Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros

Olá

EStou querendo no mes de setembro deste ano, 2011, sair de Curitiba-PR com destino à Terra do Fogo, de RANGER. O roteiro seria algo como o apresentado aqui abaixo.

Tenho duvidas se realmente os pontos escolhidos dariam para serem apreciados com a devida atenção.

O tempo de viagem seria de 30 dias.

Bom, nao sei se estou perguntando no local certo, porem aqui vai e aguardo criticas e sugestoes.

::hãã2::

DESTINOS IDA

CHUÍ

MONTEVIDEO

COLONIA DEL SACRAMENTO

BUENOS AIRES

MAR DEL PLATA

BAHIA BLANCA

PUERTO MADRYN

PUERTO PIRAMIDES

COMODORO RIVADAVIA

PUERTO SAN JULIAN

RIO GALLEGOS

CERRO SOMBRERO

SAN SEBASTIAN

RIO GRANDE

USHUAIA

DESTINOS RETORNO

USHUAIA

CERRO SOMBRERO

PUERTO NATALES

TORRES DEL PAINE

EL CALAFATE

PERITO MORENO

LAGO PUELO

SAN CARLOS DE BARILHOCE

SAN MARTIN DE LOS ANDES

JUNIN DE LOS ANDES

MENDOZA

CORDOBA

CHUÍ

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Boa tarde...

Estou a planear a minha viagem a Patagonia em Março...

Santiago,

Pucon,

Valdivia,

Puerto Montt,

Villa Angostura,

Bariloche,

Perito Moreno,

El Calafate,

Torres del Paine,

Puerto Natales,

Punta Arenas,

Rio Grande,

Ushuaia,

Rio Gallegos,

Comodoro,

Puerto Madryn,

Bahia Blanca,

Buenos Aires,

Santiago.

Vamos tentar alugar um auto em Santiago mas tem de ser um 4x4 porque queremos experimentar a verdadeira Patagonia...

Agradeço conselhos ou sugestões...

Link para o comentário

• Membros

Da hora....uma pena que não tenho tanto dias assim. Comecei a traçar meu roteiro e inclui torres del paine, el calafate, el chaten e gostaria de ir até o estreito de magalhaes ou incluir outro lugar......não sei. Estou encontrando dificuldade no quesito tempo. Quanto tempo reservo para cada lugar? Mas daqui a pouco o esqueleto da trip tá pronto..... valeu

Link para o comentário

• Membros

Fiz um esboço grosseiro do meu roteiro e levei em conta o que muita gente postou por aqui. Aproveito para agradecer pois as dicas foram muito valiosas.

Pensei no seguinte:

03/03 - São Paulo - Calafate

04/03- Calafate

05/03 Calafate

06/03 El chatén

07/03 El chatén

08/03 Puerto Natales

09/03 Puerto natales

10/03 Puerto Natales

11/03 Puerto Natales

12/03 Calafate ou Rio Gallegos - São Paulo

Gotaria de opiniões sobre esse esboço

Obrigado

Link para o comentário

• Membros

Os lugares que pesquisei/indicação foram os seguintes:

Chego em El calafate dia 03/03. Assim, penso no perito moreno (lógico) e a navegação pelo glaciar (upsala tb). Minitrakking vale a pena? Há outra opção será?

Após, El Chaltén: Trilha que leva ao cerro Fitz Roy. Penso em fazer somente essa pra dar tempo de explorar melhor TDP

Restante da viagem em TDP, até dia 12/03 onde pego o voo em el calafate pra SP.

Será que é muita coisa em poucos dias?

Valeuu

Link para o comentário

• Membros

Olá, caros amigos do Fórum... Estou planejando uma viagem pela Patagônia Chilena, com destino à Torres del Paine, partindo de São Paulo e tendo como programação percorrer o seguinte trajeto:

Ida

São Paulo - Santiago: avião

Santiago - Puerto Montt: ônibus

Puerto Montt - Puerto Natales: navio (Navimag)

Puerto Natales - Torres del Paine: ônibus

Volta

Puerto Natales - Puerto Arenas: ônibus

Puerto Arenas - Santiago: ônibus

Santiago - São Paulo: avião

Vocês têm alguma sugestão, principalmente quanto à ir de SP à Santiago de avião em uma alternativa ao ônibus (me disseram que apesar de cansativa, a viagem proporciona registros de paisagens belíssimas, mas não tenho idéia de diferença de preços); também com relação aos preços do transporte de cada trecho que descrevi e até mesmo alguma opinião a respeito da própria configuração do trajeto?

Agradeço desde já sua atenção =)

Link para o comentário

• Membros

Acho que agora a Trip tá criando forma

03/03 - Sáida de Guarulhos as 7:00, BsAs e Chegada em El Calafate as 5:40 .

04/03 - Saída para perito moreto com o trekking big ice. Vi que o horário do traekking é 9 da manhã.

04/03 A tarde, penso que dá tempo de pegar o ônibus das 18:30 para Chaltén

05/03 Saída de El Chaltén para o trekking até o Fitz Roy.

05, 06 e 07/03 Preciso definir algo aqui.

07/03 a tarde. Saída para El calafate.

08/03 Dia livre el Calafate ( definir algo) e pegar um ônibus para Puerto Natales.

09/03 TDP

10/03 TDP

11/03 TDP, voltando para el calafate a tarde

12/03 meu voo sai de el calafate as 15:20, chegando em guarulhos 12:30

Sei que meu roteiro ainda é cru, mas vou aperfeicoando a cada dia. Se puderem, opinem

Tks ::otemo::

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olha Daniel, acho que no dia 04/03 você não pega o ônibus das 18h30 para Chaltén. Acho que dois dias em Chaltén, para fazer o bate e volta é o suficiente: 01 para o Cerro Torre e 01 para o Fitz Roy. Você pode deixar o dia livre em Calafate para o fim, acho que seria, chegando em Calafate, já sair para TDP (não se esqueça que você vai precisar ir para Puerto Natales e só no dia seguinte você conseguirá pegar o ônibus para TDP, e na volta vai ser a mesma coisa para voltar para Calafate, ou seja, voce vai chegar em TDP no dia 09 (umas 10h00) e para chegar em Calafate no dia 12 você tem de sair de TDP no dia 11 pela manhã, ou seja não vai fazer nada nesse dia). Quando fui em novembro eu aluguei um carro justamente por não ter muito tempo e para não perder tanto tempo tendo que ir de ônibus. Dia livre em Calafate só se for pra compras e ainda assim vai ficar sem nada para fazer. Priorize TDP

Link para o comentário

• Colaboradores

Vou dar um pitaco,

dois dias pra Chaltén na minha opinião é muito pouco, mesmo que pegue dois dias lindos é pouco, se pegar chuva então nem se fala. Eu ficaria pelo menos 4 dias.

O passeio ao Lago del Desierto com a subida ao Glaciar Huemul pra mim é indispensável, esses lugares são fantásticos!

Informe-se também sobre o horário de volta do onibus desde o Glaciar Perito Moreno ao centro de El Calafate, algumas empresas fazem o horário de retorno as 17h e se vc quiser pegar o onibus das 18:30h pra Chaltén só vai dar se já estiver com toda sua bagagem em mãos, porque leva pelo menos uma hora pra voltar de lá!

Outra coisa, poderia pensar também em priorizar TDP ou Chaltén, fiquei 15 dias na patagonia esse mês e não fui pra TDP, fiquei 12 dias em Chaltén e tentei aproveitar ao máximo. Agora quero fazer o mesmo com TDP numa próxima viagem, ir e aproveitar com tempo. Mas cada um vê de uma forma, é só uma reflexão!

abraço, o que pintar de dúvida vai postando aí!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...