Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 25, 2017 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2017 Tá muito massa!..hahaha Véio, quanto aos bauletos da sua moto... onde você arrumou? Bixo, pra minha Factor 125 não acho nem a páu! Sabe me dizer por acaso alguém que faça por encomenda.. ou algo do tipo..... Citar
Membros spygtba Postado Janeiro 25, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2017 Opa Acompanhando.estou fazendo um roteiro para o ushuaia, pode dar dicas de como escolher o lugar para acampar etc? Boa Viagem. Dicas Acampamento Como escolher o local: A principal preocupação durante a escolha do local é a segurança. Acampar em camping seria a melhor opção, mas como o orçamento era curto, o jeito era escolher algum lugar que seja seguro quanto a criminosos e alagamentos. Os melhores locais para acampamento são áreas de reflorestamento, praias desertas e pedreiras abandonadas, na falta destes, um local próximo a rodovia, longe de cidades e que não possa ser visto da rodovia também é uma boa opção. Deve-se tomar cuidado para que o local a ser montada a barraca tenha uma leve inclinação para que em caso de chuva não acumule água por baixo da barraca. E porque não acampar em postos de gasolina? Primeiro: Quantas vezes vemos gente ser morta a pedrada, facada e até incendiada enquanto dormia na rua das cidades? Várias. Segundo: Não é porque tem gente por perto que você não pode ser assaltado. Terceiro: Caso esteja anoitecendo e você vai pedir para dormir ali e te negam o pedido e o próximo posto esta muito longe, onde você vai acampar? Montagem: Quando não se sabe se vai chover naquela noite, estenda a lona de 4x2 metros e em uma ponta monte a barraca, depois de montada passe a outra ponta por cima da barraca. Se puder amarra a ponta em sua moto você terá uma área na porta da barraca e também terá uma proteção contra o vento. Se conseguir prever de onde vem o vento, monte de forma a deixar a parte de traz da barraca para o lado de onde vem o vento e durma mais no canto da barraca para evitar que o vento arranque os varões que você fincou no chão e vire sua barraca. E quanto a possíveis animais? Em geral na América do Sul não tem muitos animais que possam atacar uma pessoa. A preocupação fica com cobras, aranhas, escorpiões e como eu ia para o Ushuaia e tem avisos de que pode haver ataques de pumas, eu levei um canivete para o caso de algum ataque, é pouco mas eu poderia reagir, quanto aos outros não tem muito o que fazer, apenas ter muito cuidado quando for montar a barraca e quando for desmontar, olhar bem em volta e em caso de ataque manter a calma e procurar ajuda, por isso é interessante nunca se distanciar muito da rodovia. Citar
Membros spygtba Postado Janeiro 25, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2017 Tá muito massa!..hahaha Véio, quanto aos bauletos da sua moto... onde você arrumou? Bixo, pra minha Factor 125 não acho nem a páu! Sabe me dizer por acaso alguém que faça por encomenda.. ou algo do tipo..... Tbm não achava pra Biz, aí fiz em fibra. Tu pode usar os baús Givi 21 e mandar fazer os suportes pra eles. Eu não fiz isso pq sabia que ia levar uns tombos e eles são de plastico, fiquei com medo de quebrar. Citar
Membros spygtba Postado Janeiro 25, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2017 Sensacional! Resolvi me cadastrar para acompanhar seu relato, continue postando estamos curiosos... Legal. Acompanha aí que ainda vai ter muita coisa boa pra contar. Citar
Membros spygtba Postado Janeiro 25, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2017 7º dia 13 de dezembro de 2016 Trajeto do dia Saímos do Vale del Arco Iris eram uma 9 da manhã. Quando chegamos nele no fim da tarde achamos que o vale que já era lindo ao entardecer ia ficar ainda mais bonito de manhã, quando o sol incide na face da maioria das formações rochosas, o que era tão bonito no dia anterior não era tão bonito ao sairmos, mesmo assim ainda era bonito e vale muito a visita. E o melhor de tudo é que não precisamos pagar pra entrar. Abaixo uma série de fotos do Vale del Arco Iris. Voltamos pra San Pedro de Atacama, troquei o óleo da moto e abastecemos as motos, compramos mais um galão de água e alguns pães para os dois ou 3 dias que ficaríamos na Reserva Eduardo Avaroa. Fizemos aduana em San Pedro e seguimos para a Bolívia. Em breve funcionará uma aduana na fronteira com a Bolívia em San Pedro, está quase tudo pronto. Entrada para a Bolívia Chegamos na imigração da Bolívia as 14 horas e fomos atendidos por um agente muito carrancudo e de poucas palavras. Preenchi o meu papelete de imigração com o país de origem como Chile, afinal ia sair pro Chile depois, e ele faltou pouco me xingar de burro. Deve ser um cara que esta de castigo que o governo mandou pra lá pra castigar, alto, frio e sem nada em volta. Não tem como ficar alegre por lá. Ônibus abandonado perto da Imigração da Bolívia Feito a imigração fomos das uma olhada na Laguna verde e logo seguimos pra conhecer a temida reserva, onde muitos caem, outros desistem e os persistentes cruzam. Logo nos primeiros quilômetros encontramos um casal andando de bike lá, contra o vento e no areão, esses caras sim são guerreiros. Logo depois comprei meu primeiro terreno, a moto deitou mas eu, como gato, saí de pé. A paisagem desta primeira parte da reserva é fantástica, montanhas coloridas e muitos animais (Vicunhas) pastando pelo deserto. Laguna Verde Abaixo fotos do trecho entre a Laguna Verde e a Colorada Outro tombinho de leve Chegamos as Termas de Polloquere, aproveitamos pra tomar um banho lá, ficamos uma meia hora na água de 40 graus e seguimos. Já no fim da tarde chegamos ao geiser Sol de La Mañana que esta a 5000 metros de altitude com um frio tremendo já, andamos pelo campo um pouco e seguimos pra aduana que era ali perto. Eu saí na frente e depois de um tempinho sem ver o Edson no retrovisor eu voltei, encontrei ele vindo, mas falou que o vento tinha derrubado a moto que ele teve que levantar ela sozinho. Chegamos na aduana e o sol já tinha se posto. Diferentemente da imigração ali os caras são simpáticos, tem até calefação e internet, fomos bem atendidos e logo podemos seguir, agora já no escuro, tínhamos que seguir até o hotel da laguna Colorada, os agentes falaram em 40 minutos e acreditamos. já no escuro demoramos um pouco pra achar a estrada que levava a laguna, quando achamos fomos seguindo, com uma lua cheia no horizonte e desviando de pedras e buracos, que eram muitos. Depois de umas 2 horas subindo e descendo uma montanha sem ver quase nada chegamos em uma planície e vimos umas luzinhas a nossa esquerda, bem longe, era o hotel, andamos mais uma meia hora até chegar lá. Geiser Sol de La Mañana Geiser Sol de La Mañana Geiser Sol de La Mañana Andamos a noite também Enfim o hotel. Pagamos algo como uns 30 reais pela diária e fomos ver o quarto. Quarto novo e camas e cobertores novos, bem diferente do que ei imaginava pelos relatos que lia. Tinham 5 cobertores e não tinha chuveiro quente o jeito foi dormir assim mesmo. Uma noite muito boa e quentinha pra compensar os dois dias de paulera nos off-road. Quilometragem do dia: 230 km Quilometragem acumuladada: 3340 km Citar
Membros Murilo.nunes Postado Janeiro 25, 2017 Membros Postado Janeiro 25, 2017 Fan-tás-ti-co! Quem me dera ter coragem pra fazer uma viagem dessas! Citar
Membros diogo.pelegrini Postado Janeiro 25, 2017 Membros Postado Janeiro 25, 2017 Cara, coragem nada mais é que sair da zona de conforto. Começa a viajar pelo Brasil mesmo, quando ver já estará do outro lado do mundo !!! Citar
Membros tiagokxuera Postado Janeiro 25, 2017 Membros Postado Janeiro 25, 2017 Esse trecho do Avaroa é punk! Agora estou mais fã da viagem ainda! 0_o Citar
Membros rodrigo.kirsten Postado Janeiro 25, 2017 Membros Postado Janeiro 25, 2017 Esse trecho entre San Pedro de Atacama, passando pelas Lagunas Verde e Colorada, você acredita que é possível fazer com um carro baixo? Minha intenção era passar por ali em março, no sentido contrário, partindo de Uyuni a San Pedro. Citar
Membros spygtba Postado Janeiro 26, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2017 Cara, coragem nada mais é que sair da zona de conforto. Começa a viajar pelo Brasil mesmo, quando ver já estará do outro lado do mundo !!! Nessa pegada que comecei. Esta é a quarta que faço pra fora. Um nenê pra andar primeiro engatinha, depois de uns anos esta correndo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.