Membros Schemes Postado Setembro 14, 2006 Membros Postado Setembro 14, 2006 Ai Schemes tu fez tudo isso sozinhos?... te admiro, mais tenho vontade de fazer este percurso. Qual o melhor periodo para fazer este percurso? pois estive em Paraty mais ou mnos neste periodo e chovia muito... e com relação ao rango dar pra passar muita fome ou não?Parabéns pelas fotos Blz Irmão, ultimamente pelo que to acompanhando sobre a Ilha Grande, tá muito difícil fazer a volta completa pois a fiscalização ta em cima la pros lados do Aventureiro e as Praias da Reserva, o pessoal que ta arriscando a travessia ta tendo de fazer esse trecho através de barcos. Qto a melhor época realmente é o verão e tem que dar sorte é bom vc consultar a previsão do tempo e ir qdo tiver uma semana com tempo bom, eu dei sorte pois só foi chover depois que tinha terminado a travessia. Qto ao rango só é complicado no 1º Dia pois vc sai da Vila do Abrahão e vai dormir no Caxadaço, nos outros dias blz, pois vc encontra alimentação nos lugares em que passa pximo ao meio dia e qdo vai acampar a noite. Valeu qq dúvida é só perguntar. Citar
Membros IldeSanto's Postado Setembro 16, 2006 Membros Postado Setembro 16, 2006 Ai! Schemes blz? ... brigado pelas informações, mais quando vc fala em fiscalização trata-se de que? Citar
Membros leandro.costa Postado Setembro 26, 2006 Membros Postado Setembro 26, 2006 Schemes, blz? vc levou 6 dias pra fazer a volta, mas foi tranquilo, andando devagar, tirando foto, não é? se for contar só o tempo de caminhada, quanto vc acha que dá? o percurso é difícil, ou pode ser feito sem guia, por alguém que não conhece a Ilha? Citar
Membros Skowa Postado Outubro 28, 2006 Membros Postado Outubro 28, 2006 schemes, gente boa, tranquilo!?! cara, farei esse percurso em dez/2006.Vc fez a volta no sentido horário, esse é o melhor sentido, qnto ao trajeto e batco se preciso? [] Citar
Membros Schemes Postado Dezembro 14, 2006 Membros Postado Dezembro 14, 2006 Blza Skowa, desculpa a demora em responder tava com pblmas no cpt, achei melhor fazeer a volta no sentido horário, pois aí vc já pega logo de cara o trecho mais difícil que é o de Santo Antônio ao Caxadaço, qto ao barco c precisar vc vai ter que arrumar em Parnaioca, agora se vc fizer no sentido anti-horário e c precisar de barco fica mais fácil pra arrumar lá no Aventureiro. Qualquer dúvida tamos aí Boa trip e tire muitas fotos. Citar
Membros Schemes Postado Dezembro 14, 2006 Membros Postado Dezembro 14, 2006 Blz while_true levei 6 dias mas como vc disse foi tranquilo, andando bem dá pra fazer em 4 dias, única dificuldade em termos de navegação é o trecho de Santo Antônio ao Caxadaço, pois a trilha é bem fechada, poucos fazem essa trilha, as outras dificuldades são as subidas íngremes que tem após cada praia, fiz a volta sem guia e como disse só tive um pouco de dificuldade de Santo Antonio pro Caxadaço. Qq dúvida é só perguntar. Citar
Membros Schemes Postado Dezembro 14, 2006 Membros Postado Dezembro 14, 2006 Blz while_true levei 6 dias mas como vc disse foi tranquilo, andando bem dá pra fazer em 4 dias, única dificuldade em termos de navegação é o trecho de Santo Antônio ao Caxadaço, pois a trilha é bem fechada, poucos fazem essa trilha, as outras dificuldades são as subidas íngremes que tem após cada praia, fiz a volta sem guia e como disse só tive um pouco de dificuldade de Santo Antonio pro Caxadaço. Qq dúvida é só perguntar. Schemes, blz? vc levou 6 dias pra fazer a volta, mas foi tranquilo, andando devagar, tirando foto, não é? se for contar só o tempo de caminhada, quanto vc acha que dá? o percurso é difícil, ou pode ser feito sem guia, por alguém que não conhece a Ilha? Citar
Membros Ary Rangel Postado Dezembro 14, 2006 Membros Postado Dezembro 14, 2006 Fala Schemes, ontem mesmo eu te mandei um e-mail perguntando sobre esse trecho mas eu dei uma pesquisada no orkut e descobri umas dicas que me tiraram a dúvida que era sobre onde exatamente fica a entrada da trilha para caxadaço porque em sto antônio eu não lembro de nenhuma bifurcação, deve ser porque eu me concentrei em ir para sto antônio e não reparei na trilha que vai para caxadaço (na época eu nem sabia que tinha essa trilha e se vi alguma já esqueci). pelo que eu li tem muitas bifurcações que atrapalham principalmente quem vai na direção lopes mendes -> caxadaço só não sei porque tem tantas bifurcações que levam a lugar algum se lá passa bem menos gente. Em breve essa trilha vai ser melhor visível já que pelo jeito muita gente está fazendo ela agora. Até acho que a galera que quiser conhecer lopes mendes deveria fazer outro caminho mais interessante que seria sair de abraão para dois rios, pegar a trilha para caxadaço e depois pegar essa trilha saindo em sto antonio e lopes mendes e na volta retornar à abraão pela trilha de lopes mendes e palmas em vez de fazer a ida e volta pelo mesmo caminho. Seria mais longo pouca coisa mas passaria por mais praias e com certeza seria mais interessante. Fica aqui a dica para quem tiver disposição. Citar
Membros Schemes Postado Dezembro 14, 2006 Membros Postado Dezembro 14, 2006 Olá blza, Realmente este início de trilha é meio complicado de s achar, mas ela fica mesmo na trilha de lopes mendes a santo antônio, a dica é a seguinte: como vc vai fazer no sentido horário vc irá 1º até lopes mendes e depois santo antônio, na volta de santo antônio vc vai sair na trilha de lopes mendes o início da trilha é mais ou menos uns 15min de caminhada do lado esquerdo, como poucos usam ela ta bem fechada, dica logo no início da trilha vc verá umas fitas amarelas impedindo a passagem, a trilha pro caxadaço é ali mesmo passando pelas fitas que eles colocaram, após até uns 30min vc anda bem , mas depois qdo vc avistar uma nascente d'agua escorregadia( tomar cuidado ao atravessar), a trilha some repentinamente aí vc terá que prestar muita atenção para pegar a trilha certa que sobe o morro e não ir em direção ao mar, tem váriass trilhas que não levam a lugar algum, nestre trecho fiquei perdido e só me achei depois de percorrer boa parte delas. Partindo do Caxadaço como vc mencionou além de vc perder um dia, o começo da trilha caxadaço - santo antônio tbém é difícil de encontrar, pois são várias trilhas por ali tbém e axo até mais complicado de achar o começo da trilha. Tem um livro do Bernardo (profundo conhecedor da Ilha) ele dá dicas detalhadas e graças ao livro pude encontrar fácil o início da trilha e qdo fiquei perdido o livro me ajudou muito. Pra te ajudar vou transcrever em breve, parte do trecho Santo Antônio - Caxadaço que se encontra no livro do Bernardo, vai te ajudar muito. Abrços Fala Schemes, ontem mesmo eu te mandei um e-mail perguntando sobre esse trecho mas eu dei uma pesquisada no orkut e descobri umas dicas que me tiraram a dúvida que era sobre onde exatamente fica a entrada da trilha para caxadaço porque em sto antônio eu não lembro de nenhuma bifurcação, deve ser porque eu me concentrei em ir para sto antônio e não reparei na trilha que vai para caxadaço (na época eu nem sabia que tinha essa trilha e se vi alguma já esqueci). pelo que eu li tem muitas bifurcações que atrapalham principalmente quem vai na direção lopes mendes -> caxadaço só não sei porque tem tantas bifurcações que levam a lugar algum se lá passa bem menos gente. Em breve essa trilha vai ser melhor visível já que pelo jeito muita gente está fazendo ela agora. Até acho que a galera que quiser conhecer lopes mendes deveria fazer outro caminho mais interessante que seria sair de abraão para dois rios, pegar a trilha para caxadaço e depois pegar essa trilha saindo em sto antonio e lopes mendes e na volta retornar à abraão pela trilha de lopes mendes e palmas em vez de fazer a ida e volta pelo mesmo caminho. Seria mais longo pouca coisa mas passaria por mais praias e com certeza seria mais interessante. Fica aqui a dica para quem tiver disposição. Citar
Membros Ary Rangel Postado Dezembro 14, 2006 Membros Postado Dezembro 14, 2006 Quer dizer que eu nem preciso entrar na trilha de sto antônio? Ou seja, se vier de lopes mendes e pegar a trilha de volta para a praia do pouso eu passo direto pela entrada para sto antônio e mais uns 5 min é que começa a trilha (esses seus 15min aí pra mim é muito, em 15min eu chego em pouso, rs) pelos relatos que eu li eu entendi que a trilha para caxadaço começava no meio da trilha para sto antônio, vc vinha da praia do pouso e antes de chegar a praia de lopes mendes entra à direita na trilha para sto antônio e antes de chegar à sto antonio teria uma bifurcação em que a da esquerda leva a sto antonio e a da direita leva à caxadaço. Será que essa aí não é o final de uma das bifurcações dessa trilha maluca? Pelo que eu vi pode ter mesmo 2 entradas nessa trilha que se juntam mais à frente. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.