Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, para passar um total de 18 dias entre Ushuaia, El Calafate, Puerto Madryn, El Chaten, qual seria uma estimativa razoável de despesa com refeições ? Digo fazer uma boa refeição por dia - geralmente gosto mais de jantar - e um ou dois lanches - conforme a fome hehe... Comendo bem, conhecendo a comida local, tomando um vinho...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Com alimentação, acho que 25 reais é o valor médio de um bom almoço em restaurante. Se for cozinhar, acaba sendo muuito mais barato. A dica é pedir pra pessoas que são da cidade que você está visitando. Pedir conselho de onde comer pra comerciantes em geral é furada. Geralmente indicam um conhecido.

Até mais.

Link para o comentário

• Membros

Olha, se quizer nao precisa ficar em Punta Arenas. O bus saindo de Ushuaia chega por volta das 19:00 hrs em Punta Arenas. As 19:30 hrs sai um bus pra Puerto Natales. Vale apena acrescentar mais duas horinhas e meia à viagem pra nao perder mais tempo em Punta Arenas. E se quizer, no dia seguinte já pode pegar bus as 08:00 hrs de Puerto Natales para TDP.

No meu caso passei uma noite em PA e me arrependi. Pois cheguei era 10:30 em PN no dia seguinte, e sai de PN só as 14:30 pra ir pra TDP, muito tarde.

Link para o comentário

• Membros

graces,

como voce pode ter lido por aqui, a dica mais recomendada sobre ir em julho é não ir .... pelo menos na parte de calafate e Chalten. por causa da neve, muitos passeios não são realizados, as cidades ficam vazias, são grandes as chances de voce ficar parada dentro do hostel ..... Manda mail pra alguma agencia e eles te informam melhor a temporada .... info@fitzroyexpediciones.com.ar

aproveita pra ficar mais tempo em Ushuaia. lá no inverno com namorado deve ser tudo de bom ! ::kiss::

Eu sei que é baixa temporada, e que alguns passeios não ocorrem nesta época do ano.

Mas, decidimos ir em julho, então o desafio está feito.

Queria que alguém que foi nesta época comentasse a experiencia, muitas pessoas disseram que iriam no inverno, mas depois não deixaram os relatos, espero que não tenham desistido ou congelado por lá!rs

Mas muito obrigada pela sua preocupaçao. Até por causa do frio, estou achando melhor começar por el calafate e depois ir a ushuaia, pois teoricamente estariamos melhor ambientados. Um rapaz me disse que chegou a pegar -22 e isto é de fato muito frio!!! ::Cold::

Obrigada

Graces

Link para o comentário

• Membros

Muito obrigado Dérien e Mkoerich. Na verdade, esbocei esse roteiro, mas o que tenho até agora é a passagem ida e volta (dia 03/03 a 12/03) e duas noites no chelagarto´s, em El calafate (indicação de uma amiga). O restante da viagem será definida lá mesmo. Pode até parecer loucura, mas não tive tempo de estabelecer um roteiro fiel da viagem. Vamo q vamo. Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Gabriel, já havia lido alguma coisa no site, mas pouco encontrei sobre pessoas indo de carro, por isso postei aqui.

Bom, o meu roteiro (ainda não fechado) seria algo assim:

1- Taubaté - Florianópolis = 844Km

2- Florianópolis - Pelotas = 717Km

3- Pelotas - Montevideo (Cabo polônio - Uruguai) = 610Km

4- Montevideo - Buenos Aires (Argentina) = 200Km

5- Buenos Aires - Choele Choel = 962Km

6- Choele Choel - Puerto Madryn (Península Valdez) = 450Km

7- Puerto Madryn - Los Antiguos ou Puerto Guadal (Chile) = 880Km

8- Puerto Guadal (Cavernas de Mármore)

9- Los Antiguos - El Calafate = 1040Km ou 1237Km

10- El Calafate (Geleira Perito Moreno)

11- El Calafate - Punta Arenas ou Puerto Natales (Estreito de Magalhães - Chile) = 691Km ou 268Km

12- Torres del Paine = 92Km

13- Torres del Paine

14- Torres del Paine

15- Torres del Paine

16- Punta Arenas - Comodoro Rivadavia = 1046Km

17- Comodoro Rivadavia - Choele Choel = 879Km

18- Choele Choel - Buenos Aires = 962Km

19- Buenos Aires

20- Buenos Aires - Montevideo = 200Km

21- Montevideo - Chui = 400Km

22- Chui - Torres = 713Km

23- Torres

24- Torres - Curitiba = 568Km

25- Curitiba - Taubaté = 550Km

Total = 12.000Km

Perito Moreno que mencionei seria o glaciar. Eu já fiz uma viagem pelo norte e o centro da Argentina e gostaria de focar a Patagônia, então Mendoza está fora...

Buenos Aires é passagem obrigatória, mas como já conheço, seria apenas para dormir...

Gostaria de entrar no Chile apenas para ir a Torres del Paine e nas Catedrais de Mármore.

Grato pela ajuda e pela atenção!

Link para o comentário

• Membros
Olá Gabriel, já havia lido alguma coisa no site, mas pouco encontrei sobre pessoas indo de carro, por isso postei aqui.

Bom, o meu roteiro (ainda não fechado) seria algo assim:

1- Taubaté - Florianópolis = 844Km

2- Florianópolis - Pelotas = 717Km

3- Pelotas - Montevideo (Cabo polônio - Uruguai) = 610Km

4- Montevideo - Buenos Aires (Argentina) = 200Km

5- Buenos Aires - Choele Choel = 962Km

6- Choele Choel - Puerto Madryn (Península Valdez) = 450Km

7- Puerto Madryn - Los Antiguos ou Puerto Guadal (Chile) = 880Km

8- Puerto Guadal (Cavernas de Mármore)

9- Los Antiguos - El Calafate = 1040Km ou 1237Km

10- El Calafate (Geleira Perito Moreno)

11- El Calafate - Punta Arenas ou Puerto Natales (Estreito de Magalhães - Chile) = 691Km ou 268Km

12- Torres del Paine = 92Km

13- Torres del Paine

14- Torres del Paine

15- Torres del Paine

16- Punta Arenas - Comodoro Rivadavia = 1046Km

17- Comodoro Rivadavia - Choele Choel = 879Km

18- Choele Choel - Buenos Aires = 962Km

19- Buenos Aires

20- Buenos Aires - Montevideo = 200Km

21- Montevideo - Chui = 400Km

22- Chui - Torres = 713Km

23- Torres

24- Torres - Curitiba = 568Km

25- Curitiba - Taubaté = 550Km

Total = 12.000Km

Perito Moreno que mencionei seria o glaciar. Eu já fiz uma viagem pelo norte e o centro da Argentina e gostaria de focar a Patagônia, então Mendoza está fora...

Buenos Aires é passagem obrigatória, mas como já conheço, seria apenas para dormir...

Gostaria de entrar no Chile apenas para ir a Torres del Paine e nas Catedrais de Mármore.

Grato pela ajuda e pela atenção!

Fabio,

Aqui seria o lugar mais correto, para suas duvidas:

patagonia-de-carro-perguntas-e-respostas-t11894.html

Ha tambem outros topicos e relatos de viagem relacionados a Patagonia de Carro.

Mas vamos la:

Nao conheco "Choele Choel " oque tem la q sua rota no 6º dia chega ate la?

Vi q é uma cidade pequena e possui pelo menos uns 4 hoteis...(no gps)

Dependendo da data da sua viagem 1 dia em Puerto Madryn, para um passeio de barco para ver baleia seria legal.

De Puerto Madryn, vc tem q dormir em Los Antiguos, pois ate Puerto Tranquilo, lugar mais proximo para o passeio ate a Catedral / Capelas de Marmores, é estrada de terra, passando pela Carretera Austral e todo tempo andando em torno do Lago General Carrera ou Lago Buenos Aires para os Argentinos. De Los Antiguos ate o cruzamento com a Carretera sao +- 130 km, e depois mais uns 50 km, ate uma estradinha a direita q desce ate o lago, onde vc pega um barquinho...

Se vc sair muito cedo de Los Antiguos talvez consiga ir e volta no dia, toda a estrada ate chegar la é fantastica, um dos lugares mais fantasticos para tirar fotos, o lago tem um azul fascinante.

Agora de Los Antiguos vc para El Calafate, vc sabe q tera um trecho de ripio bravo de uns 400 km? Saia muito cedo leve agua, e comida para uma emergencia, nao sei qual a autonomia do seu carro, mas somente 2 postos no caminho, q as vezes nao tem combustivel, entao se possivel leve + uns 20 litros, saindo de Los Antiguos, combustivel em Perito Moreno, Bajo Caracoles e Tres LAgos.

Depois de babar no glaciar Perito Moreno, vc pode ir direto para Torres del Paine, passe pelo parque entrando no Chile por Rio Guillermo, saindo cedo de Calafate da pra dar um volta legal no parque antes de ir dormir em Puerto Natales (ou acampar no parque ou pagar um hotel salgadinho tambem no parque)

De Puerto Natales eu voltaria ao parque entrava na Argentina por Rio Guillermo e iria dormir em Rio Gallegos, cansativo, e ainda tem q passar por 2 aduanas (qdo for para a Catedral, vai ser 4 no mesmo dia).

De Rio Gallegos va ate Comodoro Rivadavia a 770 km, e depois continue seu roteiro...

Espero ter ajudado, se nao entendeu alguma coisa nao exite em questionar.

Abraços e boa viagem,

Robson

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...