Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

eniobeier

Posts Recomendados

• Colaboradores

Oi Mueslis

Eu fui em fevereiro e fez muito frio de noite, outubro deve ser bem pior. Depende os lugares onde vais passar, mas acredito que deve ser fácil encontrar barracas para alugar. Torres del paine tem refúgios que valem a pena se hospedar, afinal o vento lá é terrível e pode impedir uma noite de sono. Fiquei em refúgios e hostel, somente na laguna capri (trilha saindo de El Chaltén) que acampei, mas não levei nada, contratei uma agência no Brasil que alugou barraca e saco de dormir para mim. Cheguei no camping estava a janta pronta, barraca montada e no outro dia o café pronto tb, sem precisar desmontar ou carregar equipamento. Adoro acampar, mas com frio, vento forte e ter que carregar tudo nas costas durante as trilhas prefiro um pouco de conforto.

No Refúgio los cuernos (Torres del paine) eles alugam saco de dormir, mas tem que reservar antes.

Procura na internet deves encontrar alugueis de barraca nos locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • Membros

Eu e meu marido queremos fazer uma viagem de aproximadamente 10 dias para a Patagônia, incluindo no roteiro as cidades de Ushuaia, El Calafate e El Chaltén.

Se der, na chegada ou saída, conheceremos um pouco de Buenos Aires.

Nesses 10 dias, não contamos com a ida e a volta. Seriam 10 dias só para viajar por lá. Estamos pensando em sair de São Paulo um pouco depois do Natal.

Poderiam dar algumas dicas ou roteiros? Que passeios fazer, quanto tempo em cada cidade, onde ficar?

Obrigada,

Amanda. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

OLA...eu fiz com meu namorado o ano passado... fizemos 5 dias em ushuaia, 5 dias em chalten e 5 dias em calafate. Vou ser honesta com vc! Ushuaia é muito legal, nós adoramos! Tem muitas atividades, navegação para ver pinguins de 3 ou 6 horas e baratinho, parque nacional terra do fogo (adorável) um passeio na trilha costeira de um dia todo! um pic nic lindissimo!!!!, museu do carcere bacana, mas depende do gosto de cada um, Cerro martial com teleferico, para subir na montanha nas costas de ushuaia, é bacana, romantico e uma paisagem linda lá de cima para ver a cidade, outro pic nic incrível. Leve lanches gostosos!!! sanduiches, alfajor, sucos, e muito mais! é uma delicia!!!! Tome chocolate quente! coma empanadas no Dieguito (deliciosas).

Calafate 1 dia ou 2 é suficiente! O glacial perito moreno é indescritivel!!! um passeio do dia todo! faça a navegação para chegar perto do glacial, 40 mts e muito legal, 10 dólares!!!! Se vc tiver dinheiro, faça o mini ice treking! eu não fiz e me arrependi! todos dizem que é uma delicia andar no gelo! mesmo que rapidinho!

Em Chaltén, fique mais! a cidade é micro, 15 minutos de um lado a outro! mas a comida é super, os passeios são todos autoguiados, e as lagoas são um desbunde!!!!!!! heheheheheh uma mais linda que a outra! um lugar para mais pic nics romanticos e para ficar em paz absoluta!!!

qquer coisa é só me perguntar!!!

Suerte!!

Link para o comentário

• Membros

Estou indo pro Chile dia 15 de dezembro de 2010.

Tudo certo, passagens compradas.

Vou ficar 15 dias e pretendo conhecer a patagonia chilena e se possível também a patagonia argentina.

Andei pesquisando Hostels e Albergues e encontrei vários.

PS:

Reparei que os pacotes de viagem incluem as cidade de Punta Arenas e Puerto Natales porém pesquisei ônibus para essas localidades e não encontrei.

Os lugares mais proximos que encontrei ônibus foi Puerto Varas e Puerto Montt.

Pesquisei nessas empresas de ônibus:

http://www.turbus.cl/commerce/inicio.jsp

https://ecommerce.pullman.cl/pullmanbus ... 7757564416

Se alguém puder me ajudar... me dizer se é melhor ir pra Puerto Varas e lá fechar um pacote pra Punta Arenas, ou se é melhor ir pra outra cidade próxima...

Enfim, quero conhecer torres del paine de uma forma barata e rápida.

::essa::

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Olá Mochileiros,

Estarei em Santiago dia 15 de Dezembro e quero conhecer a Patagônia.

Já pesquisei bastante porém ainda tenho algumas dúvidas.

Qual o modo mais rápido e barato para se chegar a Patagônia?

Vi que se pode chegar até Punta Arenas vale a pena ir até lá? O que encontro nessa cidade?

Não encontrei ônibus pra Puerto Natales nem pra Punta Arenas nessas empresas: https://ecommerce.pullman.cl/pullmanbus/pb.html?id=1287757564416

http://www.turbus.cl/commerce/inicio.jsp

::putz::

Alguém tem alguma pra me sugerir?

Link para o comentário

• Membros

Bem eu estou planejando ir para a patagônia, so que eu não tenho equipamento nenhum. Eu estou procurando algumas dicas mas não estou achando. Assim qual deve ser o custo aproximado da viagem? Quais são alguns equipamentos mais baratos entretanto não irão me deixar na mão (botas, barraca, saco de dormir, roupas etc... não os melhores qualquer um que aguenta o tranco para mim ta bom, ja que é muito raro eu fazer coisas desse estilo)? Eu estava querendo fazer um tal de PROGRAMS W Circuit, alguem ja fez? é massa? existe algum site que é bom para comprar esses equipamentos? é melhor comprar no chile? coisas desse estilo?

vlw

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, boa noite a todos(as)!

Pessoal, pretendo com minha esposa conhecer a Patagonia Argentina voando de Fortaleza (onde residimos) e queria saber do amigos(as) do fórum quem já viajou daqui de Fortaleza, informações do tipo:

CIA Aérea, qual?

Passagem quanto?

Hospedagem:

Onde ficou, quanto pagou?

Quantos dias ficou, quantos recomenda passar?

O que não podemos deixar de visitar?

O que não vale visitar?

Como chegar aos pontos turísticos?

Enfim, essas informações básicas (e bem valiosas) que todo marinheiro de primeira viagem deve e precisa saber.

Ahhh!

Claro, e se poder fazer um breve relato... do embaque a chegada (escalas, tempo de vôo) etc. ajudaria ainda mais!!!

Bom pessoal, é isso, desde já agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário

• Membros

Boa noite!

Pessoal,

Quem aqui do fórum já viajou para PATAGONIA partindo de FORTALEZA?

Pretendo fazer essa viagem com minha esposa, partindo de Fortaleza e queria ter informações do tipo:

Qual CIA aérea vôou?

Quanto pagou de passage?

Onde se hospedou e quanto dias passou?

O que não pode deixar de visitar?

O que não vale apena visitar?

Como chegou nos pontos turísticos?

Se possível, um breve relato do embarque a chegada na Patagonia (quanto tempo de vôo, as escalas, etc)

Bom, é isso!

Fico certo de um breve retorno dos amigos(as) do fórum,

Link para o comentário

• Membros

Boa noite pessoal,

Estou com viagem marcada à Patagônia Argentina para os dias 25/12 a 11/01. Já encontrei muuuuita ajuda por aqui. Mas não vi nenhum comenta'rio sobre uma coisa: o reveillon. Alguém já passou a virada do ano em El Calafate e saberia me dizer que rola algo de especial por lá? Pelo menos alguma festinha em algum hostel? Nesse caso, qual hostel mais "animadinho" vcs indicariam?

Vlw!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...