Membros UIRÁ viana Postado Janeiro 17, 2017 Membros Postado Janeiro 17, 2017 ACABO de chegar de férias pela Bolívia 15/01/17 já tinha feito a mesma viagem a 15 anos atrás e resolvi levar minha companheira para conhecer o país vizinho. Muita frustração nessas férias pois as poucas coisas boas que haviam por lá pioraram muito, o preço das coisas está igual no Brasil, porém de qualidade péssima (hotéis sujos, comida ruim e sem higiene, o atendimento de um modo geral é muito ruim) um país começando pela capital La Paz que é extremamente pobre e que trata muito mal seu turista, até mesmo no aeroporto vc é mal tratado, TODOS tentam te explorar, os passeios quase todos são grande fraude, descida da morte (grande fraude), Tihwanaco vale a pena porém as peças mais valiosas já foram tiradas do local e sumiram, algumas no museu do ouro em La Paz. Copacabana outro passeio fraude, vc compra o passeio completo para a Isla del Sol, chegando lá vc tem que pagar novamente uma taxa por pessoa para andar na ilha, um guia se apresenta e começa o passeio após 15 min ele para no meio do nada e cobra mais 10 paus por cabeça pra continuar, após umas explicações bem duvidosas sobre certas pedras sem nenhuma beleza especial (fora a beleza do lago q é maravilhoso, porém do lado peruano os passeios são bem melhores) chegando ao ponto mais alto da ilha ele se despede e dá a opção d voltar para o barco ou cruzar a ilha e ser resgatado 4 horas depois, os que seguem pelo caminho sozinhos, tem que passar por mais 3 pontos de checagem dos nativos que cobram novamente 15 paus por cabeça pra continuar, ou seja, te roubam na cara de pau várias vezes, no último já estava estressado e passei com minha esposa sem pagar na marra e nada aconteceu mas... Em todas as cidades existe roubo e não se pode confiar nas pessoas de um modo geral, informações quase ninguém te dá, parace que vc é um invasor, as viagens de ônibus são um grande risco, em um bus que seguia a minha frente explodiu o motor e duas pessoas (turistas ficaram gravemente feridos) em uma outra viagem voltando d Copacabana meu bus caiu da balsa e perdemos 3 horas para resgatar quase perdemos as mochilas, enfim conheço a América do Sul e afirmo que pode-se pular a Bolívia, vá ao Peru onde a cultura andina é a mesma, porém um povo muito gentil, uma culinária maravilhosa e paisagens mesmas existentes na Bolívia e muito mais. 2 1 Citar
Membros Vira lata Postado Janeiro 17, 2017 Membros Postado Janeiro 17, 2017 ...em um bus que seguia a minha frente explodiu o motor e duas pessoas (turistas ficaram gravemente feridos) em uma outra viagem voltando d Copacabana meu bus caiu da balsa e perdemos 3 horas para resgatar quase perdemos as mochilas... Dio mio!! Citar
Membros Rogerio K C Postado Janeiro 17, 2017 Membros Postado Janeiro 17, 2017 E no Salar de Uyuni, você foi? Citar
Membros Thiago Heide Silencio Postado Janeiro 20, 2017 Membros Postado Janeiro 20, 2017 Realmente a Bolivia tem suas particularidades (sem julgamentos). Estive lá duas vezes, e na minha primeira vesita eu realmente fiquei com más impressões, a começar no momento em que cruzei de Corumbá para Puerto Quijarro, nem cinco minutos em território Boliviano um policial local nos abordou (não no sentido violento da palavra) e perguntou se nós não poderiamos dar uma ajuda para "pagar o almoço dele", a primeira imagem que me veio à cabeça eram aquelas cenas do festival Tinku, com a policia descendo a borracha para "apartar" os participantes, obvimente não negamos, e nunca ví ninguém tão contente por ganhar R$5,00. Também era muito comum ver pessoas urinando nas ruas, e não to falando de homens em pé virados para algum muro ou arvore, estou falando também de mulheres. Ja em minha segunda visita a coisa foi bem mais tensa, nos vimos no meio de um protesto de alguma classe, não sei se caminhoneiros, ou agricultores, pois tinha caminhão e tratores bloqueando a estrada, quando chegou o exercito para desbloquear a rodovia, resultado, tiro e bomba para todo quanto é ládo, não soube se alguém ficou seriamente ferido, mas vi muita gente apanhando na rua (mais uma vez me lembrei do festival Tinku, hahahahahahahahaha!) Esses "guias" e "pedágios" em Copacabana são coisas corriqueiras, eu passei por isso, e amigos que foram para lá também relataram a mesma coisa, tal como a higiene duvidosa de estabelecimentos e a alimentação. Apesar das experiencias que a principio podem deixar alguns mais cautelosos, eu pessoalmente não deixaria de lado a oportunidade de conhecer o pais. Realmente não fica em primeiro lugar na minha lista de indicações justamente por conta destes problemas. Citar
Colaboradores Este é um post popular. RicardoRM Postado Janeiro 20, 2017 Colaboradores Este é um post popular. Postado Janeiro 20, 2017 Estranho, visitei a Bolivia a 3 anos, conheci Santa Cruz, Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz e Copacabana, não tive nenhum problema com a policia, locais, outros turistas, comida, hospedagens. Tudo 100%. Mas eu pesquisei antes da viagem e sabia muito bem o que encontraria pelo caminho. Na minha opinião a Bolívia é demais ! Diferenças de cultura e modo de vida amigo, apenas isso, aprender respeitar as diferenças é maravilhoso. Na próxima, vá para Europa ou para Disney. 5 Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Janeiro 20, 2017 Colaboradores Postado Janeiro 20, 2017 Já fui duas vezes e pretendo voltar tantas quanto forem possível. Tenho um relato sobre o Parque Nacional Toro Toro que adorei, fiz duas vezes a Estrada da Morte e adorei, adorei Chalcataya e tantos outros lugares como o Salar e a Ilha do Sol onde não tive nenhum problema e o único arrependimento foi e de ter ficado poucos dias. Recentemente um Hostel aqui em minha cidade (RJ) foi assaltado e 30 pessoas que la estavam tiveram todos os seus pertences levados, na praia de Copacabana sempre tem um arrastão, nossa polícia não é das mais confiáveis e a miséria e pobreza se espalham por todo o lado, e todos os dias nosso país é noticia por conta da corrupção que levou o país a quase um estado de falência, meu Estado o RJ esta falido e a policia civil em greve porquê não recebe salários em dia, tem muito Hostel, pousada e hotel que atende mal e servem comida de qualidade duvidosa, somos roubados em passeios turísticos, somos explorados até pelo IBAMA basta ir para Fernando de Noronha, e você amigo vem aconselhar as pessoas para que não vá conhecer um dos países mais bonitos da América do Sul ? Você olhou bem nos olhos daquele povo sofrido, pobre e vivendo com as maiores dificuldades que um ser humano pode viver? Acho sinceramente que vc voltou com esta opinião porque deve ter sido influenciado por sua companheira de viagem e aconselho a rever seus valores e não os dela, veja as coisas através de seus olhos e não através dos olhos de outra pessoa. Fica na paz e quando puder volte a Bolívia mas volte só... Citar
Membros Flavio Amorim Postado Abril 21, 2017 Membros Postado Abril 21, 2017 Bolívia será Minha segunda viagem pra fora do brásil, já viajei pra vários estados brasileiros, e concordo com o que TROTA NANDO falou, nosso brásil não fica atrás de muitos países ditos perigosos ! Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 3, 2017 Colaboradores Postado Junho 3, 2017 Bolívia é um dos melhores pais da América do Sul para se fazer uma ótima viagem. O que falta para algumas pessoas é ter disposição para sentar e ler os relatos para irem anotando as informações importantes em relação a segurança, lugares para conhecer, temperatura, altitude e etc. As pessoas não se informam e depois querem se lamentar... 1 Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 6, 2017 Membros de Honra Postado Junho 6, 2017 Bolívia, país maravilhoso e de povo sempre disposto a ajudar. Algumas pessoas já chegam lá com um pré-conceito formada e acabam não aproveitando nada. Realmente é melhor viajar para Europa ou Disney. Maria Emília Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 6, 2017 Colaboradores Postado Junho 6, 2017 Maria Emília quanto tempo ??? Já estava sentindo sua falta!!! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.