Membros margaridamma Postado Janeiro 22, 2017 Membros Postado Janeiro 22, 2017 Olá estou indo com uma amiga para a chapada em março, temos cerca de 8 dias e vamos de carro. Ainda não planejamos nada só sabemos que vamos. Gostaríamos de todas as dicas possíveis como a hospedagem, passeios, guias, restaurantes . Em alguns post li que seria bom se hospedar em outras cidades além de lençóis em virtude dos passeios. Estamos considerando essa possibilidade. Obrigada a todos Citar
Membros Tatimota Postado Janeiro 23, 2017 Membros Postado Janeiro 23, 2017 Olá... já fui a chapada diamantina e sugiro que se você for fazer passeios fora de lençóis, então é bom considerar a possibilidade de se hospedar em outras cidades por causa da distância e assim você perderá menos tempo na estrada. Saímos de carro de Salvador, então eu e meu grupo achamos mais viável começarmos pelo Sul do Chapada - Ibicoara, fizemos as cachoeiras fumacinha por cima e buracão. Nosso guia foi o Uilians Marques https://www.facebook.com/uiliansmarques?fref=ts da associação bicho do mato e eu super recomendo! Nos hospedamos na Pousada Portal dos Avaratas, eles são veganos, logo as refeições também são... hehehe Gostei tanto que me tornei vegetariana! E depois fomos a Mucugê nos hospedamos na Pousada Alto da pedra http://pousadaaltodapedra.com/ e fizemos os passeios por lá (os poços encantado, azul, pratinha, cachoeira do ramalho, etc). Depois seguimos ao Vale do Capão... Não lembro a pousada em que nos hospedamos! Lá fomos conhecer a cachoeira da fumaçã por cima, etc. E por fim fomos a Lençóis, ficamos na Pousada da Hélia (75) 3334-1143 e conhecemos os atrativos próximos... Algumas grutas, Ribeirão do meio, Morro do pai inácio, etc. Posso afirmar que a logística ficou muito boa, reduzimos muito tempo na estrada já que não nos hospedamos apenas em Lençóis e de lá seguimos a Salvador... Fim da trip! hehehe... espero ter ajudado, vcs vão se encantar com o lugar!!1 1 Citar
Membros margaridamma Postado Janeiro 23, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2017 Olá Tati obrigada pelas dicas. Voce estima em quantos dias devo passar em cada cidade. Nos temos no máximo 10 dias no total da viagem . bjos Citar
Membros Gabriel Brahim Postado Janeiro 24, 2017 Membros Postado Janeiro 24, 2017 Conheço muito bem a chapada. Vocês querem companhia? Citar
Membros Valquiria Bahiense Cosmo Postado Dezembro 28, 2019 Membros Postado Dezembro 28, 2019 Em 24/01/2017 em 07:08, Gabriel Brahim disse: Conheço muito bem a chapada. Vocês querem companhia? Oi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.