Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Frossard! Boa viagem cara! Não esquece de postar tudo o que puder no blog... embarco no mês que vem e com certeza seus relatos serão fundamentais. Embarco no dia 25 de dezembro e vou primeiro pra Calafate... dei uma olhada no roteiro que você postou no blog! Se bobear a gente se encontra em Ushuaia.

• Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

Eu nao acampei, mas o mais comum em TDP é a galera acampar. Sendo que para janeiro, ja deve estar bem dificil conseguir vaga nos refugios. Tanto fazendo o W quanto o circuito completo vc tem locais para camping. Pelo q sei, no circuito completo alguns locais sao camping selvagem, mas nao tenho certeza.

Pesquisando no Mochileiros, vcs vao encontrar foruns com dicas sobre camping e eqptos adequados para acampar na Patagonia.

Inclusive dicas sobre roupas adequadas para as trilhas. Como o tempo la muda a todo instante (chove, faz sol, venta), fleece e anorak sao imprescindiveis. Para a maioria das pessoas, segunda pele tb. Calca impermeavel é importante, pq é comum pegar chuva no meio da trilha. Camiseta dry fit tb é importante, tanto por causa da chuva qto pq seca rapido qdo vc esta suando. E a bota deve estar amaciada e ser, preferencialmente, impermeavel. Eu optei por uma calca de taktel que virava bermuda. Só peguei muita chuva na minha primeira trilha em Ushuaia, mas ao longo da trilha o tempo mudou e abriu um belo sol. Em TDP dei sorte e peguei dias com vento moderado e pouca chuva. Então, não posso afirmar que a calça de taktel susbtitui a calça impermeável. De qq forma, a calça se transformar em bermuda foi ótimo, pois ao longo do dia esquentava e esfriava várias vezes.

Muita gente compra as roupas em Ushuaia e BSas. Eu preferi comprar aqui, para nao perder tempo na viagem.

Boas Trips

• Membros
Postado

Falaaa galera..

Vou pra Ushuaia, El Calafate e El Chaten.

Montei um roteiro aqui e gostaria que vocês dessem uma olhada. Tenho algumas dúvidas ainda também.

1º dia: sair de Rosario - Bs As - Onibus

Bs As - Ushuaia - avião. CHegou lá mais ou menos as 9h. Ai quero conhecer a cidade.

2º dia: Parque nacional tierra del fuego. ARG$ 140

3º dia: Lagos escondidos, fagnino e estancia harberton ARG$ 400

4º dia: Navegação Canal de beagle/ glaciar martial. A noite ir pra El Chatén. ARG$ 240

5º dia: Chegar em El Chatén e fazer Round trip. ARG$ 130

6º dia: fazer ICE TREKKING Do glaciar do CERRO TORRE. A noite ir pra El Calafate. ARG$ 300

7º dia: chegar em EL Calafate de manhã e fazer Perito Moreno Tour. ARG$ 150

8º dia: pegar avião de El Calafate - Bs As. E onibus de Bs As - Rosario.

O que eu eu não consegui ainda é saber quanto tempo dá de viagem de Ushuaia até El Chatén. Quanto que vocês acham? Sabem quanto sai?

O que acharam do roteiro? Na verdade, através desse roteiro eu quero conhecer a Patagônia Argentina, não quero fazer muito trekking, porque não tenho roupas e equipamentos específicos para tal atividade.

E quanto aos valores dos passeios, são mais ou menos esses mesmo?

Bem, acho que é isso.

Valew,galera.

• Membros
Postado

Falaaa galera..

Montei um roteiro aqui e gostaria que vocês dessem uma olhada. Tenho algumas dúvidas ainda também.

Bs As - Ushuaia - avião. CHegou lá mais ou menos as 9h. Ai quero conhecer a cidade.

4º dia: Navegação Canal de beagle/ glaciar martial. A noite ir pra El Chatén. ARG$ 240

6º dia: fazer ICE TREKKING Do glaciar do CERRO TORRE. A noite ir pra El Calafate. ARG$ 300

O que eu eu não consegui ainda é saber quanto tempo dá de viagem de Ushuaia até El Chatén. Quanto que vocês acham? Sabem quanto sai?

O que acharam do roteiro? Na verdade, através desse roteiro eu quero conhecer a Patagônia Argentina, não quero fazer muito trekking, porque não tenho roupas e equipamentos específicos para tal atividade.

E quanto aos valores dos passeios, são mais ou menos esses mesmo?

Bem, acho que é isso.

Valew,galera.

• Membros de Honra
Postado

eadugu

Posta teu roteiro no tópico dos roteiros de viagens pro pessoal avaliar, ok?

De Ushuaia p/ El Chalten vai dar umas 20 horas de onibus, e tem que trocar de onibus em Rio Gallegos. Ah, nao tem onibus de noite viu!

Quanto aos valores nao posso te ajudar, meus preços devem estar mega desatualizados!

Déia

• Membros de Honra
Postado

eaí eadugu ?!

roteiro interessante, realizei + - isso em set/2010, penso q seria bom mais uns dois dias: um para a viagem ushuaia > chalten (ñ tem direto, de busão demora muito !! veja a opção "non stop" da aerolineas) e outro para curtir bem em el chalten, pq o lugar vale muito !!

sobre os preços, sugiro confirmar nos tópicos específicos de cada cidade, pois tem infos relativamente recentes e ñ deixe de ver nos relatos tb

ah, em chalten o q ñ falta é área pra camping, assim como, na maioria das cidades argentinas.

confiram: http://www.solocampings.com.ar/

http://www.voydecamping.com.ar/

http://www.autostopargentina.com.ar/

boas trips !!

• Membros
Postado

Oi Gente, sou nova aqui e espero estar no lugar certo. Estou planejando o final do ano na Patagonia. Compramos as passagens e reservamos um cruzeiro de Ushuaia pra Punta Arenas de onde voltaria a SP, mas deu uma confusão com a Agencia (aregentina) e não estão achando a reserva e nem sabem se ainda tem lugar. Dai, me dei mal... rsrsrs.. Alguém tem alguma sugestão do que fazer entre Ushuaia e Punta Arenas????? Onde e como ir....?????? Vou pra El Calafate antes de Ushuaia, e então pegaria o navio. Socorro...!!!! ahahah...

• Colaboradores
Postado
Oi Gente, sou nova aqui e espero estar no lugar certo. Estou planejando o final do ano na Patagonia. Compramos as passagens e reservamos um cruzeiro de Ushuaia pra Punta Arenas de onde voltaria a SP, mas deu uma confusão com a Agencia (aregentina) e não estão achando a reserva e nem sabem se ainda tem lugar. Dai, me dei mal... rsrsrs.. Alguém tem alguma sugestão do que fazer entre Ushuaia e Punta Arenas????? Onde e como ir....?????? Vou pra El Calafate antes de Ushuaia, e então pegaria o navio. Socorro...!!!! ahahah...

Ju,

Ate onde eu sei, nao tem nada entre Ushuaia e P Arenas. Vc pode fazer este trajeto de aviao pela Lan ou de bus. Dizem q o visual é bem bacana, mas a viagem é longa. Nao tenho detalhes, pois fiz este trecho de aviao.

No tempo q vai sobrar por nao fazer o cruzeiro, vc pode ir de P Arenas a Puerto Natales e, especialmente, ao parque Torres del Paine. Mesmo q vc nao curta longas trilhas acredito q va agradecer a confusao da agencia argentina (rsrsrsrs).

Abracos

• Membros
Postado
Falaaa galera..

olá... tem um problema no seu roteiro... sa sair de ushuaia vai pegar o bus até el calafate que demora cerca de 20 horas e de la tem que pegar outro bus que sai de manha cedo para el chalten que demora 3 horas!!! então vc tera que trocar... chegar em calafate e fazer o perito moreno e 1 dia basta para visitar o glacial e andar sobre o gelo! incrivel!!!! e depois volta de tarde para o hostel e já deixa a passagem comprada para chalten para a manha do dia seguinte e la faz tudo que tem direito!!! então faça essa troca! das cidades... e depois pega o bus para voltar para calafate e de la pega o avião para BA. Voce vai de onibus´para calafate? super demorado, de avião é 1 hora e pouco!!! muito perto!!! bom...é isso!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...