Membros leoriego Postado Março 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2010 Olá Pessoal!! Mais uma vez preciso de ajuda !( não tenho mais como viajar sem estar bem orientado pelo Mochileiros de plantão ) Estou fazendo um Roteiro para uma viagem com minha namorada de 14 dias ( 19 de Outubro até 2 de Novembro) mas estou com muuuitas dúvidas! Roteiro: 1 dia - Chegada) Rio - Buenos Aires - Puerto Montt > Chegada à noite 2 dia - Travessia dos lagos Andinos) Puerto Montt-Puerto Varas-Petrohué-Lago Todos los Santos-Peulla > Qual a melhor agência (preço) que faz a travessia? O que fazer em Peulla ? (se puder sem custo hehe) 3 dia - Travessia dos lagos Andinos) Puerto Frias-Peulla-Puerto Frias-Bariloche > Passeio por Bariloche (adoro Bariloche...vai ser super legal pq minha namorada não conhece) 4 dia - Bariloche ) Cerro otto e Pedras Blancas 5 dia - Bariloche ) Cerro Catedral e viagem ( by bus) para El Chanten..grana curta 6 dia - El Chanten ) trilha Fitz Roy 7 dia - El Chanten ) trilha Chorillo del Salto. Qual outra trilha seria legal ? 8 dia - El Calafate ) Navegação Glaciares . Esse passeio vale a pena? Como vou conhecer o Perito Moreno no dia seguinte fiquei na dúvida.. 9 dia - El Calafate ) Minitrekking 10 dia - Puerto Natales - TDP ) O que fazer em 1 dia ou no máximo 2 ? 11 dia - Punta Arenas ) Comer Centolla(haha), compras.. o que tem legal para fazer ? 12 dia - Ushuaia ) Glaciar Martial + Canal Beagle (avistando-se pinguineiras, lobos marinhos, cormorões...) 13 dia - Ushuaia ) Parque Nacional Tierra del Fuego 14 dia - Volta ) Ushuaia - Buenos Aires - Rio Os dias estão bem balanceados? Tem algum passeio que estou esquecendo ? Qualquer dica vai me ajudar bastante! Muito obrigado e boa viagem pessoal! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fabricioroo Postado Março 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 5, 2010 Cara, me esclarece algumas duvidas para depois tentar ti ajudar Vcs só vão ter 14 dias ou pode prolongar a sua trip ?? Se a resposta for: - Somente 14 dias, eu aconselho vc dar uma olhada nesse roteiro, pois irá ficar mtoooo corrido, não vai da tempo de fazer nada, sem contar na grana violenta q vai usar apenas para andar, bom isso se sua intenção nao for apenas bater kilometragem, mas se tu quiser aproveitar acho melhor tu reformular esse roteiro - Se vc puder prolongar os dias, ai até tudo bem.. que vai dar para fzer uma viagem maneira. Olha so alguns pontos. - Primeiro dia vc perdeu fzendo a viagem, ai vai ter apenas 1 dia e meio para curti puert montt, e 1 dia e meio em bariloche? Nao acha q tem q ter mais tempo para poder curtir? Bariloche tem mtaa coisa a oferecer, sem contar as cidades vizinhas, Bariloche x Calafete vc nao faz em 1 dia.. vc vai ter q pegar um onibus de bariloche x Rio Gallegos (2300 Km +- Don OTTO ou Flecha Bus) e de Rio Gallegos x Calafete (323 Km - TAQSA), depois Calafate x El Chaten (310 Km - Caltur) Bariloche x Rio Gallegos = 26 horas +- (eu parei em Comodoro Rivadavia, mas se vc pegar um bus direto, creio q é mais rapido, mas pouca diferente, pq economiza uns KM, mas mesmo assim vai perder 1 dia) Rio Gallegos x Calafete ai vai + 4 horas, depois para El chaten + 4 horas.. ou seja so ai perdeu 32 horas +- Tem a opcao de sair de Calafate cedo para El Chaten e retornar no bus das 16:00 hroas.. mas ai esquece de fazer trilhas... vc só vai conseguir fazer 1 (e curta).. e o Fitz Roy dependendo da hora q vc chegar.. ta descartadoo... pelos kMs, so se vc correr, chegar la tira foto e voltar.. (e a intencao é curtir o momento e o lugar ne??) vc tinha deixado 4 dias para Calafate e El chaten, porem ja perdeu 1 na viagem de bariloche para la.. conforme falei acima Agora nem vou comentar em detalhes sobre Ir para Torres e ficar 1 dia??? Usuhaia 1 dia e meio?? Vc andou quase 8.000 km para ficar 2 dias nesse paraisoo?? ahh e tem um detalhe, Ushuaia é uma ilha, e apenas 1 ou 2 empresa de bus.. faz a linha para o continente.. eu mesmo queria ficar 4 dias.. tive q ficar 3 dias pq n tinha onibus nas datas , estavam lotados... Ushuaia é mtoo turisicoo.. ou ficava 3 dias ou so tinha bus depois de 7 dias.. e até passagem de aviaooo é dificil.. viu so o problema q vc arrumou? rs da uma pensada ai ou reformula o roteiroo ou aumenta os dias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fabricioroo Postado Março 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 5, 2010 esqueci de colocar no post anterior.. a volta de ushuaia x bsas x rio, seria de aviaoo ne?? ai n via ter o risco das passagens de bus.. pq ja vai ta com a pasagem comprada.. ahh.. mas um detalhe.. dependendo do dia estar movimentado de turistas, vc perde mtooo tempo nas filas de controle de imigracao na ida de puerto natales x usuhaia.. fiquei parado ums 2 hrs cada em 2 lugares... pensa aii.. e deixa uma folguuinhaa no roteiro para imprevistos ps: n vai ficar nenhum dia em BSas ou ja conhece?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leoriego Postado Março 6, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 6, 2010 Valeu pelas dicas...mas continuo precisando de sua ajuda!! Seus comentários fazem total sentido principalmente a travessia - Bariloche~El Calafate. Fiz as seguintes mudanças no roteiro: - Vou de avião entre Bariloche~El Calafate - Vou continuar colocando Puerto Montt como primeira etapa mas isso pode alterar. Quero pegar a melhor combinaçoes de passagens aéreas - Tirei Punta Arenas da jogada. Teoricamente comparado as outras cidades essa não ganha muito destaque - Adicionei mais 1 dia na viagem (vou ter inventar algo no trabalho....hahaha) Obs: Eu já conheço Buenos Aires e Bariloche ( já fiquei 1 semana por lá em outra viagem). Com isso, vou ficar pouco tempo mas o suficiente para mostrar o que tem de melhor para minha namorada! O roteiro novo ficou: (algumas perguntas continuam hehe) 1 dia - Chegada) Rio - Buenos Aires - Puerto Montt > Chegada à noite 2 dia - Travessia dos lagos Andinos) Puerto Montt-Puerto Varas-Petrohué-Lago Todos los Santos-Peulla > Qual a melhor agência (preço) que faz a travessia? O que fazer em Peulla ? (se puder sem custo hehe) 3 dia - Travessia dos lagos Andinos) Puerto Frias-Peulla-Puerto Frias-Bariloche > Passeio por Bariloche 4 dia - Bariloche ) Cerro otto e Pedras Blancas 5 dia - Bariloche ) Cerro Catedral e viagem para El Calafate (avião) 6 dia - El Calafate ) Navegação Glaciares . Esse passeio vale a pena? Como vou conhecer o Perito Moreno no dia seguinte fiquei na dúvida.. 7 dia - El Calafate ) Minitrekking...à noite bus para El Chanten 8 dia - El Chanten ) trilha Fitz Roy 9 dia - El Chanten ) trilha Chorillo del Salto. Qual outra trilha seria legal ? ...à noite bus para Puerto Natales 10 dia - Puerto Natales - TDP ) O que fazer em poucos dias ? 11 dia - Ushuaia ) Parque Nacional Tierra del Fuego 12 dia - Ushuaia ) Glaciar Martial + Canal Beagle (avistando-se pinguineiras, lobos marinhos, cormorões...) 13 dia - Volta ) Ushuaia - Buenos Aires - Rio Tenho 2 dias sobrando...coloco em qual cidade? Tudo em TDP? Anulo TDP? Obrigado! Boa viagem à todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fabricioroo Postado Março 9, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2010 em Torres Del Painne... vc pretende fazer algum trekking?? como o circuito W.. ou só da uma volta por la ?? Pq se for fazer o trekking.. 3 dias é pouco.. agora se for so ir la no parque dar uma volta com um carro ou algum outro passeio sei la ai via um dia.. porem eu fiz metade do trekking , fiquei 3 dias la.. e ainda achei poucoo rs.. por taoo bonitoo q é o lugar.. porem tem pessoas q vao de carro.. e chega la vai nos principais pontos.. Em EL cHaten... tu pode fazer essas trilhas q é + longas.. e alguma outra + perto (devido ao tempo).. as que fica perto da base do parque, logo que vc chegar la.. o guia vai te levar na base para explicar algumas normas e procedimentos do parque.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wbaere Postado Março 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2010 Em El Chaltem não se esqueça de ir lago de desierto e glaciar Huemul, veja nosso site www.galileoexp.com no roteiro patagonia 6 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.