Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros

Olá galera sou novo aki. mas, tive algumas experiencias de mochilada a uns anos atras. Estou planejando agora uma aventura muito louka sozinho de 20 dias pela patagônia, acampando e conhecendo o maximo de cidades possiveis de Bariloche a Ushuaia.

pretendo gastar com transporte somente daki do Rio à Bariloche ida e volta! ( Talvez em alguns hosteis dependendo do tempo por lá!)

Planejo viajar no fim de Outubro, gostaria de tirar algumas dúvidas.

* é dificil pegar carona na Argentina

* Moeda a ser usada por lá (pois vou visitar pequenas cidades tbm...)

* onde compro um bom mapa com rotas Argentinas aki no Brasil, ou se deixo pra comprar lá! (pois o quatro rodas nao achei muito bom nao, será q há algum com rotas de camping tbm?)

* Dicas de rotas de estradas/cidades e camping

desde já agradeço a todos e parabéns pelo site, é muito show msm! ::cool:::'> ::otemo::

PS: irei sozinho por falta de companhia, caso alguem se interesse abaixo vai meus contatos:

Email e MSN: cadu_webdesigner@hotmail.com

Skipe: Kadurj2

Telefone: (21) 9757-3771 / 8165-3352

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

olá ricardosousa !!

sobre caronas na argentina veja: http://www.autostopargentina.com.ar

penso q viajar de carona até ushuaia em 20 dias, tem q ter muita sorte. de carona vc ñ pode se prender muito aos locais q deseja conhecer/chegar, principalmente, na patagônia, pois as distâncias são enormes e qto mais ao sul menos povoada é a região, portanto caronas podem ser mais escassaz e vc necessite esperar mais tempo

para guia, tem o da ypf, confira: http://www.guiaypf.com

sobre rotas: http://www.ruta0.com

as cidades imprescindiveis são: San Martin de los Andes (vulcão lanin), Villa Traful (mirador!!) - estes estão na transição para patagonia - confira as fotos no link abaixo! tb tem Península Valdés, Esquel, Bolson, Ushuaia, El Calafate e El Chaltén, na patagonia argentina e na chilena: Puerto Natales/Torres del Paine, Punta Arenas, Pucón, Frutillar, Puerto Varas

também sugiro este link http://www.patagonia.com.br/entenda.php para ver mais sobre a patagonia, q tb compreende a terra do fogo e o sul do chile

boas trips !!

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Estou começando a planejar uma viagem para setembro, com duração de 29 dias (do dia 5/09 ao dia 03/10), que vai cobrir sul do Chile e Argentina.

Por enquanto estamos imaginando o seguinte roteiro: Rio de Janeiro -> Santiago -> Sul do Chile -> Sul da Argentina (El Calafate ou Bariloche) -> Buenos Aires -> Rio de Janeiro.

Inicialmente, ficaríamos 2 dias em Santiago no início e 4 dias em Buenos Aires no fim da viagem antes de voltar pro Rio.

Com isso teríamos 21 dias livres.

Gostaríamos de sugestões de cidades e atividades no sul do Chile e também de saber onde e como poderíamos passar do Chile para a Argentina (de preferência de ônibus, se o preço compensar).

Entrando na Argentina, pensamos em ir a Bariloche, El Calafate e se possível descer até Ushuaia, depois seguir para Buenos Aires. Também gostaríamos de sugestões de cidades e atividades entre Bariloche, El Calafate, Ushuaia e Buenos Aires.

Vamos planejar primeiro os lugares, para começar a pesquisar hostels, transporte e despesas.

Desde já obrigado,

Mário e Ian

Link para o comentário

• Colaboradores

Mario,

Vc pode passar do Chile p a Argentina na regiao dos Lagos Chilenos(acho q tem bus de Puerto Montt e Pucon), chegando em Barilhoche. Se for conhecer o incrivel parque Torres del Paine, vc cruza de bus de Puerto Natales p El Calafate ou desce um pouquinho ate Punta Arenas e vai de aviao p Ushuaia.

Para as regioes q vc quer conhecer, pesquisar os transportes antes de fechar o roteiro, é importante. Nem todos os deslocamentos sao simples e com horarios fartos. Pelo q me lembro qdo pesquisei minha viagem, o transporte de Bariloche p El Calafate é bem complicado. Da mesma forma, do lado Chileno ir da regiao dos Lagos p Punta Arenas ou Puerto Natales nao é simples.

Nos foruns e relatos sobre a patagonia tem muita informacao sobre o q fazer em cada lugar, meios de transporte e muito + dicas. Nao deixe de consultar.

Link para o comentário

• Membros de Honra

para dar melhores dicas, seria bom termos os objetivos da viagem. apenas contemplação ou aventuras? descanço ou muitas ativiadades?

como dito pelo Sandman, estes são locais clássicos e maaravilhosos, porém chalten e torres serão mais aproveitados se a intenção for trekking/acampamento . agora, se realmente for chegar à calafate, tem q passsar por chalten!! veja fotos no link da assinatura

pode fazer a trevesia tanto pelo extremos sul, passando por torres del paine, puerto natales, rio gallegos, ushuaia.

ou tb vale conferir o caminho dos sete lagos q liga bariloche, villa angostura (travessia), vila traful (mirante espetacular !!) e san martin de los andes (travessia), com o belo parque do vulcão Lanin

utilize as "ferramentas" de busca do site, que nos fóruns adequados (p.ex.: ushuaia-perguntas-e-respostas-t12001-120.html , el-calafate-e-perito-moreno-perguntas-e-respostas-t23345-15.html) tem muitas dicas

boas trips !!

Link para o comentário

• Membros

Muito obrigado gente!

Acho que passei metade do fim de semana vasculhando os tópicos já existentes e já me ajudou demais.

Como o Gabriel pediu, o objetivo da viagem é aventura. Queremos fazer a maior quantidade de coisas possíveis no tempo que teremos por lá, mas antes de planejar as atividades em si, estamos traçando as rotas que faremos.

Acho que no momento a melhor rota para nós seria o extremo sul mesmo, vou começar a pesquisar transporte por lá!

Link para o comentário

• Membros de Honra

bom, se esta é a intenção, então utilize o maior tempo possivel em Torres del paine e El chaltén !!

com 21 dias poderia passar, no mínimo, uns 5 em cada, outros 4 dias em Ushuaia, 4 dias pra mais alguma cidade chilena ou argentina, por exemplo, bariloche.... e ainda sobram uns 2ou3 para os deslocamentos.

tb fui em setembro, achei ótima época, pouco vento, com neve, mas ñ muito frio....

valeu aí Sandman !! humilde, ficamos, num local como este do seu 'avatar'. himalaia?

agora, o q mais faz a qualidade das fotos, são as paisagens maravilhosas!! kkkkkkk

pq fotografo, há uns 6 anos, apenas com amadoras digitais, as mais antigas são de uma Olympus C170 ou D425, das mais simples. e as mais novas são da Canon PowerShot A2000 IS, achei suas cores ótimas! com a observação de q algumas fotos tb foram tiradas por minha mulher.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...