Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera sou novo aki. mas, tive algumas experiencias de mochilada a uns anos atras. Estou planejando agora uma aventura muito louka sozinho de 20 dias pela patagônia, acampando e conhecendo o maximo de cidades possiveis de Bariloche a Ushuaia.

pretendo gastar com transporte somente daki do Rio à Bariloche ida e volta! ( Talvez em alguns hosteis dependendo do tempo por lá!)

Planejo viajar no fim de Outubro, gostaria de tirar algumas dúvidas.

* é dificil pegar carona na Argentina

* Moeda a ser usada por lá (pois vou visitar pequenas cidades tbm...)

* onde compro um bom mapa com rotas Argentinas aki no Brasil, ou se deixo pra comprar lá! (pois o quatro rodas nao achei muito bom nao, será q há algum com rotas de camping tbm?)

* Dicas de rotas de estradas/cidades e camping

desde já agradeço a todos e parabéns pelo site, é muito show msm! ::cool:::'> ::otemo::

PS: irei sozinho por falta de companhia, caso alguem se interesse abaixo vai meus contatos:

Email e MSN: cadu_webdesigner@hotmail.com

Skipe: Kadurj2

Telefone: (21) 9757-3771 / 8165-3352

Abraço a todos!

• Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

olá ricardosousa !!

sobre caronas na argentina veja: http://www.autostopargentina.com.ar

penso q viajar de carona até ushuaia em 20 dias, tem q ter muita sorte. de carona vc ñ pode se prender muito aos locais q deseja conhecer/chegar, principalmente, na patagônia, pois as distâncias são enormes e qto mais ao sul menos povoada é a região, portanto caronas podem ser mais escassaz e vc necessite esperar mais tempo

para guia, tem o da ypf, confira: http://www.guiaypf.com

sobre rotas: http://www.ruta0.com

as cidades imprescindiveis são: San Martin de los Andes (vulcão lanin), Villa Traful (mirador!!) - estes estão na transição para patagonia - confira as fotos no link abaixo! tb tem Península Valdés, Esquel, Bolson, Ushuaia, El Calafate e El Chaltén, na patagonia argentina e na chilena: Puerto Natales/Torres del Paine, Punta Arenas, Pucón, Frutillar, Puerto Varas

também sugiro este link http://www.patagonia.com.br/entenda.php para ver mais sobre a patagonia, q tb compreende a terra do fogo e o sul do chile

boas trips !!

• Membros
Postado

Olá,

Estou começando a planejar uma viagem para setembro, com duração de 29 dias (do dia 5/09 ao dia 03/10), que vai cobrir sul do Chile e Argentina.

Por enquanto estamos imaginando o seguinte roteiro: Rio de Janeiro -> Santiago -> Sul do Chile -> Sul da Argentina (El Calafate ou Bariloche) -> Buenos Aires -> Rio de Janeiro.

Inicialmente, ficaríamos 2 dias em Santiago no início e 4 dias em Buenos Aires no fim da viagem antes de voltar pro Rio.

Com isso teríamos 21 dias livres.

Gostaríamos de sugestões de cidades e atividades no sul do Chile e também de saber onde e como poderíamos passar do Chile para a Argentina (de preferência de ônibus, se o preço compensar).

Entrando na Argentina, pensamos em ir a Bariloche, El Calafate e se possível descer até Ushuaia, depois seguir para Buenos Aires. Também gostaríamos de sugestões de cidades e atividades entre Bariloche, El Calafate, Ushuaia e Buenos Aires.

Vamos planejar primeiro os lugares, para começar a pesquisar hostels, transporte e despesas.

Desde já obrigado,

Mário e Ian

• Colaboradores
Postado

Mario,

Vc pode passar do Chile p a Argentina na regiao dos Lagos Chilenos(acho q tem bus de Puerto Montt e Pucon), chegando em Barilhoche. Se for conhecer o incrivel parque Torres del Paine, vc cruza de bus de Puerto Natales p El Calafate ou desce um pouquinho ate Punta Arenas e vai de aviao p Ushuaia.

Para as regioes q vc quer conhecer, pesquisar os transportes antes de fechar o roteiro, é importante. Nem todos os deslocamentos sao simples e com horarios fartos. Pelo q me lembro qdo pesquisei minha viagem, o transporte de Bariloche p El Calafate é bem complicado. Da mesma forma, do lado Chileno ir da regiao dos Lagos p Punta Arenas ou Puerto Natales nao é simples.

Nos foruns e relatos sobre a patagonia tem muita informacao sobre o q fazer em cada lugar, meios de transporte e muito + dicas. Nao deixe de consultar.

• Membros de Honra
Postado

para dar melhores dicas, seria bom termos os objetivos da viagem. apenas contemplação ou aventuras? descanço ou muitas ativiadades?

como dito pelo Sandman, estes são locais clássicos e maaravilhosos, porém chalten e torres serão mais aproveitados se a intenção for trekking/acampamento . agora, se realmente for chegar à calafate, tem q passsar por chalten!! veja fotos no link da assinatura

pode fazer a trevesia tanto pelo extremos sul, passando por torres del paine, puerto natales, rio gallegos, ushuaia.

ou tb vale conferir o caminho dos sete lagos q liga bariloche, villa angostura (travessia), vila traful (mirante espetacular !!) e san martin de los andes (travessia), com o belo parque do vulcão Lanin

utilize as "ferramentas" de busca do site, que nos fóruns adequados (p.ex.: ushuaia-perguntas-e-respostas-t12001-120.html , el-calafate-e-perito-moreno-perguntas-e-respostas-t23345-15.html) tem muitas dicas

boas trips !!

• Membros de Honra
Postado

Gabriel, me senti humilde c suas fotos haha

Quanto tempo de experiência com fotografia? Qual câmera vc usa?

Estou pensando em comprar minha primeira SLR...

• Membros
Postado

Muito obrigado gente!

Acho que passei metade do fim de semana vasculhando os tópicos já existentes e já me ajudou demais.

Como o Gabriel pediu, o objetivo da viagem é aventura. Queremos fazer a maior quantidade de coisas possíveis no tempo que teremos por lá, mas antes de planejar as atividades em si, estamos traçando as rotas que faremos.

Acho que no momento a melhor rota para nós seria o extremo sul mesmo, vou começar a pesquisar transporte por lá!

• Membros de Honra
Postado

bom, se esta é a intenção, então utilize o maior tempo possivel em Torres del paine e El chaltén !!

com 21 dias poderia passar, no mínimo, uns 5 em cada, outros 4 dias em Ushuaia, 4 dias pra mais alguma cidade chilena ou argentina, por exemplo, bariloche.... e ainda sobram uns 2ou3 para os deslocamentos.

tb fui em setembro, achei ótima época, pouco vento, com neve, mas ñ muito frio....

valeu aí Sandman !! humilde, ficamos, num local como este do seu 'avatar'. himalaia?

agora, o q mais faz a qualidade das fotos, são as paisagens maravilhosas!! kkkkkkk

pq fotografo, há uns 6 anos, apenas com amadoras digitais, as mais antigas são de uma Olympus C170 ou D425, das mais simples. e as mais novas são da Canon PowerShot A2000 IS, achei suas cores ótimas! com a observação de q algumas fotos tb foram tiradas por minha mulher.

• Membros
Postado

Bom galera, nao sei bem se aqui eh o lugar adequado para este tipo de post, mais eu sou novo no mochileiros.com e to com muitas dificuldades para montar um roteiro pra ir para a patagonia argentina!

Alguem poderia pelo menos me falar por aonde eu começo?!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...