Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros

De onibus,chegar em Calafate teria que passar em Rio Gallegos,que não tem nada de turismo.

Essa excursion a Paine sai as 5 da manhã poucos dias na semana no verão,é muito corrido e caro.

Melhor é ir a Natales e de lá ir a Paine e aos glaciares do Seno Ultima Esperanza.

Trilhas en El Chalten são de,no máximo,1 dia.Não há necessidade de acampamento nas principais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 semanas depois...
  • Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Meus amigos, venho até vocês após duas semanas de intensos estudos em roteiros e tudo mais aqui no nosso fórum! ::hahaha::

Como ainda não fui tão para baixo no mundo, gostaria da sincera opinião de vocês a cerca do meu pré-roteiro, segue:

25/12/2014 Saida Puerto Iguazu - Ushuaia

26/12/2014 Ushuaia

27/12/2014 Ushuaia

28/12/2014 Ushuaia

29/12/2014 Ida Para Calafate - Ida Puerto Natales

30/12/2014 TDP

31/12/2014 TDP

01/01/2015 TDP

02/01/2015 TDP

03/01/2015 TDP

04/01/2015 Ida para Calafate

05/01/2015 Calafate

06/01/2015 Calafate

07/01/2015 Ida para Chaltén

08/01/2015 Chaltén

09/01/2015 Chaltén

10/01/2015 Chaltén

Estou indo com a minha namorada, portanto não serei tão "roots" dessa vez ::lol4:: , na verdade temos até o dia 18/01 de férias, então ainda posso rechear esses dias ::otemo::

Vamos fazer o circuito W em TDP, e como quero evitar carregar muito peso tanto na trilha, e nos outros dias da viagem, não vou levar equips de camping, provavelmente pegaremos refugios em TDP!

Pensei em fazer o trajeto Puerto Iguazu - Ushuaia, Ushuaia - Calafate, e Calafate - Puerto Iguazu de avião, os outros serão pelos meios disponíveis terrestres!

Já pesquisei em ir direto de Puerto Iguazu - Punta Arenas para pular o vai e vem de Calafate, mas ficou meio caro ::tchann::

Outra coisa, vi que tem um tal de bus pacheco que faz Ushuaia - Punta Arenas, (http://www.busespacheco.com/rutas.htm), vale a pena? Ainda existe?

O que me dizem? Mudo algumas datas ou o roteiro em si? Faco chalten antes de TDP?

Só não fiz ainda a compatibilização com horários de bus/avião entre as cidades, portanto pode ser que eu perca algum dia entre as cidades, mas depois eu arrumo melhor...

No más é isso, se puderem me ajudar, agradeço!

Abraços ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Todas as linhas de avião em Argentina passam por Buenos Aires,então terá que fazer Iguazu-Aeroparque e Aeroparque-Ushuaia,

Dali tem bus pacheco a Punta Arenas,sai cedo e chega a noite,tem que tomar outro a Natales,porém Punta Arenas tem muito a mostrar,as pessoas não conhecem por ser muito frio.

Se quiser ir a Calafate,terá que ir de micro a Rio Gallegos,onde ha o TACSA para Calafate,sai o mesmo-1 dia na estrada.

Porém Calafate tem coisas lindas,muito mais que Chalten,que é muito cansativo.

Para cruzar a Chile,há um horário por dia e,na temporada,também há o bus pacheco.

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros

Pretendo conhecer El Calafate ou Ushuaia nessas férias, porém as passagens aéreas estão inviabilizando a viagem. Consigo ida e volta pra B. Aires com milhagem, mas de B. Aires pra qualquer dos destinos, está ficando praticamente o mesmo preço da passagem saindo do Brasil. Já usei alguns buscadores e nada. Alguém tem alguma dica de como economizar na passagem? Cogitaria ônibus, mas o pouco tempo não me permitirá.

Link para o comentário

• Membros

E ai, tdo bem?

Infelizmente, passagens aéreas "em cima da hora" são caríssimas. Já pensou em marcar outra data para as férias? As passagens ficam muito mais em conta quando compradas com antecedência (6 meses, por exemplo).

Eu fiz assim para ir a Punta Arenas, a passagem para uma pessoa ida e volta compradas em junho/2014 estava em média R$ 1.200,00. Se fosse pra comprar esse mês, certeza que sairia por uns 3 contos!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pretendo tirar 15 dias no fim de ano, e mochilar pela patagonia. Será que em duas semanas é melhor fazer só o lado argentino, ou é possível fazer tbm o chileno? Estou começando a pesquisar agora, e não tenho muita noção do tempo necessário ainda.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Pretendo conhecer El Calafate ou Ushuaia nessas férias, porém as passagens aéreas estão inviabilizando a viagem. Consigo ida e volta pra B. Aires com milhagem, mas de B. Aires pra qualquer dos destinos, está ficando praticamente o mesmo preço da passagem saindo do Brasil. Já usei alguns buscadores e nada. Alguém tem alguma dica de como economizar na passagem? Cogitaria ônibus, mas o pouco tempo não me permitirá.

Passagem aérea domestica na Argentina é fo...go... nunca consegui encontrar algo que valha a pena... o trecho doméstico fica praticamente o mesmo do internacional + doméstico, com stop over em Buenos Aires. Deve ter algum esquema para estimular que você compre a passagem fora da Argentina, para que as empresas recebam em dólar. Na compra do voo doméstico eles devem receber em pesos argentinos convertidos pela cotação oficial.

Pesquisei Argentina (Ushuaia) e Chile (Punta Arenas) a dois meses... voo LAN para o Chile estava muito mais em conta... de de Punta Arenas a Puerto Natales você pega o ônibus direto no aeroporto... Puerto Natales para El Calafate você consegue fazer o ano (van na Baixa Temporada e ônibus na alta).

Link para o comentário

• Colaboradores
Pretendo tirar 15 dias no fim de ano, e mochilar pela patagonia. Será que em duas semanas é melhor fazer só o lado argentino, ou é possível fazer tbm o chileno? Estou começando a pesquisar agora, e não tenho muita noção do tempo necessário ainda.

Possível é, mas depende de o que você quer fazer e qual o teu estilo de viajar.

Link para o comentário

• Membros
Pessoal preciso mt da opniao e ajuda de vcs. É a primeira vez que eu vou esta fazendo um mochilao pela Patagonia e ando muito confusa com o roteiro. Já li diversos roteiros e cada um diferente.

Estou pensando em fazer:

Voo de Buenos A. para Ushuaia

Ushuaia (ficar 4 dias) -> El Calafate (4 dias) -> El Chaltén (4 dias tlvz) -> El Calafate -> Buenos A.

O que voces acham? Vi que tem gente que faz Ushuaia -> Puerto Natales -> El Calafate / Qual seria a vantagem de passar por Puerto Natales? Já que ouvi dizer que tem passeios que saem de El Calafate para Torres Del Paine. Voces acham melhor passar por Puerto Natales do que ir "direto" para El Calafate com parada em Rio Gallegos?

A passagem de Ushuaia para El Calafate é uma só? ou devo comprar uma para Rio Gallegos e depois outra para El Calafate e rezar para que tenha vaga?

Outra duvida: Trilhas em El Chalten. Estou pensando em fazer um roteiro Light ja que eu nao tenho mt experiencia em trilhas. Para fazer as trilhas em El Chalten é preciso acampar no parque? Minha ideia nao é acampar, mais trambolho pra carregar nas trilhas, alem de outro detalhe nao sou super Fit. Quais trilhas vcs sugerem? Sendo um nivel de dificuldade no maximo médio.

Obrigada ::otemo::

Oi!!! eu tiraria 2 dias de calafate,,, facil... e coloca mais um em ushuaia e um em chaltem!!!! acho mais legal... calafate vc faz tudo em um dia só!

bjs

katia ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

então.... onde na patagonia? Ushuaia, bariloche, chalten, san martin de los andes, calafate? bolson? villa la angostura??? puts e por aí vai!!!!! eu faria primeiro a parte da argentina que na minha opinião é a mais legal! amo de paixão... já fui na chilena e é bonita mas tem algo na arentina que é super!!! faça ushuaia uns 5 dias... faça calafate uns 2, faça chalten uns 4 ou 5... (trekking sem fim por lá), faça bariloche uns 4 ou 5... mega leggal... se der va para san martin de los andes, muito bonitas... em fim... muita coisa! lembre-se ushuaia é super! falam pra ficar pouco, mas na boa... a galera não aproveita a cidade, é incrivel!!!!!!!!!

abraços

::otemo::::Cold::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...