Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá br brito, seja bem vindo.

O Forum é uma ferramenta de informação onde incentiva primordialmente a viagem independente, dando todas as ferramentas para a pessoa montar seu próprio roteiro ao seu modo. Todas as suas dúvidas já estão respondidas basta ter paciência para procurar e ler. Após a leitura, ainda restando alguma dúvida, ou tenhas alguma pergunta que ainda não foi feita e respondida por outros usuários, aí sim faça-a que será devidamente respondida.

para informações sobre o funcionamento do forum, leia:

termos-do-servico-da-comunidade-mochileiros-com-t27266.html

onde-escrevo-minha-primeira-mensagem-saiba-aqui-t48892.html

manual-do-viajante-independente-t38892.html

para-futuros-viajantes-independentes-parem-de-querer-so-o-peixe-e-aprendam-a-pescar-t54430.html

Quanto suas dúvidas sobre o destino e viagem:

america-do-sul-roteiros-de-viagem-f419.html

america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html

chile-f112.html

patagonia-argentina-chilena-terra-do-fogo-f113.html

Obs: Por motivos de organização do forum, este teu tópico será apagado( ou se quiseres ajudar, podes apagar este teu tópico posteriormente. Estou te enviando uma cópia de tudo isso aqui via MP)

Estejas bem, e boa leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

no verão tem muito vento e muita gente (tb já vi relatos de muitos mosquitos em el chalten). fui em setembro, estava tudo tranquilissimo

...ñ tenho certeza sobre as condições em maio

sobre a carretera austral, pode conferir: carretera-austral-de-carro-janeiro-2012-t33076-30.html

quais-sao-as-condicoes-da-carretera-austral-apos-terremoto-no-chile-t41968.html

Link para o comentário

• Membros

Gurizada... tudo tranquilo?

vou fazer esse trecho e andei pesquisando sobre como realiza-lo e tal... vou sair de Calafate e ir para Ushuaia (ultima parada da trip)....

a duvidade é a seguinte:

1) Em Agosto, o transporte terrestre funciona sem problema algum? sao 13h de viagem msm?

ou

2) Em Agosto, é facil comprar passagem aerea de calafate a ushuaia de ultima hora ou devo comprar com antecedencia?

estarei chegando em Calafate/Ushuaia depois do dia 15 de agosto e nao sei como estara o clima nesses lados...

no mais, Obrigado!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Rose B,

Eu fui em dez/jan passados. E é sempre frio, mesmo lá sendo verão tb!!!

Chegamos em El Calafate dia 30/12 e tava um sol de rachar, mas a noite faz frio impreterivelmente. Pegamos 3 dias de céu azul e até um calorzinho de dia, debaixo do sol. só no último dia fez frio de verdade. Depois disso fomos pra El Chaltén e durante as trilhas sentíamos frio e calor dependendo do lugar, então a dica é ir com várias blusas pra ir tirando ou colocando durante o trajeto. E realmente tem mtos mosquitos em algumas partes da trilha, mas não na cidade. Depois disso fomos pra Ushuaia. Lá era frio o tempo todo, de dia ou a noite.

Realmente venta muuuuuuuuuuuuuuuito em todos esses lugares e assim a sensação térmica é mto pior.

Mas ao contrário do que Pedrada falou, eu nao diria que tem mta gte. Não achei nenhum lugar lotado, nem nada parecido.

bom.. acho que é isso!

Link para o comentário

• Colaboradores

Leve anoraque!

Em muitos momentos durante o dia no verão o que te deixa com frio lá é o vento GELADÍSSIMO. Em muitas caminhadas coloquei só o anoraque por cima de uma camiseta de manga curta.

Mas o ideal é esse esquema de se vestir em camadas como foi explicado acima.

Boa viagem!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Estou mt afim de fazer esta trip..

A dúvida é qto ao período.. terei 15 dias de férias em dez/jan.. e dpois mais 15, já no inicio de maio 2012( queria mais informações qto às condicões climáticas nesta época, em Ushuaia e Calafate..e regiao).Nao queria encarar um inverno mt rigoroso rsrs.

O que voces sugerem?

Ola Rose,

Eu fui em janeiro e tenho uma grande amiga que foi em maio. Qdo comparamos as fotos parece outro lugar. As paisagens mudam muito, o dia fica bem mais curto e as trilhas muito mais vazias. Ela costuma dizer q ter ido em maio foi uma boa opcao, pois assim tem certeza q voltara no verao. Se tivesse ido pela primeira vez no verao, provavelmente nao voltaria no outono.

Mesmo no verao, venta e faz frio como ja foi dito aqui. Em maio o frio sera bem maior.

No verao o sol se poe la p as 22 hs. No outono o por do sol é antes das 17hs. Isso limita as caminhadas.

Por outro lado o fim de dezembro e inicio de janeiro é o periodo de mais alta temporada na Patagonia. Isso significa, necessidade de reservar hospedagem, precos + altos e trilhas mais cheias.

Abracos

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Gurizada... tudo tranquilo?

vou fazer esse trecho e andei pesquisando sobre como realiza-lo e tal... vou sair de Calafate e ir para Ushuaia (ultima parada da trip)....

a duvidade é a seguinte:

1) Em Agosto, o transporte terrestre funciona sem problema algum? sao 13h de viagem msm?

ou

2) Em Agosto, é facil comprar passagem aerea de calafate a ushuaia de ultima hora ou devo comprar com antecedencia?

estarei chegando em Calafate/Ushuaia depois do dia 15 de agosto e nao sei como estara o clima nesses lados...

no mais, Obrigado!

Olá,

vc viajou?

to planejando minha trip e to com essa mesma duvida!

Podes me dizer se rola ir de onibus de Ushuai-Calafate (ou vice-versa)?

abraços e boa trip

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...