Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Estou começando a planejar uma visita à Patagônia no Carnaval 2013 e tenho varias duvidas:

1) Patagônia chilena ou Argentina?

2) A época é boa para conhecer a Patagônia?

3) É possível comprar as passagens ( ou usar milhas) e fazer os pacotes só dos passeios já nos locais ou ter uma excursão é fundamental?

4) 6 dias inteiros, sem contar os de chegada e saída são suficientes?

5) Existem Trekking mais curtos para pessoas de mais idade?

Desculpem se exagerei nas duvidas e obrigado pela ajuda!

Abs.

• Membros
Postado

Patagonia e tudo distante,então são tours de dias completos.

Depende de seu roteiro para saber se 6 dias sao suficientes,Puerto Madryn,2 da,Esquel mais 3,uma iagem no meio.

Santa Cruz-Muito a ver,Tierra del Fuego-Compre passagem a Ushuaia,reserve hotel com antecedencia e esqueca o resto.

Chile-Tem que comprar Navimag ou Skorpios,isso sai mais caro,porem vai ver toda a Patagonia Chilena.

Melhor e unica epoca ideal para uma visita-Verão.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Pessoal

Estou pensando em viajar para a Patagonia Chilena e Argentina em dezembro deste ano.

Minha ideia é alugar um carro em Bariloche, passar por El Bolson, Esquel, entrar no Chile por Futaleufu e percorrer parte da Carretera Austral. Depois retornar à Argentina e pegar a Rota 40 até El Chalten e El Calafate.

Gostaria de dicas, informações ou qualquer coisa que possa me auxiliar, desde como funciona a locação de carro, dinheiro, hoteis, etc.

Abraço a todos.

Taise

• Membros
Postado

Olá Katia, tudo bem?

Parabéns pelo seu relato! Está muito bom, bem detalhado e com dicas muito úteis.

Eu precisava saber das dificuldades das trilhas para me preparar o melhor possível.

Realmente vc tem razão, li muitos relatos e não me lembro de ninguém comentar comentar sobre essas subidas e tals.

Eu estou planejando em ir em novembro, irei ficar somente em refúgios e levarei comida, também. Mas vou começar por Pudeto/Pine Grande.

O meu roteiro seria:

1 dia - Pudeto/ Ref. Pine Grande/Glaciar Grey/Ref. Pine Grande - Pernoite

2 dia - Pine Grande / Vale Frances/Ref Los Cuernos - Pernoite

63 dia - Ref Los Cuernos / Ref Chileno ou Las Torres? Aqui estou na dúvida em qual deles ficar.

4 dia - Ref Chileno ou Las Torres? / base torres/ref. /pegar a van e Te busao p/Puerto Natales.

Vc acha q vai ficar muito puxado? Principalmente o 1 dia e o último. Ao acabar de ler o seu relato pensei q seria melhor fazer com mais calma e o e pernoitar no Ref. Grey, e ficar 2 noites no ref Los Cuernos e 2 noites no Ref Torres ou Chileno. O q acha?

As minhas condições físicas não são das melhores, mas estou indo na academia para fortalecer as pernas e aguentar as caminhadas.

Obrigada!

Adriana

• Membros
Postado

Pessoas,

Pretendendo ir p Patagônia no próximo carnaval e to com esse roteiro inicial. Como vcs podem ver, nao tenho tanto tempo como gostaria, então pretendo otimizar o periodo lá. Eis o roteiro:

Dia 01- saída de casa

Dia 02 - chegada Ushuaia ( se for cedo ir p Canal de Beagle)

Dia 03- Parque Nacional

Dia 04- Pinguineira

Dia 05- ida p El Calafate, pegar um carro no dia q chegar e ir p Perito Moreno

Dia 06- Trekking Big Ice

Dia 07- Passeio pelos Glaciares

Dia 08- Torres Del Paines (pernoite)

Dia 09- Manha/tarde em TDP e retorna p El Calafate

Dia 10- Iniciar o retorno p casa

E aí? Sugestões sao bem vindas, sobretudo de hospedagem boa e barata... Vou com a minha esposa então pretendo ficar em hotéis simples ou hostels que tenham quarto p 02 pessoas.

Valeu!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, uma dúvida pequena, que não encontrei nada por aqui. Andei vendo sobre transporte de El Calafate - Puerto Natales, existem ônibus que saem nesse sentido às quartas-feiras (minha viagem é em outubro)?

No site da Zaahj não consta deslocamento nesse dia específico. A Cootra não me respondeu o e-mail que enviei.

Alguém sabe?

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá Mochileiros

Preciso de uma ajuda meio que em cima da hora então quem puder opniar agradeço.

Estou indo dia 1º de Setembro e ainda não tenho um roteiro planejado.

Ano passado fui para BA/Bariloche/Puerto Varas e Puerto Montt/Pucon/SAntiago e foi tudo planejado assim 30 dias antes ::putz::

mas correu tudo bem. a gente decidia o proximo passo dependendo do clima pra poder subir vulcões e fazer os passeios.

Dessa vez estou com duvidas quanto a quantidade de dias.

Pretendo fazer o 'basico'

Ushuaia

Punta Arenas

Puerto Natales

El Calafate

El Chaltén

Mas meu objetivo principal é o circuito W ou pelo menos a base do torres e ver aquele sunrise, Não sei como é o clima em Setembro.

Se alguem puder me dar uma dica de quantos dias. Só falta isso pra eu clicar em OK e comprar as passagens ::sos:: .

Vou de aviao Curitiba-Ushuaia e voltar Calafate - Sao Paulo. a principio vou dia 01/09 e volto 24/09 o que acham ?

tenho até 33 dias disponiveis para a viagem. Posso até esticar para outros lugares (Sugestões? )

Agradeço a ajuda.

• Membros
Postado

Odirlei, vc está bem servido de quantidade de dias. Ei fiz esse mesmo roteiro em dezembro 2011 em 16 dias. Então você poderá dedicar um pouco mais de tempo a cada lugar e também ter aquela folga de dias caso o tempo não ajude e precisar esperar tempo bom para alguma saída. Setembro ainda vai fazer bons frios por lá, mas não sei te dizer mais pois fui uma vez em dezembro e outra em janeiro.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...