Membros spygtba Postado Janeiro 26, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2017 Esse trecho entre San Pedro de Atacama, passando pelas Lagunas Verde e Colorada, você acredita que é possível fazer com um carro baixo? Minha intenção era passar por ali em março, no sentido contrário, partindo de Uyuni a San Pedro. Acho difícil, certamente vai atolar na areia em alguns lugares, em outros, vários outros, vai pegar pedras no fundo, sem contar que se tem as costelas de vaca e se tu não andar rápido o carro vai desmontar e se andar e não souber pilotar vai sair da estrada com certeza e mesmo assim o carro ainda vai sofrer muito. Não vi nada que não fosse vans e camionetes 4x4 lá. Citar
Membros Murilo.nunes Postado Janeiro 26, 2017 Membros Postado Janeiro 26, 2017 Cara, coragem nada mais é que sair da zona de conforto. Começa a viajar pelo Brasil mesmo, quando ver já estará do outro lado do mundo !!! Falei em "coragem" em razão de saber como a moto é tratada pelos carros, ônibus e caminhões em países como o Brasil, Peru e Bolívia. Sempre tive vontade de comprar uma moto, não para deslocamento diário, mas sim para viagens regionais, nacionais e até mesmo internacionais! O que me desmotiva é a falta de segurança, seja das estradas, seja da relação moto x outros veículos ou até mesmo da violência urbana (que, reconheço, é maior no Brasil do que nos países que conheço na América Latina). Viagens como a desse tópico e aquelas travessias até Santiago me motivam a criar coragem para, quem sabe um dia, sair da zona de conforto! Citar
Membros Murilo.nunes Postado Janeiro 26, 2017 Membros Postado Janeiro 26, 2017 E esse aqui!? Está indo do Ushuaia até o Alaska! Acabei de ver uma postagem no facebook sobre ele na página do mochileiros no facebook ( ). Instagram dele: https://www.instagram.com/thiagomuzika/?hl=pt-br A galera tá se puxando nas viagens de moto! Citar
Membros spygtba Postado Janeiro 26, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2017 E esse aqui!? Está indo do Ushuaia até o Alaska! Acabei de ver uma postagem no facebook sobre ele na página do mochileiros no facebook ( ). Instagram dele: https://www.instagram.com/thiagomuzika/?hl=pt-br A galera tá se puxando nas viagens de moto! Este estacionou no EUA. Ele mora lá. Citar
Membros spygtba Postado Janeiro 26, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2017 8º dia 14 de dezembro de 2016 Trajeto do dia Aproveitei a cama pra dormir sem me preocupar em acordar cedo, mas as 7 eu já estava de pé, foi uma boa e quentinha noite de sono, o Edson continuo na cama por quase mais um hora. Neste meio tempo fui conversar com o dono do hotel pra me orientar o caminho para Quetena Chico, eu queria subir o vulcão Uturuncu, aí ele me falou que pra subir lá só com guia, e o guia vai num 4x4, parece que andou morrendo alguma/algumas pessoas por lá e de uns tempos pra cá tem uma tranca na estrada e apenas guias locais podem entrar com turistas lá. Fiquei triste e contente ao mesmo tempo, seriam 100 km de ida e volta por estrada ruim como a do dia anterior. Abandonei a ideia porque sairia muito caro contratar o guia. Mais um terreno do Edson, tá virando latifundiário já. Seguimos era quase 9 horas, nosso destino era Villa Mar Mallcu, uma pequena cidade distante uns 100 km dali onde visitaríamos umas formações rochosas. Logo na saída ao pegarmos umas britas o Edson que estava gostando do lugar comprou mais um terreno, ajudei ele a levantar a moto e continuamos passamos pela beira da laguna Colorada, que não nos mostrou aquele vermelho intenso que vimos nas fotos, e o Edson quis ir espantar uns flamingos que um japonês estava fotografando quietinho na beira do lago, o cara deve ter ficado puto. Laguna Colorada Deixando a Laguna Laguna Capina Deixamos o lago e seguimos por uma estrada no inicio que não era tão ruim, mas depois virou um martírio, muitas costelas de vaca e pedras soltas que pegavam debaixo do motor e não tinham partes menos ruins na estrada, eu andava a 30 km/h no máximo, foi uns 70 km deste tipo, eram umas 11 horas quando paramos pra conferir o mapa, meu GPS funcionava quando queria, e para almoçar, ja era meio dia, precisei ir no "banheiro", me afastei um pouco da estrada e fiz o trabalho ninguém ia ver mesmo... Abaixo algumas fotos do caminho entre a Laguna Colorada e Mallcu. Eu já estava começando a achar que estávamos no caminho errado quando avistamos uma placa indicando a cidade, ufah! Tranca em Mallcu Abaixo uma sequência de fotos da Itália Perdida. Local escolhido para o Camping Paramos na tranca, o Edson queria comprar uma manta, estava com medo do frio ainda, mas não achou, seguimos então para o principal destino do dia a Itália Perdida, é uma formação rochosa interessante no meio do deserto. De longe já vimos sua imponência, devem ter uns 20 metros de altura. Rodamos pelos caminhos entre as rochas e o Edson em uma parada pra foto viu a moto ser derrubada pelo vento, novamente vou lá ajudar a levantar e quando a minha cai ele nunca ajuda. kkk Andamos mais alguns quilômetros e deixamos a estrada principal e pegamos umas trilhas para as montanhas, tinha outras pedras que eu queria ver lá, fomos seguindo por meio de lavouras e pedras, quando vi que não encontraria o que estava procurando e também em função do dia puxado naquela estrada interminável decidimos parar e acampar mais cedo, eram 16:30 horas quando achamos um lugar muito legal pra acampar, protegido do vento e com areia. Montei minha barraca enquanto o Edson desamarrava as bagagens dele e jantei mais uns frutos do mar. Vinha uma tempestade da montanha e antes que o Edson terminasse de arrumar tudo as coisas dele começou um granizo fininho que depois virou neve rala. Lugarzinho perfeito Quilometragem do dia: 130 km Quilometragem acumuladada: 3470 km Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 27, 2017 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2017 Bixo. Tá muito fera o relato! Mas me diga uma coisa. Sempre ouvi falar da dificuldade de trafegar pelo deserto.. que não tem mapas direito etc. diga aê como vc planejou tudo isso. Tem algum mapa específico na região do atacama que tu pegou. ou o gps deu conta... Citar
Membros tiagokxuera Postado Janeiro 27, 2017 Membros Postado Janeiro 27, 2017 Acompanhando! Xará, beleza? Existe o proyeto mapear, que é semelhante ao tracksources. Nesse mapa tem todas essas bimbocas. Não sei se foi esse que o amigo usou. Ele veste certinho no gps. AAbrass, Citar
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 27, 2017 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2017 Acompanhando! Xará, beleza? Existe o proyeto mapear, que é semelhante ao tracksources. Nesse mapa tem todas essas bimbocas. Não sei se foi esse que o amigo usou. Ele veste certinho no gps. AAbrass, Massa! valeu! vou dar uma olhada nessa parada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.