Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

eniobeier

Posts Recomendados

• Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Oi Alexandre

Pegue um mapa, defina as cidades que voce quer conhecer. A partir disso voce vai saber qual aeroporto deve comprar a passagem, pois a Patagonia é imensa!

Depois que voce definir quais cidades e atraçoes deseja visitar, leia o topico especifico de cada cidade que voce vai achar tudo que precisa saber para montar um roteiro e aprovietar muito por lá! Nos relatos tambem tem muita informaçao inclusive sobre os deslocamentos de um lugar para outro!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Bom dia sou do Rio de Janeiro e gostaria de conhecer a Patagônia, só que sou leigo por onde começar... para qual aeroporto devo comprar a passagem e depois como sigo? Agradeço a ajuda!!!

Sempre começe or Santiago e siga ate Puerto Montt.Ali começa a Patagonia,se quer descer não tem estrada,só a Carretera Austral no verão ou por Argentina.

Mas lembre-se que agora é inverno lá e tudo quanto for estrada pode ser bloqueada por neve,além de não ter ninguém penando em ir a lugares que chegam a fazer -20C.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Correto, se não for por barco a única forma de unir Puerto Natales com Puerto Mont será subindo pela Argentina, mas no sentido contrário também, pelo que dá no mesmo começar por Chile ou Argentina. O importante e o garoto saber que se pretende fazer uma viagem assim precisa de muitos dias.

Abrazos!

Link para o comentário

• Membros

Olá, meus caros!

Pretendo ir à Patagônia na segunda quinzena de março e primeira de abril. Dizem que março é o último mês para pegar uma época ainda "boa" por lá. Será que abril acaba o mundo lá no fim do mundo? hehe muito frio?

Vou aproveitar umas milhas da Gol, com stopover, saindo de Curitiba. Resumindo, pegarei os seguintes trechos de avião:

Curitiba - Ushuaia

Ushuaia - El Calafate

Buenos Aires - Curitiba

Como devem ter percebido, de El Calafate para Buenos Aires não tenho trecho de avião ainda. Será que vale a pena comprá-lo? Ou é mais bacana ir de busão mesmo, parando em cidades no meio do caminho? Há boas cidades entre El Calafate e Buenos Aires para fazer essas paradas? E quanto (mais ou menos) eu gastaria indo de ônibus? De avião sei que gastarei quase 500 pila de El Calafate até Buenos Aires.

A princípio, pretendo viajar entre 18 e 25 dias. Pensei em deixar uns 4 dias para Ushuaia e proximidades (o que acham? Muito? Pouco? O que sugerem por lá?) e uns 4 dias para El Calafate e proximidades (o que acham? Muito? Pouco? O que sugerem por lá?). Aí teria uns 10 dias para chegar em Buenos Aires (onde pretendo ficar uns 5 dias). De El Calafate até Buenos Aires, com 10 dias, o que recomendam fazer?

Desculpem minha falta de noção, mas se tiver ao menos uma pessoa aqui que faça como eu nos tópicos de lugares que já visitei, estou feito! haha Pq adoro palpitar.

Valeu e abração!

Cláudio

Link para o comentário

• Membros de Honra

cara, "no meio do caminho", de mais interessante, penso em bariloche ou puerto madryn, mas os dois estão a quase 1.500km de el calafate, o que é a metade do caminho todo até buenos aires (direto são ~40 hrs de onibus!!).... e o preço não será tão diferente desse que vc citou de avião

eu só fui de busão bue>bari>bue, às outras fui de avião. mas se tivesse que escolher um trecho, acho que ficaria com o ushu>calafate, pra passar pelo estreito e por rio gallegos.

a distribuição dos dias pode ser 4 em ushuaia e 3ou4 el calafate, + 3ou4 el chalten (se gostar de trilhas e glaciares), ai mais 5 em bari ou 4 madryn e 5/6 em bue.

e boas viagens !!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...