Membros matheussaul Postado Outubro 1, 2012 Membros Postado Outubro 1, 2012 Eu morei em Dublin, a capital. Lá é onde tudo acontece. Mas você também pode conseguir algo bom em Galway, no lado Oeste do país, ou até mesmo em Cork, uma cidade menor que Dublin, porém muito atrativa. Abraços Citar
Membros Juliana_lx Postado Fevereiro 10, 2013 Membros Postado Fevereiro 10, 2013 Olá pessoal, Decidimos, meu namorado e eu, realizarmos um intercâmbio para Dublin em abril deste ano. Provavelmente, ficaremos 6 meses. Gostaria de algumas dicas, por favor! Já estou quase fechando com uma escola. A DCAS, alguém já ouviu falar? Tem boas referências? Em relação a residência, vamos procurar enquanto estivermos hospedados (1 semana) na acomodação providenciada pela escola. Gostaria de saber uma ideia (média) de custos... Alimentação semanal, contas e transporte. Tenho dúvidas sobre qual a melhor cia aérea para viajar (e mais em conta). E, também, sobre o que levar... Além de, outras dicas básicas que, como intercambista de primeira viagem ( literalmente) nem passam pela minha cabeça...rs Bom! Se alguem puder colaborar agradeço! Bjao Ju Citar
Colaboradores Rosana Russo Postado Abril 28, 2013 Colaboradores Postado Abril 28, 2013 Juliana, Minha filha está indo em outubro e o E-Dublin e Vida na Irlanda (http://www.vidanairlanda.com/) estão ajudando muito. Boa sorte e aproveite. Citar
Membros rafaelwsmarcos Postado Agosto 2, 2013 Membros Postado Agosto 2, 2013 Olá pessoal! Eu já passei por esse período de dúvidas e mais dúvidas sobre intercâmbio em Dublin. Então, pra ajudar a todos que estão se preparando para "intercambiar", criei um blog onde posto de tudo sobre intercâmbio: dicas sobre escolas, agências, viagens, valores, etc! Terei o maior prazer em ajudá-los. Visite o Dublin é logo ali! http://dublinelogoali.wordpress.com/ Citar
Membros Ju_Delgado Postado Agosto 28, 2013 Membros Postado Agosto 28, 2013 Oi estou pensando se vale a pena ficar uns 15 dias ou menos na Irlanda em Janeiro... achei a passagem de avião um pouco cara, mas irei encontrar com uma amiga e ficar na casa da irmã dela. Alguém sabe mais ou menos quanto se gastaria por la? Quanto que eu separo pra gastar por la? Obrigada. Citar
Membros Rafael_SS Postado Abril 7, 2014 Membros Postado Abril 7, 2014 Pessoal, Tudo bem? Meu namoro com uma irlandesa começou há mais ou menos 1 ano, e de lá pra cá as coisas vem acontecendo rápido. Tenho planos de ir pra lá em breve, mas alguns receios ainda me seguram aqui no país. Gostaria de tirar algumas dúvidas com a galera que está morando ou que já tenha passado temporada por lá. -Sou formado em Jornalismo aqui no Brasil e meu inglês é fluente, Ser fluente já é um bom caminho pra conseguir um trampo legal? Minha intenção é fazer algum curso por lá e entrar de cabeça na área. O perrengue deve ser grande, mas estou considerando a ideia. -Quais trampos vocês já tiveram experiência na Irlanda e qual a média salarial de cada um? -Tá difícil achar lugar pra morar em Dublin? Minha namorada é de Cork, mas a cidade não tem a pegada urbana de Dublin, sei lá. Acho que é isso. Me ajudem, amigos. Meu primeiro post aqui, espero que entendam minha falta de noção com tudo! Um abraço, Rafael! Citar
Membros brunadalmagro Postado Maio 18, 2014 Membros Postado Maio 18, 2014 Rafael_SS, eu tbm sou Jornalista. Moro em Dublin há 3 meses. Pra conseguir trabalho na área não é tão fácil. Tem cursos bacanas que você pode buscar em Dublin pra complementar a sua graduação, e vai chamar mais a atenção dos empregadores irlandeses. Dublin não é fácil de encontrar emprego sequer pra entregar panfletos! E também, eu não considero a melhor opção para viver. Cork tem muitas vantagens e isso também conta o custo de vida. Aluguéis em Dublin são caros, os que são mais próximos ao centro tbm não são bons. Posso dizer que é sair de todo o comodismo e qualquer conforto que vc já teve na vida. Ser flexível ajuda, pois pra conseguir um valor acessível, vai ter que dividir casa/quarto, então é se preparar psicológicamente e o bolso tbm. Eu acho, mais fácil conseguir um trabalho fora de Dublin, principalmente se for na área de Jornal. Mas primeiro, você precisará fazer uma força e buscar um internship ou voluntariado para ganhar a experiência e referência irlandesa. Se você tiver, amigo/conhecido na empresa ou na área, já ajuda 70% do caminho para a contratação. Acredite - a Irlanda é muito mais linda e melhor fora de Dublin. A Irlanda está no interior do país com paisagens magníficas e pessoas gentis, educadas, e que não vão te tratar diferente porque voce é estrangeiro. - Veja sobre o visto de estudante as regras de trabalho! Boa sorte Citar
Membros Izabel82 Postado Julho 15, 2014 Membros Postado Julho 15, 2014 Oi gente! Chego em Dublin no dia 16 de outubro e minha preocupação é quanto ao clima. Não quero comprar roupas lá! Por isso queria saber se devo levar roupas de frio "pesadas", como luvas e sobretudo. Ou não precisaria tanto? Obrigada! Citar
Membros Izabel82 Postado Julho 16, 2014 Membros Postado Julho 16, 2014 Muito obrigada Adriano! 15º C para um brasiliense é muito frio!!! Vou sim levar pelo menos um sobretudo grosso! E aceito outras dicas que achar relevante, pois de frio eu não entendo! Citar
Membros Be_diniz Postado Julho 17, 2014 Membros Postado Julho 17, 2014 Oi Izabel, vc vai ficar quanto tempo! Aqui na Irlanda está quente agora! (15 a 20º). Em setembro as temperaturas começam a baixam e em outubro acho que estará frio sim.. traz o que vc tiver e se precisar vc compra aqui! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.