Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

eniobeier

Posts Recomendados

• Colaboradores

Pessoal, vou fazer o trekking W na Patagonia em março agora - 5 ou 4 dias, caminhada tranquila/média para quem tem bom preparo físico - o que me preocupa mesmo é o frio, chuvas, neve...

Vou usar o conjunto de segunda pele completo da kailash e curtlo, meias de trekking, luvas e gorros de fleece, mas minha duvida é a seguinte:

- o fleece + anorak das trilhas e rumos sustenta alguma chuva? E o frio?

- a bota nomade titã aguenta o frio?

Alguém já fez a caminhada com esses equipos?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Meu marido e eu planejamos nossa primeira ida à Patagônia na segunda semana de outubro desse ano.

Preparei nosso roteiro tentativa, será que podem dar opinião ??

Dia 1 - Rio de Janeiro - Buenos Aires

Dia 2 - Buenos Aires - Trelew - Puerto Madryn

Dia 3 - Puerto Madryn (península Valdez)

Dia 4 - Puerto Madryn (punta Tombo)

Dia 5 - Puerto Madryn - Trelew - Ussuaia

Dia 6 - Ushuaia (cidade, comprar parka, etc...)

Dia 7 - Ushuaia - (parque)

Dia 8 - Ushuaia - (canal de Beagle)

Dia 9 -Ushuaia - Punta Arenas

Dia 10 - Punta Arenas - (???)

Dia 11 - Punta Arenas Puerto Natales

Dia 12- Puerto Natales - Torres del Paine (refúgio ??)

Dia 13 - TDP - caminhar, glaciar Grey (refúgio ??)

Dia 14 -TDP - caminhar, torres (refúgio ??)

Dia 15 - Tores del Paine - Puerto Natales El Calafate

Dia 15 - El Calafate (navegação todos os glaciares)

Dia 16 - El Calafate (minitreking Perito Moreno)

Dia 17 - El Chaten (trilha??)

Dia 17 - El Chaten ( trilha??)

Dia 18 - El Chaten - El Calafate

Dia 19 - El Calafate - Buenos Aires

Dias 20 e 21 - Buenos Aires

Dia 22 - Buenos Aires - Rio de Janeiro

O restante das férias passaremos "descongelando" ::mmm: na Ilha Grande ::otemo::

Sugestões, alterações ???

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola Katiawt,

Alguns comentarios para vc avaliar:

1) Punta Arenas so tem p visitar uma colonia de pinguins e o museu Salesiano. Se vc nao estiver muito interessada na visita aos pinguins, pode retirar o dia inteiro na cidade. Como eu nao cheguei a ir nesta colonia, nao tenho como avaliar se vale a pena.

2) Pelo seu roteiro parece que vc nao vai fazer o W em TDP. Neste caso posso te sugerir entrar em TDP fazendo o tour de 1 dia de van e no final do passeio ficar no parque e NAO voltar para Puerto Natales c a van. Sai um pouco + caro, mas vc ja vai ter uma nocao bem ampla do parque antes de fazer as 2 trilhas. Nos fizemos isso e gostamos da opcao.

3) Se vc nao for fazer o W, tem umas cabanas q ficam fora dos limites do parque e de frente p as torres na beira do rio serrano. é uma opcao + cara q refugios, mas muito + barata os hoteis do parque. De la vc pega van p o inicio das suas 2 trilhas. Para o glaciar grey é preciso cuidar do horario p nao perder o catamara.

4) Vc ja verificou os horarios dos bus de Natales p Calafate p saber se da tempo de sair de TDP ir p Natales e dai p Calafate no mesmo dia? Se nao der, vc pode sair de TDP no ultimo bus da vespera ao descer das Torres ou ficar + 1 dia em TDP.

5) Lembre-se q em outubro ainda pode nevar e os dias sao + curtos.

Se precisar de algo +, é só escrever.

Abs

Link para o comentário

• Membros

Oi Netuno

Muito obrigada!!!

Você acha que é melhor passar direto ou seria bom pelo menos dormir em Punta Arenas??

Achei interessante essa idéia das cabanas em TDP. Nossa idéia seria dormir uma ou duas noites no parque e fazer umas caminhadas(ver de pertinho as torres e talvez o Gray) sem compromisso de fazer os 4 dias do W. Você conhece referência na net para dar uma olhada nesse esquema??

Volto a te amolar breve !!!

Beijos

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola Katia,

O local se chama cabanas Tyndall. As cabanas sao p 4 pessoas e tem cozinha. Como a comida no parque é uma fortuna, compramos mantimentos em Punta Arenas (chegamos a noite em Natales e já seguimos logo cedo p TDP). O site eh http://www.hoteltyndall.cl. Como fomos em alta temporada fizemos reservas antecipadas das cabanas e tb do passeio full day p chegar no parque atraves de uma operadora chilena em Punta Arenas www.turismopaliaike.com.

Ficar uma noite em Punta Arenas depende inicialmente do horário em q vc chega na cidade para pegar o bus p Puerto Natales. Alem disso, se vc achar interessante pode conhecer uma das pinguineras q ficam proximas a P Arenas.

Mesmo nao fazendo o W, 1 noite é muito pouco em TDP. Nos ficamos 3 noites. No primeiro dia entramos no parque fazendo o passeio full day. No segundo dia fizemos a caminhada até o glaciar Grey. No terceiro dia subimos até a base das torres. No quarto dia fizemos uma cavalgada, passeamos junto ao rio Serrano curtindo o visual das torres, almocamos num restaurante menos caro e muito legal ao lado das cabans Tyndall e retornamos para Natales no ultimo bus.

bjs

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal, vou fazer o trekking W na Patagonia em março agora - 5 ou 4 dias, caminhada tranquila/média para quem tem bom preparo físico - o que me preocupa mesmo é o frio, chuvas, neve...

Vou usar o conjunto de segunda pele completo da kailash e curtlo, meias de trekking, luvas e gorros de fleece, mas minha duvida é a seguinte:

- o fleece + anorak das trilhas e rumos sustenta alguma chuva? E o frio?

- a bota nomade titã aguenta o frio?

Alguém já fez a caminhada com esses equipos?

Obrigada!

O frio é uma coisa muito relativa e por isso acho complicado e até perigoso de dar opinião, visto que o que pode ser extremamente frio pra vc pode não ser pra mim, e vice-versa, já que moramos em um país com dimensões continentais e climas variados.

De qualquer forma vou relatar aqui minha experiência. Fui pra Chaltén em janeiro onde acampei por 12 noites. Não levei nada de roupa "técnica", não levei nada feito de fleece, apenas duas blusas de lã, um moleton, uma jaqueta bem grossa e com um tecido que impede quase totalmente a entrada de vento. Levei também gorro e luvas, algumas camisetas de algodão de manha comprida e um anoraque. Acredito que seja mais frio no mês de março, portanto é interessante se preparar sim.

Leve um anoraque e alguma outra jaqueta com tecido que corte legal o vento, pois o que achei mais gelado lá é o vento! quando não bate vento não é tão frio, mas quando bate é um gelo, ainda mais se estiver perto de glaciares!

Veja quanto frio vc sente e se prepare pra ir.. não acredito que tenha que ter um monte de material técnico, mas passar frio não é legal, é bom ir preparado!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, to começando a esboçar um roteiro para a Patagonia. Irei em julho de 2011 com meu namorado, e espero não morrer de frio por lá?

1º) Alguém já foi pra lá nesta espoca? Que dicaas pode me dar?

2º) Gostaria que me dissessem se meu roteiro é viável (Aliás, Kátia gostei muito do seu roteriro, qq coisa foi agregar algo)

16/jul - São Paulo - Ushuaia (avião)

17/jul - Ushuaia - centro de esqui

18/jul - Ushuaia - pq. nacional0

19/jul - Ushuaia - canal

20/jul - Ushuaia - Punta Arenas (12h onibus)

21/jul - Punta Arenas - Puerto Natales (3h onibus)

22/jul - TDP -

23/jul - TDP

24/jul - Puerto Natales - El Calafate (5h de onibus)

25/jul - Calafate - Glacial Perito Moreno

26/jul - Calafate - PAsseio de Barco das Geleiras

27/jul - El Calafate - El Chalten (4h de onibus)

28/jul - Fitz Roy

29/jul - El Chalten - El Calafate (4 h de onibus)

30/jul - El calafate - BsAs (aviao)

31/jul - BsAs

01/jul - BsAs - Sao Paulo (aviao)

Estou em duvidas qto a ir de Ushuaia pra Calafate, é melhor ir de aviao e economizar quase 3 dias? Ou vale a pena passar por Punta Arenas e Puerto Natales? E quanto a El Chalten, vcs ficariam mais lá?

Muito obrigada pela ajuda de vcs

Bjs

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, to começando a esboçar um roteiro para a Patagonia. Irei em julho de 2011 com meu namorado, e espero não morrer de frio por lá?

(...)Estou em duvidas qto a ir de Ushuaia pra Calafate, é melhor ir de aviao e economizar quase 3 dias? Ou vale a pena passar por Punta Arenas e Puerto Natales? E quanto a El Chalten, vcs ficariam mais lá?

graces,

como voce pode ter lido por aqui, a dica mais recomendada sobre ir em julho é não ir .... pelo menos na parte de calafate e Chalten. por causa da neve, muitos passeios não são realizados, as cidades ficam vazias, são grandes as chances de voce ficar parada dentro do hostel ..... Manda mail pra alguma agencia e eles te informam melhor a temporada .... info@fitzroyexpediciones.com.ar

aproveita pra ficar mais tempo em Ushuaia. lá no inverno com namorado deve ser tudo de bom ! ::kiss::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...