado Dezembro 24, 2006 Membros Postado Dezembro 24, 2006 Então é essa mesmo, ela fica no meio da trilha que vai para sto antonio. Eu entendi que vc pegou a trilha saindo de sto antonio para lopes mendes e depois que terminou toda a trilha (entrando na trilha que volta para pouso) pegou à esquerda para pouso e depois de 15 min entrou para a esquerda e pegou outra trilha para caxadaço. Acho que entendi errado. Esse relato que está no livro está batendo com os dados que eu tenho que é uma bifurcação no meio a trilha que vai para sto antônio e chegando nela se vc for para a esquerda vai sair em sto antônio e ser for pela direita vai para caxadaço. isso para quem vem de lopes mendes. Valeu Schemes. Citar
Membros Schemes Postado Dezembro 27, 2006 Membros Postado Dezembro 27, 2006 Vc ta pretendendo ir pra lá qdo? Então é essa mesmo, ela fica no meio da trilha que vai para sto antonio. Eu entendi que vc pegou a trilha saindo de sto antonio para lopes mendes e depois que terminou toda a trilha (entrando na trilha que volta para pouso) pegou à esquerda para pouso e depois de 15 min entrou para a esquerda e pegou outra trilha para caxadaço. Acho que entendi errado. Esse relato que está no livro está batendo com os dados que eu tenho que é uma bifurcação no meio a trilha que vai para sto antônio e chegando nela se vc for para a esquerda vai sair em sto antônio e ser for pela direita vai para caxadaço. isso para quem vem de lopes mendes.Valeu Schemes. Citar
Membros Ary Rangel Postado Dezembro 27, 2006 Membros Postado Dezembro 27, 2006 Não tenho dia certo ainda, pretendia ir agora em janeiro mas apareceu um trabalho para eu fazer em guarapari que se confirmar eu vou ter que deixar para fevereiro mas não quero ir no carnaval não. Citar
Membros Andreiafbg Postado Dezembro 20, 2007 Membros Postado Dezembro 20, 2007 Schemes e Ary Rangel: Olá!... Encontrei este fórum quando pesquisava acerca da Ilha Grande no Google. Pretendia (e pretendo!) fazer justamente o mesmo que vc fez, Schemes, e que vc pretende fazer em breve, Ary (pelo que eu entendi, estou certa?). Pretendo fazer essa viagem agora no meio de janeiro e estou pesquisando e procurando obter o maior número de informações até lá. Uma coisa que me chamou à atenção foi o livro do qual o Schemes falou. O título é o "Caminhos e trilhas de Ilha Grande", de Bernardo, é isso?! Onde o posso encontrar? Bom, agradeço a vossa atenção (!) e toda e qualquer boa informação que vocês me puderem dar! Citar
Membros Andreiafbg Postado Dezembro 20, 2007 Membros Postado Dezembro 20, 2007 Er... Ok, não prestei muita atenção às datas!... "Só errei" um ano!... Bom, então tenho outra pergunta: Ary, vc chegou a fazer essa caminhada?!... Citar
Membros de Honra Augusto Postado Dezembro 26, 2007 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2007 Fala Schemes e galera. Tô indo fazer a travessia da ilha agora no inicio de 2008. Vcs sabem como tá a fiscalização lá? Tá pegando muito no pé? Será que tem barco de Parnaioca até Aventureiro? Pretendo fazer também no sentido horario. Alguma dica nova? Abcs Augusto Citar
Membros lupimarcel Postado Janeiro 9, 2008 Membros Postado Janeiro 9, 2008 olá, tem barco de aventureiro para parnaioca, pode ser q vc pegue ele na volta. vc sabe me dizer se de angra pra abrão tem barco logo cedo durante semana? e qual o preço? Valeu!!! marcel Fala Schemes e galera. Tô indo fazer a travessia da ilha agora no inicio de 2008. Vcs sabem como tá a fiscalização lá? Tá pegando muito no pé? Será que tem barco de Parnaioca até Aventureiro? Pretendo fazer também no sentido horario. Alguma dica nova? Abcs Augusto Citar
Membros haaj Postado Setembro 20, 2010 Membros Postado Setembro 20, 2010 Ola amigos. Pretendo fazer a volta na Ilha Grande em 2011. Tenho a possibilidade de fazer em Janeiro ou julho. Preciso de algumas dicas: * Qual a melhor época para essa volta? * qual o melhor percuros? sentido Horário ou sentido anti-horário? * pontos de parada para ambos os sentidos? * Água potável? * Dicas sobre o costão do Demo * Locais para comer na volta Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.