Membros Thomas Alves Burmann Postado Janeiro 22, 2017 Membros Postado Janeiro 22, 2017 Olá gente, peço desculpas se me manifesto de maneira equivocada por aqui, confesso que li o tutorial e procurei fazer tudo certinho mas sou novo nisso tudo. Então, é minha primeira viagem a Europa, vamos a Amsterdam depois Antuérpia, Bruges, Bruxelas e Paris com um grupo de familiares e amigos. E me ocorreu a idéia de dar uma escapadinha do roteiro e pular o dia na Antuérpia para conhecer Tilburg, na Holanda, passar o dia lá e seguir para Bruges... O trajeto Amsterdam - Tilburg via trem é relativamente simples e encontrei várias dicas na internet, porém de Tilburg para Bruges, não encontro nada e como sou marinheiro de primeira viagem tenho medo de ir na cara e coragem e acabar me perdendo do resto do grupo ou pegar alguma conexão equivocada e perder um dia inteiro de lá pra cá tentando encontrar o caminho... Então, alguém aí já fez esse trajeto ou sabe algum macete pra não se perder nas conexões e tal? Obrigado! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 23, 2017 Membros Postado Janeiro 23, 2017 Não vai ser um deslocamento rápido, tem grandes chances de você gastar 5 horas ou mais para sair de Tilburg até chegar em Brruges. Primeiro você teria que pegar um trem de Tilburg até Roosendaal na Holanda, é uma viagem de mais ou menos 30 minutos e tem trem a cada 30 minutos. Lá em Roosendaal você tem que pegar outro trem até Antwerpen-Berchem é mais ou menos 1 h de viagem e tem trem a cada hora. Lá em Antwerpen-Berchem você tem que pegar outro trem até Brugges, são mais 1h30 de viagem e tem trem a cada hora. Ou seja, só de tempo de viagem seriam umas 3 horas dentro do trem, sem contar o tempo de espera pela conexões. Por exemplo o trem vindo de Roosendaal chega em Antwerpen-Berchem as 18:16, mas o trem para Bruges sai as 18:12, ou seja, você vai perder o trem por 4 minutos, e vai ter que esperar em Antwerpen até as 19:12 para pegar o próximo trem. Resumindo, você teria que sair de Tilburg lá pelas as 16:00 para chegar em Brugges as 20:30, ou seja, no mínimo 4 horas e meia com 2 trocas de trem pelo caminho para você chegar em Brugges, isto se não acabar pegando uma conexão errada.. Agora se Tilburg é interessante o suficiente pra todo este esforço, só você poderá dizer... Para não pegar conexão errada, só tem um jeito, você anotar num papel o nome das cidades e estações onde tem que descer e fazer conexão, se possível anotar os horários dos trens seguintes para o caso de perder o trem que planejou pegar, guardar muito bem o papel para não perde-lo, não anote no celular, pois na hora que você mais precisa, sempre acaba a bateria rsss, conferir muito bem o destino final e os locais onde o trem vai passar antes de embarcar, e principalmente, não dormir no trem, ficar atento a estação onde você tem que descer. Citar
Membros Thomas Alves Burmann Postado Janeiro 23, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2017 Bah! Já começou a facilitar bastante... Mais uma dúvida: Antwerpen berchen, pelo que li, é uma estação "ali" na Antuérpia, onde o resto do pessoal passará o dia antes de seguir a Bruges... De Tilburg até berchen, existe roda direta? Ou necessariamente tem que fazer traslado em Roosendaal ???? Muito obrigado pelas dicas! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 23, 2017 Membros Postado Janeiro 23, 2017 Não tem trem direto de Tilburg até Antuérpia, você obrigatoriamente terá que fazer traslado em Roosendaal para só então ir a Antuérpia, onde pega outra conexão até Brugges. Se não me engano, para sua sorte o trem para Bugges também sai da estação Antwerpen-Berchen(uma estação no subúrbio de Antwerpen), então daria para vocês combinarem de se encontrar lá... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.