Membros pauleands Postado Março 5, 2010 Membros Postado Março 5, 2010 (editado) Bom, este é meu primeiro tópico aqui no forum, mas, há meses, ele vem sendo meu companheiro. Formei ano passado no terceiro ano e junto com mais alguns colegas resolvemos fazer um mochilão. Como todos nos eramos inexperientes, foi aqui no forum que conseguimos informaçoes e, depois de muito ler, passo a me considerar preparado para o desafio da minha primeira viagem com mochila. Depois de ler vário relatos, elaborei um roteiro, mas, como tenho que conciliar a viagem com minhas ferias da faculdade, tive que cortar alguns lugares que gostaria muito de ir. Postarei aqui meu roteiro e, por favor, deem uma olhada e critiquem a vontade. Toda critica e bem vinda. Obrigado. Dia Saida: Belo Horizonte (06/07/2010) para Campo Grande de aviao Campo Grande para Corumba de Onibus (Andorinha) Corumba para Porto Quijarro e Trem da Morte 2º:Sta Cruz de la Sierra 3º:La Paz - Cidade 4º:La Paz - Vale de La Luna + Chacaltaya 5º:La Paz - Downhill em Coroico 6º:La Paz - Partida para Copacabana 7º:Copacabana - Lago Titicaca - Ilha do Sol 7º:Puno - Ilhas Flutuantes 8º:Cusco - Vale Sagrado 9º a 12º:Trilha Inca 13º:Cusco - Partida para Arequipa 14º:Arequipa - Rafting 15º:San Pedro Del Atacama 16º a 18º:Salar Uyuni 18º:Uyuni - Partida para Potosi 19º:Potosi 20º:Potosi - Partida para Sucre 21º:Sucre - Partida Para Sta Cruz de la Sierra 22º:Sta Cruz de la Sierra - Avião (Gol) para Campo Grande 22º:Campo Grande - Partida para Belo Horizonte 22º:Belo Horizonte - CASA Programas que não poderam ser feitos: * Tiahuanaco * Huayna Potosi * El Circuito Magico Del Aguas (Lima) * Centro Histórico de Lima * Isla Ballestas * Colca Canyon (Peru - Arequipa) * "Linhas de Nazca" (Peru - Nazca) Editado Março 7, 2010 por Visitante Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Março 7, 2010 Membros de Honra Postado Março 7, 2010 Pauleands, Roteiro coerente. Pesoalmente, apenas mudaria os dois dias em Potosi por 2 dias a mais em SPA, que oferece muitos mais atrativos, de resto esta muito bom. Abs Leo Citar
Membros pauleands Postado Março 9, 2010 Autor Membros Postado Março 9, 2010 Valeu Leo, realmente etava em dúvida se iria ou não em Potosi. Entao vou seguir seu conselho e ficar alguns dias a mais em San Pedro Del Atacama. Citar
Colaboradores rafamaral81 Postado Março 11, 2010 Colaboradores Postado Março 11, 2010 ae teu roteiro esta bem parecido com o meu inclusive na mesma epoca me add rafamaral@hotmail.com Citar
Membros pauleands Postado Março 14, 2010 Autor Membros Postado Março 14, 2010 Te adicionei la Rafa... ai a gente combina de encontrar Citar
Membros pauleands Postado Março 25, 2010 Autor Membros Postado Março 25, 2010 Será que mais alguem tem mais alguma sugestão ou crítica ? Citar
Membros bruninha_cap Postado Março 26, 2010 Membros Postado Março 26, 2010 Olá pauleands Gostaria de saber como você pretende ir (meio de transporte) de Cuzco para Arequipa e depois para San Pedro del Atacama. Em Arequipa é só o rafting ou tem outras coisas para ver, ou seja, será que vale a pena ir pra lá se não for fazer rafting?! Abraço Bruninha Citar
Colaboradores fergeoli Postado Abril 1, 2010 Colaboradores Postado Abril 1, 2010 Oi Bruninha, já que você vai sair de Cusco rumo ao Chile vale parar em Arequipa sim, a famosa cidade branca peruana, os maiores atrativos sem duvida o canyon do Colca, na cidade o Mosteiro de Santa Catalina (projetado em 1570 - um banho de história) rende boas fotos e a visita não é demorada, se bem que ele é grande... , além da linda visão do Misti, depois sim vc segue para Tacna, Arica etc,etc,etc. Me parece que na primeira semana de julho rola um festival folclórico mas nunca presenciei... vale pesquisar... Abraço!!! Citar
Colaboradores thiagozuza Postado Abril 1, 2010 Colaboradores Postado Abril 1, 2010 Olá!!! Muito legal o roteiro. Só acho que está meio apertado de arequipa em diante. Você dificilmente conseguirá chegar em apenas 1 dia de arequipa até San Pedro de Atacama. Principalmente por causa dos horários de Onibus entre Peru e Chile. Outra coisa é ficar apenas 1 dia em San pedro. Acho que são necessários pelo menos 2 ou 3 dias lá e mais 3 dias para fazer a travessia de San Pedro até Uyuni. Fiz um roteiro parecido. dá uma olhada ai: bolivia-peru-chile-com-fotos-t40171.html Boa sorte!!!! Citar
Membros pauleands Postado Abril 1, 2010 Autor Membros Postado Abril 1, 2010 oláaaaestarei indo em julho tbm, to procurando algumas informações aqui no fórum e seu roteiro me pareceu super interessante me add no msn: naiane_alves0210@hotmail.com Naiane, ja te adicionei no msn, desculpa a demora para responder, mas eu estava um pouco ocupado na última semana. Olá pauleands Gostaria de saber como você pretende ir (meio de transporte) de Cuzco para Arequipa e depois para San Pedro del Atacama. Em Arequipa é só o rafting ou tem outras coisas para ver, ou seja, será que vale a pena ir pra lá se não for fazer rafting?! Abraço Bruninha Bruninha, eu pretendo ir de onibus de Cusco para Arequipa e de Arequipa para San Pedro del Atacama. A primeira viagem eu estimo em 75 Bol, que da uns U$25. Ja a segunda eu sei que existe a rota, mas não tenho noção do preço. Em Arequipa há várias coisas para fazer, mas o rafting foi o que mais me interessou. Há também uma escalada no vulcão El Misti e um passeio pelo Colca Canyon. Fiquei com vontade de fazê-los, mas tive que cortar por falta de dias. Olá!!! Muito legal o roteiro. Só acho que está meio apertado de arequipa em diante. Você dificilmente conseguirá chegar em apenas 1 dia de arequipa até San Pedro de Atacama. Principalmente por causa dos horários de Onibus entre Peru e Chile. Outra coisa é ficar apenas 1 dia em San pedro. Acho que são necessários pelo menos 2 ou 3 dias lá e mais 3 dias para fazer a travessia de San Pedro até Uyuni. Fiz um roteiro parecido. dá uma olhada ai: bolivia-peru-chile-com-fotos-t40171.html Boa sorte!!!! Eu também estou com esse medo,por isso estou pensando em cortar Potosi e ficar mais dias em San Pedro del Atacama. Vou dar uma olhada melhor no tempo de viagem e analisar seu roteiro para ver se aproveito alguma coisa para melhorar o meu. Obrigado pela ajuda. Paulo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.