Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros

Fala aew loco, se liga soh so mais ou menos novo no forum. To agora em perito moreno em santa cruz, qro ir amanha para cueva de Las manos, mas n sei como fazer. Tu q jah foi ppde dar um help? Tem onobus ou nao? Se tem , aonde posso tomar e se n, q q tenho q fazer? To viajando soh de bus, nao to com carro aqui, entao to meio perdido!!! Please, help me. Gracias. ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Realmente, aqui no site tem poucas informações sobre a cueva de las manos (utilize a pesquisa, para conferir). quem foi, estava de carro....

Se vc já está ao lado do pico, as pessoas aí devem saber muito bem todas as maneiras para chegar lá.

no google tem: http://www.lonelyplanet.com/thorntree/thread.jspa?threadID=1891312 (outro fórum com uma resposta sobre a mesma pergunta, mas meio confusa)

http://www.interpatagonia.com/paseos/cuevamanos_pmoreno/index.html (várias informações de passeios por agências)

http://puertae.blogspot.com/2011/02/santa-cruz-vecinos-advierten-sobre-la.html (e, notícia ñ muito boa!)

Pergunte na rodoviária, nas informações turísticas, em alguma agência, no posto de gasolina, na padaria, para o guarda. Pode até tentar uma carona, confira: http://www.autostopargentina.com.ar/?page_id=2

boas trips!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

A grande vantagem é que a moeda argentina esta muito baixa...e não é um lugar que combina com abuso nos valores! a galera de lá é muito doce! sou uma apaixonada pela patagonia e por ushuaia! e da para se divertir super e gastar pouco. é mais barato do que viajar para o brasil! ; )

No fórum de ushuaia eu postei um pdf com valores de um monte de passeios! quem precisar da uma olhada, da para ter uma noção e fazer uma conta de quanto ira gastar!

abração!!!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Vou com a minha namorada em Novembro de 2011 para Argentina.

Vamos de avião saindo de Florianópolis. (sou de joinville)

-05 dias em Buenos Aires

-03 dias em Ushuaia

-02 dias em El Calafate

Agora a grande duvida, não tem aeroporto em El Chalten. É muito complicado ir de onibus e depois voltar para pegar o vôo para casa?

Pretendo ficar 02 dias em El Calafate e 02 dias Chalten.

Depois Florianópolis.

Contei tudo e dá usn 14 dias pois não considerei os dias da ida e volta por serem gastos em deslocamento.

O que acharam?

Possiveis correções?

Vi em um relato de uma guria que ela nado com leões marinhos em Puerto Madryn, tem algo parecido nesses cantos?

Obrigado a todos desde já,

Lucas K.

Link para o comentário

• Membros

oi Lucas... quando vc chegar em Calafate, já pode pedir no seu albergue uma reserva para um onibus para el chalten! sai bem cedo, umas 8 da manhã, mas tem outros horarios e demora 3 horas de viagem, bem tranquila e com uma estrada linda e paisagens super legais! e da para voltar pela manhã tmb de chalten e pegar o avião pela noite em Calafate, veja se o horario da certo! ou já deixa mais uma noite reservada no hostel, para dormir e ir pela manhã!

Eu ficaria 4 dias em Buenos Aires, da para visitar a cidade inteira e curtir super! e deixar mais um dia para Ushuaia, pq é mega legal!!!! Na minha opinião claro! 4 dias BA, 4 dias Ushuaia, 2 dias Calafate e 2 Chalten! pense que Ushuaia tem muitos passeios! e Calafate tem 1 que é o dia todo vendo o perito moreno e fazendo ice treking e navegação! vale super pq é maravilhoso! Chalten é muito meiga! é uma vila de tão pequena e quase todas as trilhas gratis!!! uhuuu!!!! tudo sinalizado e gratis! vale fazer 2 dias de caminhada e pic nic! vcs vão adorar a vista para todos os lados é só beleza natural de tirar o folego!

Em Ushuaia da para fazer mergulho! tem que ver as condições climaticas mas tem atividades de mergulho! e leão marinho tem lá o ano todo! e lobo marinho! é bem legal!

bom...qquer coisa que precisar é só perguntar! mas de qquer maneira a viagem será incrivel!

abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

O que você pode fazer, é pegar o ônibus que sai de chalten as 07:30, e pedir pro motora parar no aeroporto (que fica no caminho de Calafate). Assim, se o voo for ao meio dia, ta susse. E evita pegar taxi de El Calafate pro aeroporto.

Um conselho, na rodoviária de El Calafate, compre ticket de onibus pra chalten pela Chaltén Travel, e fala que quer se hospedar no Hostel Pìoneros del Valle. Te darão um belo desconto nas diarias do hostel. E o hostel é ótimo!

Link para o comentário

• Membros
katish, nao sei se a linha puerto natales - ushuaia e´regular, mas na alta temporada tem sim...

Abaixo tem o resumo do meu roteiro...penso q foi mto tempo em ushuaia...Eu refazendo a viagem hj, ficaria apenas 2 noites em ushuaia e acresentaria uma noite mais em chalten e uma em punta arenas.

vamos la:

noites dormidas:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

dia 7 - sp

dia 8 - buenos aires = 30 pesos (n lembro o nome)

dia 9 - el calafate = 30 pesos (aves del lago)

dia 10 - el chalten = 35 pesos (rancho grande)

dia 11 - acampamento el chalten

dia 12 - acampamento el chalten

dia 13 - el calafate = 30 pesos (aves del lago)

dia 14 - puerto natales = 5000 pesos cl (el refugio)

dia 15 - acampamento torres del paine pehoe = 12 usd

dia 16 - acampamento torres del paine pehoe = 0

dia 17 - acampamento torres del paine italiano = 0

dia 18 - campamento torres del paine las torres = 0 (mas é pago)

dia 19 - puerto natales = 5000 pesos cl (el refugio)

dia 20 - punta arenas = 7000 pesos cl (fitz roy)

dia 21 - ushuaia - 45 pesos (amanacer de la baia)

dia 22 - ushuaia - 45 pesos (amanacer de la baia)

dia 23 - ushuaia - 45 pesos (amanacer de la baia)

dia 24 - ushuaia - 45 pesos (amanacer de la baia)

dia 25 - bus ate rio gallegos e aviao na madruga p buenos aires

dia 26 – sp

-----------------------------------------------

suerte!!

Oi Marcelo. Qto pagou no bus de Ushuaia até Rio Gallegos???? abraços

Link para o comentário

• Membros

Estou mt afim de fazer esta trip..

A dúvida é qto ao período.. terei 15 dias de férias em dez/jan.. e dpois mais 15, já no inicio de maio 2012( queria mais informações qto às condicões climáticas nesta época, em Ushuaia e Calafate..e regiao).Nao queria encarar um inverno mt rigoroso rsrs.

O que voces sugerem?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...